Roomies

Roomies Christina Lauren




Resenhas - Roomies


18 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


bendtherules 26/03/2021

sooo...the history is okay, nothing wow out of the box, just good cliche. i thought the end was kinda rushed, in like 10 pages everything was solved and it didn't have any after moments...
comentários(0)comente



Pâm 11/01/2021

Mediano pra menos
Achei uma leitura divertida, mas nem tão boa, as vezes lenta, me prendeu, porém não fiquei morrendo de amores pela história.
A personagem principal não me fisgou, achei ela acomodada mas era como deveria ser devido a história, porém o mocinho achei ele perfeito de mais, tipo de mais mesmo, até que tem uns problemas no final e torna ele mais humano, porém achei uma leitura rasa,
O típico clichê de casal que se casa ( meio obrigado) e se apaixona depois, amo clichês mas esse não me pegou, não é ruim, só não é perfeito.
Achei um pouco chato a relação dos dois, parecia ser tudo muito certinho e feliz. E só teve um bum no fim, pra criar um clímax. Enfim um romance raso, com uma dose de comédia, música e NY. Bom pra passar o tempo e olha lá.
comentários(0)comente



Lets 07/05/2022

Tinha que ser minha tag preferida
Achei o desenvolvimento do casal bom e, sinceramente me surpreendeu bastante em varios momentos. Muito divertido também, a Holland só se mete em confusão
comentários(0)comente



Indria 26/08/2022

Holland e Calvin
Demorei um pouco pra me conectar com a história, mas gostei bastante, uma farofa de qualidade, bem clichê.
comentários(0)comente



nanadq 23/11/2021

"There is a high that comes from live shows, a collective energy in a large group of people all gathered for one reason."
olha britto, sinceramente

queria MUITO ter gostado mais desse aqui, juro. quando eu descobri que tinha uma comedia romântica das christina lauren que se passava na broadway só faltou eu dar dois mortal pra trás de animação, mas... poxa vida.

não é que o livro seja ruim, a ambientação é boa, as descrições de nyc e dos teatros são ok, mas eu não consegui comprar o romance rs e sobre os personagens? a holland é uma porta, o calvin é um mentiroso compulsivo (q) e a lulu é um CRIME de insuportável (e olhe que eu não gosto de não gostar de personagens femininas).

particularmente não entendi todo o trabalho narrativo em cima da sensibilidade musical da holland se ela não ia usar pra NADA além de "encontrar" o calvin 🤡 não vou falar o que eu esperava que ela virasse no futuro pra não dar spoiler pra ninguém, mas poxa tinha tanto potencial - choro.

outra coisa que me tirou do serio foi a falta de comunicação no final, a holland tirando as coisas do c* e assumindo como verdade, nossa que ódiooooooooooo, enfim é isso.

ótimo, 2.5 estrelas.
comentários(0)comente



Livros.Lizzie 28/10/2017

Mais um sucesso
Apesar de ser um tema clichê, Christina e Lauren conseguiram criar uma história única.
Os leitores que já conhece as autoras irão perceber que esse livro tem muito menos apelo sexual e é mais focado na relação dos personagens e em como eles vão conciliando a relação a medida que vão tendo informações sobre a vida um do outro.
Joyce Oliveira 16/02/2018minha estante
Tem final feliz? O Calvin gosta dela de verdade?
Se ñ quiser contar os spoilers aqui, manda inbox




Luiza Helena (@balaiodebabados) 12/12/2017

Originalmente postada em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/
“Tudo o que você pode fazer é forjar seu caminho.”*

Poucos livros me fazem abandonar e toda e qualquer leitura para devorá-lo sem medo de ser feliz. Geralmente esses livros são da Christina Lauren e eu sei que é um bom negócio quando faço isso e com Roomies não foi diferente.

Logo nas primeiras páginas, eu sabia que iria adorar Holland Bakker. Gente como a gente, o nível de stalker no crush é over 9000. Quando ela comenta algo sobre os horários do Calvin logo no começo do primeiro capítulo, eu pensei “essa é das minhas”. Ainda bem que desse stalkeamento veio algo bom, já que ela pode ajudar o crush e o seu tio ao mesmo tempo. Além de bastante (coloca bastante nisso) altruísta e generosa, Holland é divertida, de bom humor, espirituosa e determinada e um pouco sem filtro entre o cérebro e a boca quando está perto do crush. A personalidade dela me lembrou muito a de Eden, de Mister Romance. Logo, Holland Bakker também é meu espírito animal.

Calvin McLoughlin é um cara bem boa pinta, gente boa e um tanto tranquilo, apesar do fato de estar ilegalmente nos EUA. Além de super talentoso e com um sotaque charmoso, ele é daquele tipo de pessoa que te faz se sentir bem consigo mesma e sempre tenta ver o melhor de tudo. Mas se ele não gosta de alguém, é do tipo que não disfarça. Migo Calvin, super te entendo porque sou dessas; o ranço não dá pra ser disfarçado.

