Você vai voltar pra mim

Você vai voltar pra mim Bernardo Kucinski

Resenhas -

Anienne 29/05/2021

VOCÊ VAI VOLTAR PRA MIM E OUTROS CONTOS
Como o título diz é um livro de contos fictícios, mas que tratam de acontecimentos bastante reais na época da ditadura militar no Brasil.

Há histórias tristes e chocantes. Em muitos momentos o(a) leitor(a) pode se sentir deprimido(a), mas é desses livros necessários que nos coloca para andar sobre a lâmina da espada.

Nós precisamos olhar para essa ferida que ainda se encontra aberta no coração do Brasil.

Livro mais que indicado!

Vi 31/10/2020

Um livro que representa, quase completamente, o nosso Brasil
Ao contrário do que o título sugere, não são contos sobre amor. Todos são sobre a ditadura militar brasileira, mas incrivelmente únicos, de forma que nada fica repetitivo. Histórias cativantes, engraçadas e irremediavelmente tristes. Acho que esse livro representa tanto o povo brasileiro, pelo menos em quase todas as suas classes sociais e complexidades.

Como é importante conhecer mais da nossa cultura e vivência, principalmente sobre os, aparentemente esquecidos, anos de chumbo. É através da literatura que não nos permitimos esquecer o sofrimento de tantas pessoas que lutaram contra uma repressão tão violenta. Impossível não aprender ou não se identificar com alguns dos tantos personagens dessas diferentes narrativas.

Mama 27/09/2020

Livro para refletir sobre a ditadura militar no Brasil
Este foi o livro de contos mais forte, no tocante à dor e a tristeza infligidas ao ser humano por um regime militar. O tempo todo senti um nó na garganta, por vezes uma dor de pensar que esses contos refletem o que realmente muitas pessoas passaram na pele. É triste ver como o ser humano é capaz das maiores atrocidades possíveis. Fico indignada em pensar que tem pessoas que exaltam e sonham com o regresso de uma época tão repugnante da história brasileira. Leitura necessária para que a história vivenciada por muitos não se repita por motivos de esquecimento.