Colheita de Rubis

Colheita de Rubis Tessa Afshar

Resenhas - Colheita de Rubis

1 | 2 | 3 | 4

Sarah 01/01/2023

Uma das melhores leituras de ficção cristã
Eu amei o fato da história acontecer no meio persa. Não imaginei que gostaria tanto!
Essa história contém casamento arranjado, uma renovação de fé, personagens muito bem trabalhados, histórias que me deixaram muitas vezes chocada, encantada, com medo, dando risadas, falando "Saara Sara" hahahaha

Além de tudo isso, me deu muita lição de fé e confiança no Senhor. Me relembrando que podemos passar por sofrimentos e permanecermos firmes na fé, assim como Davi.

Enfim, ansiosa pra ler agora Colheita de ouro ?

Ytha 30/12/2022

Vale a pena confiar so na força do seu braço?
Foi divertido ver algumas coisas clichês (mas que também eram da época), com um enredo bíblico. Gostei de mostrar em uma época que mulheres tinham poucas oportunidades uma mulher judia escriba na Pérsia Antiga.

Foi bom ver o amadurecimento da Sara e ela aprendendo que pode pedir ajuda também, que nem tudo precisa ser feito sozinho, saber que atitudes assim podem gerar consequências. Também foi bom ver o romance entre o casal desabrochando. Também teve diálogos divertidos e cenas muito bacanas, no geral gostei.

(Eu não tenho muito o que falar nesse, porque o melhor foi o outro livro).

Mah 11/12/2022

O quanto esse livro ministrou ao meu coração, e é impressionante o quanto a personagem reflete as garotas da nossa geração, tanto se tratando da autoestima e autocuidado quanto de questões como a carência nos relacionamentos que são resultado daqueles com nossos pais.
Um livro essencial para para as garotas desse tempo, nos lembrando que não temos o controle da nossa vida nas mãos, que o nosso valor não está no que fazemos, mas no que somos e de que em tudo o que acontece conosco, não estamos sozinhas.

Regy 15/11/2022

Os caminhos do amor
Eu não sei se vou conseguir transcrever meus sentimentos com esse livro. É óbvio que amei a história.
Tessa me surpreendeu mais uma vez. O livro anterior, pérola na areia, me tocou profundamente. Esse, não foi diferente. Ele penetrou em minhas entranhas. Não consigo descrever a intensidade das emoções...
Sara é uma garota que carrega dentro de si o desejo de ser amada. Como muitas mulheres, ela acredita que seus dons podem fazer dela alguém digno de amor. Ela anseia por ser vista e faz tudo que está ao seu alcance para agradar. Sara é vazia por dentro. Ela esvaziou-se quando perdeu sua mãe na infância e seu pai passou a ignorá-la. Dario é um nobre que teve o amor de seus pais mas percebeu desde cedo que as outras pessoas não o amavam por ele e sim pelo que ele podia proporcionar. A rainha organiza o casamento de Dario e Sara e ambos estão com suas emoções em batalha.
A jornada de Sara ganha o caminho espiritual. Foi essa trajetória que alcançou algo dentro de mim. A luta de Sara com Deus tocou-me. Eu só posso dizer que foi maravilhoso ser confrontada. Obrigada Tessa.
Recomendo a leitura para todos os que amam romance e amam história. O livro merece todas as estrelas ?

Fê_Sato 12/11/2022

Temos aqui uma história sobre aceitação, fé amor, amizade e caráter.
Sara é uma protagonista engraçada, forte (apesar de seus complexos) e correta. Dario tem caráter, o que me faz amá-lo como mocinho.
A jornada de fé e aceitação que Sara vive é linda. E ela só consegue viver esse processo graças às suas amizades e amor a Deus.
O romance é leve, engraçado e nos faz torcer o tempo todo pelo casal.
Eu amei esse livro!

Laryssa 01/09/2022

Exatamente o que eu procurava
Sabe quando você fica com vontade de ler um tipo de história específica? Pois então, esse livro se encaixou exatamente no que eu tava querendo, que era um romance que se passasse no oriente médio. Ele supriu perfeitamente os meus anseios, pois a história é muito boa e me tirou mini surtos de empolgação toda vez que o casal tinha uma interação fofa. E pra melhorar tudo, é um romance cristão ? 10/10 com certeza.

