A linguagem de programação Go

Brian W. Kernighan

Resenhas - A linguagem de programação Go

Rafael_Santiago 17/12/2020

Livro muito bom
Brian Kernighan dispensa apresentação. O livro parte de coisas mais simples e vai até coisas mais avançadas.

Os exemplos apresentados são interessantes e evocam a simplicidade (não simploriedade) que a linguagem tem como uma das principais decisões de design. Os exemplos são elegantes e se interligam. Eles vão te forçar exercitar depuração, concisão ao escrever código. Isso é muito bom.

Nem tudo é perfeito. O livro é um pouco defasado pois a linguagem mudou um pouco nos últimos anos, ganhando a inserção de gerência de módulos e interdependência deles, por exemplo. Então o livro não trata disso e dos truques que você pode fazer via "go.mod".

Faltou apresentar possibilidades de deploy, vendoring, versionamento e outras questões que qualquer pessoa usando go profissionalmente enfrentará.

A parte "baixo" nível para antes da hora, se você tiver ambições maiores vai precisar buscar informação extra.

Esses pontos falhos podem ser corrigidos numa edição futura.

Absorvendo uma boa parte desse livro, penso que você vai ganhar muita autonomia na linguagem. Ao meu ver ainda é a melhor publicação técnica sobre a linguagem atualmente no mercado (2020).
ataliba 03/04/2022minha estante
Ele é bem parecido com o C a Linguagem de Programação. é uma base mesmo para a linguagem.
lendo ele já se abre o caminho para que possamos nos virar melhor na linguagem.