Prometo Perder

Prometo Perder Pedro Chagas Freitas

Resenhas - Prometo Perder

Gaby.Santos 01/01/2024

Este livro de crônicas é uma otima experiência, com relatos profundos que me levaram às lágrimas e outros tão leves que me fizeram rir. No entanto, em alguns momentos, achei a narrativa um pouco cansativa e algumas histórias se repetiram, especialmente as cerca de 20 que tratavam do mesmo tema, o que me deixou desconfortável. No entanto, é uma ótima leitura para saborear aos poucos, já que reúne tantas histórias em um só volume. O início é simplesmente perfeito; me emocionei várias vezes.

Morienti 27/12/2023

Prometo Perder. Pois só quem nunca amou nunca perdeu
Uma coleção de poemas e textos/histórias poéticas, modernos e de extensão mediana à longa. Muita profundidade na obra, escrita polida e ótimo uso da função poética nas palavras. O livro todo prega sobre amor, como um sentimento em geral, e tende ao romantismo não idealizado mas que foge ao real, de um jeito divertido e único.

''Prometo Perder. Pois só quem nunca amou nunca perdeu''.

rafaelladelua 10/08/2023

Marcante
Já sou apaixonada pelo autor desde o ?prometo falhar?, mas esse título só fez aumentar a minha paixão.
nas crônicas envolventes, as palavras de pedro chagas freitas ora cutucavam minhas feridas, ora me acalentavam. eu grifei muitas passagens nessa obra. a cada texto, eu me sentia mais tocada e mais mexida.
o renomado escritor soube traduzir em palavras os meus sentimentos mais profundos (tanto os positivos, quanto os negativos) e eu concluo a leitura aplaudindo:

Juliana Gomes 26/04/2023

Prometo perder.
A escrita do Pedro é espetacular! Eu me apaixonei por essa escrita com o livro Prometo Falhar, e não foi diferente com mais esse exemplar.
É sensível, tocante...é real! É impossível ler este livro e não marcar vários trechos, não se identificar com alguma frase, não ser tocado.
Eu me tornei fã!!

Amanda2041 28/01/2023

"Prometo perder.
Porque só quem ama corre o risco de perder; os outros correm apenas o risco de continuar perdidos.
Peometo perder.
Porque só quem nunca amou nunca perdeu."

Patricia 22/06/2022

Nesse livro, o autor nos leva pra um universo poético sobre amor, perdas e também sobre a vida. Ele fala sobre a saudade, os desejos e a dor de forma linda que é impossível não tocar o leitor.

?Um dia vai deixar de haver amanhã. Um dia você vai acordar e já não pode acordar. É bom que você acorde antes desse dia.?

*Si* 07/03/2022

Pra aquecer o coração
Comecei o livro com muita expectativa. Já tinha lido outro sucesso do autor e me apaixonado. Confesso que o começo foi bem arrastado, as frases lindas, a poesia às vezes cortante, tudo ali, mas a leitura não fluía. Até que o livro me fisgou e devorei as últimas cem páginas. São crônicas de amor, desamor, cotidiano, miudezas, dificuldades, desafios. A linguagem é tão bonita que até os temas mais difíceis ganham poesia. Vale muito a experiência literária! Curti!
"Ser felizes exige trabalho, alguma dose de loucura e a capacidade de, por vezes, sujar as mãos para lavar a alma"
"Acreditar é morar no espaço exíguo de uma possibilidade."

Angelica 30/11/2021

Um livro de crônicas para ser lido aos poucos, pois algumas são extremamente profundas, o que leva um certo tempo para absorver os sentimentos que afloram durante a leitura.
Outras são tão curtas, simples e engraçadas que funcionam como um respiro no meio a tanto sentimentalismo.

Acho incrível a escrita deste autor, e certamente dos cronistas de hoje em dia ele é um dos meus preferidos.

Yara Prado 27/07/2021

Este é o meu segundo contato com o autor e confesso que estava um pouco receosa, pois o primeiro não foi assim tão bom, mas acabei me surpreendendo.

Os textos são claros, profundos, surpreendentes e reflexivos, repletos de sentimentos. Gostei e recomendo a leitura.

Lili Gomes 10/05/2021

Amei
O livro é maravilhoso... a escrita desse autor é sensacional! Super recomendaria pra meus amigos.

Livros17 31/01/2021

Um livro de crônicas regadas de muito sentimento e algumas nem tão romanticas assim.

Mari.Brombatti 20/01/2021

Comecei a leitura com muita expectativa porque amei "prometo falhar" e me apaixonei por mais um livro. Algumas crônicas são mais elaboradas então a leitura é mais lenta e um pouco cansativa e algumas são mais leves, assim fica equilibrado. Também encontrei vários trechos e citações que quero aplicar na minha vida.

PPSS 26/09/2020

Um livro pra apreciar aos poucos e saborear frases e textos marcantes e muito correlacionaveis com a vida e o cotidiano particular de cada um...

Jessy 31/07/2020

Permita-se sentir. Permita-se perder.
O livro faz você se perder em cada detalhe, em cada sentimento. Faz-te lembrar daquele amor que jamais passou de uma noite e te faz sonhar com aquele pra vida toda. Pedro Chargas te leva da dor ao amor, retrata como cada pessoa o sente. E ensina que para amar é preciso perder: perder a linha, a vergonha, o orgulho e tudo aquilo que fere e oprime o outro, porque para ganhar é preciso saber perder. "Porque só quem nunca amou nunca perdeu".

Letícia 14/06/2019

Eu sou suspeita a falar de Pedro Chagas Freitas, pois eu amo de paixão esse autor. Vivo lendo e relendo os livros dele com frenesia e enviando seus textos para pessoas próximas a mim. Prometo Perder conseguiu superar o livro prometo falhar em tantas coisas que é quase impossível descrever. Pedro trás diversos narradores, em diversas situações que te fazem refletir e ás vezes te tranquilizam e ás vezes martelam teu peito com a nudez das palavras.