qziacoelho 10/07/2022

Esta é uma história ambientada na antiga Pérsia durante o tempo do rei Artaxerxes e depois do tempo da rainha Ester.
Sarah é uma jovem que pode fazer algo que a maioria das outras mulheres de seu tempo não podem: ler e escrever. Ela começou a aprender persa aos 9 anos de idade para ganhar o amor e a atenção de seu pai que é escriba no palácio real. Sarah faz disso seu objetivo na vida também. Ela atinge seu objetivo, mas não gosta da política que acontece no palácio.
Ela resolve um mistério para a rainha e como recompensa ganha um marido.
Por outro lado, Darius foi forçado a se casar com uma plebéia e não está feliz com isso. Ele prometeu à sua mãe judia que se casaria com uma mulher judia e cumpriu essa promessa. Darius pode aprender a confiar plenamente em sua esposa? Ele, aos poucos, começa a passar mais tempo com ela. Ela parece confiável, engraçada, leal e espirituosa.
Pude perceber as inseguranças de Sarah e seus esforços para acabar com elas, encontrando seu valor no que ela faz e no que as pessoas pensam dela.
O sábio jardineiro Bardia, a quem Sarah passa a amar como um pai, diz a ela que a poda da videira é para seu próprio bem e feita para enriquecer sua produção. Sarah de repente vê o paralelo da videira com sua própria vida. É nesse ponto que ela começa a ver como Deus está usando as dificuldades em sua vida não para puni-la, mas para torná-la melhor. Ela aprende a orar a Ele regularmente e com frequência e a se contentar com sua situação. O crescimento de Sarah na fé é inspirador e ao mesmo tempo desafiador.

Sra..Hatake 20/06/2022

Colheita de rubis ???½
Finalmente consegui ler essa duologia que há tempos eu queria ler. Em um - nem tão- raro momento de desejo de ler um romance, eu escolhi esse. Esse livro deu tudo o q eu imaginava q certamente teria, mas em relação à construção do enredo eu pensei q poderia ser um pouquinho mais. Mas em relação ao segundo livro (faço essa resenha após a conclusão da duologia) esse foi melhor. O enemies to lovers desse livro foi DIGNO. A história é bacana, mas nada tão grandioso. Enfim, gostei.

Deborah.Lima 19/06/2022

Encantada ?
Sara uma judia órfã de mãe e com um pai que não sabia lhe demonstrar o amor, começa a ler e escrever sozinha em casa, e certo dia seu pai a ver com sua tabuleta e ao invés de ficar chateado com ela, a incentivou e ajudou no que fosse necessário para aprender outras línguas. Após Neemias ter ido a casa de Sara orientando-a a continuar os estudos, porque se Deus deu esse talento a ela, Ele poderia usá-la nessa área. Sara tornou-se escrivã sênior da rainha e após ter feito uma descoberta de um roubo, a rainha a presenteia com um: CASAMENTO.
Sara casa com Dario Pasárgada um filho de aristocrata persa, mas, após o casamento seu marido furioso por ela ter feito ele passar vergonha na frente de todos, a abandona na casa dele por 4 meses, mas quando retorna ele encontra uma esposa transformada, Sara havia feito amigos, investigado o que havia de errado na administração dos bens de seu esposo e o mais importante, havia entregado sua vida ao Senhor, e Dario se encanta pela beleza, gentileza e humildade de sua esposa.

Esse é o segundo livro que leio da autora e o devorei em 2 dias.

Ela busca contar a história sempre fazendo a personagem compreender que não são seus feitos que comandam sua vida, mas o nosso Criador, Deus todo poderoso.

Amei esse livro e recomendo. Um romance histórico, fictício, baseado na época de Neemias, cheio de aprendizados bíblicos.

