Esperando Bojangles

Esperando Bojangles Olivier Bourdeaut

Resenhas -

Lili 06/05/2023

Era disso que eu tava precisando
Com o passar do tempo a gente vai ficando mais exigente com as leituras, o gosto vai modificando e eu senti que cheguei num estágio de altas leituras profundas e reflexivas, que ultimamente vinha achando tudo meio mais ou menos.
Então uma amiga literária fez a resenha sobre esse livro e disse pra várias pessoas o quanto precisávamos ler e eu sigo muito as recomendações dela e caramba, era isso que eu tava precisando, dessa leitura que te revira lá dentro e te deixa digerindo cada palavra, por dias e dias

gvazzz 30/04/2023

Uma ode à família, ao amor, apesar de toda e qualquer loucura.
Que delícia de leitura!

?(?)As pessoas liam Bojangles na praia, na cama, no escritório, no metrô, viravam as páginas assobiando, o colocavam sobre a mesa de cabeceira, dançavam e riam conosco, choravam com Mamãe, mentiam com Papai e comigo, como se meus pais continuassem vivos, era, realmente, inacreditável, porque a vida costuma ser assim, e é muito bom que seja assim.?

Gabi 28/03/2023

Fui arrebatada pelo livro.
Lindo lindo lindo.

Me levou a outro livro que está entre os meus favoritos: a elegância do ouriço.

Livros e Pão 16/03/2023

Um conto de fadas moderno
Ao longo do livro, me apaixonei por essa família excêntrica e, inegavelmente, original. A história apresenta momentos sensíveis, emocionantes, cruéis e sinceros. É possível sentir o amor por trás de cada palavra e construção frasal. Esperando Bojangles é como um ar fresco em meio ao caos. Se quiser saber mais sobre o livro e sobre o que eu achei dele, segue a vídeo-resenha que eu fiz para o canal Livros & Pão:

site: https://youtu.be/626n26m-gGU

Talita.Barbosa 11/03/2023

Triste
Ainda não sei o que achei do livro todo, o início sem dúvida é arrastado, mas depois faz completo sentido.
O choro tá represado aqui, terminei a leitura engasgada. Até vejo a beleza da história, mas pra mim a tristeza é maior.

Marcus 06/03/2023

Tocante e poético
Quanto de poesia existe na loucura? Quais os limites do amor e quão egoísta ele pode ser? Se eu chorasse com livros, esse seria daqueles que me fariam desidratar.

Alain 27/02/2023

Seria impossível para apenas uma única mulher instigar as pessoas da maneira que ela fazia. Ali não havia apenas a Colette, Hortense, Joséphyne, Louise. Todas estavam dentro da alma da mesma mulher, e talvez fosse por isso que sempre fora tão completa. Tanto pro bem quanto pro mal. Era a mãe que dava colo, era a namorada irresistível, era a que via o mundo com aquela beleza única, mas também era o profundo caos, a inabalável, a agressiva. Tudo isso pois o mundo dentro dela era gigantesco, mil vezes maior que o minúsculo globo em que vivemos.

Fat212 19/02/2023

Um pouco de Virgínia?
Foi assim que li esse livro. Lembrando de Virginia Wolf e sua vida. Aqui há mais felicidade, e, talvez, mais loucura? vai saber.

Jessica 19/01/2023

Esperando bojangles é um livro que consegue, de forma primorosa, captar as nuances das emoções humanas. Uma história que, ao ser descrita, poderia ser interpretada como ?comum?, mas que está muito longe disso.
Consiste na narração de como uma família lida com as mudanças da vida, ao ser surpreendida por uma condição que acomete a mãe, portanto, com frequência o pai e o filho buscam a vida anterior à condição da mãe. Entre todos os acontecimentos e as loucuras que fazem para resgatar a antiga realidade, o que mais se explícita é o amor que eles têm um pelo outro.
Apesar das sentimentalidades, o livro é também divertidíssimo e provoca muitas risadas.

Ana 30/11/2022

Melancólico e divertido
Que surpresa agradável! Iniciei a leitura com poucas expectativas, mas mesmo com muitas e muitas pausas, fiquei total envolvida com a história. Quero reler em uma fase mais tranquila da minha vida, pq juntou a loucura da personagem central com a loucura da minha rotina, causando um pouco de perturbação no meu juízo kkkkkkk
Porémmm quando parava para ler ouvindo Nina Simone cantando Mr Bojangles, nossa, tornava-se o meu momento de glória!

Isadora 13/10/2022

Um livro que nos prende na narrativa dessa família, no amor e nas dificuldades do dia a dia.
Gostei dos personagens, recomendo!

brenobebeto 07/08/2022

Loucura?
Difícil entender o significado de ?loucura? nos tempos atuais. Me vi preso a uma história de uma família embriagada pelo amor, alegria e festividades, em meio a dificuldades da vida, caudadas por disfunções no córtex cerebral da matriarca.

Incrível. Triste. Emocionante, assim como a vida a de ser.

Aline T.K.M. | @aline_tkm 23/06/2022

Um favorito
Um livro que li em 2018 e, desde então, virou uma das minhas histórias preferidas, que certamente vou guardar na estante a vida toda... E tem adaptação cinematográfica, que está prestes a estrear no Festival Varilux de Cinema Francês 2022.

O livro, do francês Olivier Bourdeaut, já vendeu mais de 800 mil exemplares só na França desde seu lançamento, em 2016. Também já ganhou uma edição especial ilustrada e uma adaptação para HQ (não lançadas no Brasil, mas não seria má ideia...).

As modestas 124 páginas são mais que suficientes para narrar a história de uma família bastante excêntrica, para a qual as regras e convenções só servem para ser rompidas. Mas, acima de tudo, esta é a história de um amor dos mais intensos, totalmente fora da caixa, e no qual a loucura desempenha um papel importante ? que afeta não só o casal, mas também o filho deles, ainda uma criança, que narra a maior parte do livro.

Leiam, pelamor! Vocês podem esperar por pitadas deliciosas de nonsense e até algo meio ?realismo mágico?, humor (nada muito correto, sejamos honestos), drama (sim!) e um desfecho poético (há quem discorde disso, mas o final ganhou meu coração todinho). É uma história em que luz e sombra andam de mãos dadas.

site: https://www.instagram.com/aline_tkm