Reaper Man

Reaper Man Terry Pratchett

Resenhas - Reaper Man

NotCrazyLimitedEdition 22/12/2023

Pra um livro que no fim das contas é uma comédia, estou impressionado com quantas coisas me fez sentir. Realmente um livro que te toca bem no fundo. Amei

Thais Gonçalves 23/06/2023

'Death has to happen. That's what bein' alive is all about. You're alive, and then you're dead. It can't just stop happening.'

Lari Blanco 01/03/2022

Expectativa: uma boa história para passar o tempo

Realidade: crise existencial e boas risadas

O Morte é o melhor personagem de todo o Discworld

Edu 10/07/2021

Muitíssimo engraçado e criativo
Continuo gostando demais desse universo fantástico, absurdo e inusitado criado pelo Terry Pratchett. Cheio de personagens novos, bastante engraçados, criativos e carismáticos. A criatividade desse universo é realmente maravilhosa.

Recomendo demais.

Marcos Faria 03/05/2011

Reaper man (Nova Iorque: HarperTorch, 2004) também decepcionou. Acho que foi porque eu tinha gostado muito dos outros livros do Terry Pratchett que eu tinha lido, especialmente O fabuloso Maurício, que aliás ganha uma referência no meio de Reaper man. Então, estava esperando mais. O problema desse está, por incrível que pareça, nas qualidades. Pratchett é um ótimo humorista, sem sombra de dúvida. Mas exagerou. Em vários trechos que já eram engraçados, ele ainda jogou mais uma piadinha, e um trocadilho por cima, e… passou do ponto. Em termos de sátira de costumes também fica bem abaixo da média do autor, beirando o pueril na descrição do shopping-center sugador de vida. Como narrativa, não chega a empolgar nem a provocar grande empatia pelos personagens. Diversão certa, mas limitada.

(Publicado originalmente no Almanaque: http://almanaque.wordpress.com/2011/05/03/meninos-eu-li-11/)