sabrina.antonia 28/05/2022

Leitura apaixonante
Que livro incrível! Confesso que não tinha lido um romance cristão antes e que alegria poder ter lido esse pela primeira vez nesse gênero.
De primeira, para quem não está acostumado com histórias de época (especialmente com aquelas da Bíblia), a leitura se torna um pouco mais lenta no começo. Ainda assim, o universo de Sara e Dario colidindo com o de Neemias, Rei Artaxerxes e outros certamente me cativou e me motivou a continuar lendo.
Eu amo como Deus nos transforma de tal maneira sobrenatural e gradativamente, assim como ele fez com a protagonista. No início conhecemos uma Sara frágil, machucada pelo passado e apegada ao que ela identificava como seu único ?valor?, mas ao longo da trama, entendemos como tudo o que ela mais adorava nas coisas que deixou para trás eram tão maléficas para seu coração. Amo como ela cita quase sempre os Salmos de Davi como uma lembrança do socorro e fortaleza que o Senhor Deus é para nós. Quão reconfortante foi vê-la tendo um verdadeiro encontro e conversa com Ele. Foi lindo entender que a transformação que aconteceu com ela (e suas dificuldades para deixar o passado para trás) aconteceram comigo também, mas de maneira diferente.
Enfim, chegando no romance? Ainda bem que temos uma sequência nessa história pois não aguentei aquele final com um gostinho de quero mais! O Dario é, surpreendentemente, parecido com Sara. Do mesmo jeito que ela criou ?muros? em seu relacionamento com Deus, ele fez o mesmo com sua esposa. Gostei muito desse ~slow burn~ que foi o envolvimento deles. Amei o Dario por justamente ser quem eu acho que todo bom marido e cristão deve ser: Ter seus defeitos, claro, mas estar continuamente em transformação E disposto a ?morrer? por sua mulher como Cristo amou a igreja (Isso quero ver no 2o livro, com certeza! Esse aspecto nos foi pouco mostrado neste, mas mal posso esperar para ver no próximo).

Para meu primeiro livro de romance cristão, certamente criou uma boa impressão em mim, hahaha. EU AMEI! ??

Vanderlete 21/03/2022

Lindo demais !!
O segundo livro que leio da Tessa e continuo achando sua escrita encantadora.
A história do livro nos traz ensinamentos importantíssimos para vida cristã.
Aprendi sobre perdão, reconciliação, confiança e acima de tudo aprendi como é necessário ter nosso relacionamento com Deus em primeiro plano sempre, porque sem Ele tudo o mais é insuficiente.
A trama é cheia de reviravoltas, com personagens fortes e marcantes, por vezes fiquei brava com a protagonista mais não tem como não amar tudo.
Chorei, sorri e passei muita raiva durante a leitura rsrsrs
Mas no fim, foi uma experiência surreal.
Partiu volume 2... ?????

Vanessaliteraria 04/03/2022

Esse livro me conquistou ??
Personagens super bem construídos , amei todo o cenário da Pérsia, os costumes etc...
E o casal ... Não deixou a desejar muito mistério , intriga, etc ...
Shipando muito o casal bora pro vol 2 ??

Booksbythammy 04/03/2022

Colheita de rubis
Sara uma menina que logo criança passou a acreditar que Deus não amava e não cuidava dela.. Perdeu sua devoção no senhor e deixou de orar.
O pai é um escriba que trabalha no palácio do rei e mal tinha tempo com a filha
Neemias é primo de Sara e trabalha com os poderosos e é influente. A vida de Sara mudou quando ela decidiu que ia aprender a ler e escrever.
Foi uma luta grande mas ela conseguiu e trabalha na realeza sendo uma escriba fiel e a melhor da rainha.
A partir da mudança de vida Sara se depara com mudanças radicais e está preste a ver como o amor de Deus é maravilhoso e vai ajudá-la a superar muitas coisas....

Cristiane.Rocumback 21/02/2022

Gostei bastante
Sara é uma personagem teimosa. Devido a diversas situações abandonou sua fé e quer ser autossuficiente...

Essa sua teimosia a torna um tanto chatinha para o leitor, mas a história evolui e a gente vê Sara aprendendo grandes lições, se envolvendo em confusões e o desfecho belo.

Tem trechos muito lindos e inspiradores.

Uma pena é a edição impressa ser de pouca qualidade.

Lari 02/02/2022

LEIAM! ?
Colheita de Rubis é uma ficção cristã que conta a história de Sara, uma garota judia - sobrinha de Neemias - que vive no império persa e se torna escriba. O enredo envolve romance e um casamento arranjado (AMO hahah), mas não quero falar muito para não dar spoiler.

Eu me identifiquei muito com Sara e a autora conseguiu tocar o meu coração com a evolução da personagem, pois a mensagem principal do livro tem tudo a ver comigo. Talvez esse seja o motivo para eu ter gostado tanto!

Além disso, achei a escrita muito envolvente e o romance bem fofo, embora eu reconheça algumas falhas na construção do amor entre os dois. Também gostei bastante dos personagens secundários e de toda a ambientação no império persa. Acabei de ler um livro sobre Ester e foi praticamente uma continuação na linha do tempo, o que foi interessante.

Apesar do romance, o foco do livro é o desenvolvimento da personagem e seu relacionamento com Deus.

O final do livro tem receitas da culinária persa, um toque muito especial, adorei.

Enfim, se tornou uma das minhas ficções favoritas da vida ?

1 | 2 | 3 | 4