“Mo stóirín, temo que eu vou gostar demais de você”*

Assim como Dating You Hating You, Roomies foca bastante na relação do casal. Apesar do velho clichê casamento de mentira, essas mulheres conseguiram desenvolver maravilhosamente bem o relacionamento de Holland e Calvin. Vemos os dois passarem de estranhos para companheiros para amigos e, por fim, algo a mais. A química entre os dois é bem gostosa de se ver, mesmo com o começo um tanto confuso.

“Eu nunca fiz isso antes. Eu só sei que estou me apaixonando pela garota que me casei”*

Roomies é mais que um romance; é também uma jornada de autoconhecimento. Holland e eu temos um ponto em comum: vinte e cinco primaveras (apesar da minha alma ser um pouco mais velha), uma faculdade no bolso, mas naquele ponto da vida que a gente se pergunta “e agora?”. Achei interessante como alguns personagens colocaram que Holland é uma figurante em sua própria história e, de início, ela pode parecer sim. Mas ao longo do livro e com uma ajudinha e apoio de Calvin, vamos vendo a personagem refletir, descobrir o seu propósito em vida terrena e tomar rédeas da sua própria história.

“Tenho um emprego temporário, um casamento temporário. Alguma coisa será permanente? O que diabos eu vou fazer com minha vida? Eu só tenho uma chance, e nesse exato, estou encontrando meu valor apenas em ser valioso para os outros. Como eu acho o valor para mim?”*

Não pense que estou falando que Holland se encontrou só porque estava com um macho na vida; longe disso. Holland já tinha duas figuras masculinas maravilhosas na sua vida, seu tio Jeff e o marido dele Robert, que praticamente a criaram e sempre apoiaram (boa parte de) suas decisões, mas o casamento com Calvin foi tipo aquele acontecimento divide nossa vida em duas fases. No caso aqui foi o casamento, mas também poderia ter sido qualquer outro acontecimento que nos faça colocar a vida em perspectiva e as autoras deixam isso bem claro na história.

“Parece que nem sempre tenho que me explicar muito com você.”*

Um das coisas que amo nessas mulheres é como elas trabalham e dão destaque para os personagens secundários. Como falei antes, Jeff e Robert são praticamente pais da Holland e é maravilhosa a relação dos três de companheirismo e família mesmo. Outra que tem bastante destaque é Lulu, amiga de Holland, e o destino dessa amizade também faz parte do crescimento de Holland.

Roomies é narrado em primeira pessoa por Holland. De início, eu estranhei porque estou acostumada com a história também narrada pelo ponto de vista masculino, mas no fim das contas tudo foi maravilhoso. Holland é uma narradora bem engraçada, que vai te arrancar altas gargalhadas com seus pensamentos, principalmente envolvendo um certo irlandês. A escrita fluída e divertida das autoras também colaboram para que a leitura seja envolvente.

“Acho que deixei bem claro que você pode me ter se me quiser.”*

Também como Dating You Hating You, o livro tem uma pegada diferente das séries Irresistível e Selvagem Irresistível. Temos algumas cenas sim calientes, mas são bem poucas e nada de muito detalhado como a outra série das autoras. Como falei lá em cima, a história tem como foco o envolvimento entre Holland e Calvin.

E mais uma vez, um livro desse duo maravilhoso entrou na listinha de favoritos. Super recomendo para todos que curtem um romance fofo com companheirismo. E recomendo mais ainda para aqueles que curtiram Mister Romance, da Leisa Rayven.

* Sinopse e quotes traduzidos por mim

Leia mais resenhas em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/

site: https://balaiodebabados.blogspot.com.br/2017/12/resenha-236-roomies.html
Joyce Oliveira 16/12/2017minha estante
Fiquei interessada
Como nas outras séries dela aparecem ex ou no começo do casamento o Calvin está com outra? Ou é sem dramas?


Luiza Helena (@balaiodebabados) 16/12/2017minha estante
Tem um dramazinho já na reta final, que envolve os sentimentos do casal e tals... Mas fora isso, não tem uma terceira pessoa atrapalhando e sem muito drama...


Joyce Oliveira 16/12/2017minha estante
Obrigada *-*


Joyce Oliveira 16/02/2018minha estante
Tem final feliz? O Calvin gosta dela de verdade?
Se ñ quiser contar os spoilers aqui, manda inbox




Sarah Warman/ @travelholic_sarah 17/12/2017

2.5*
Bom, já faz um tempo que li esse livro, eu li no começo do mês, ando foi lançado. Eu esperei até agora para escrever a resenha pq eu não sabia nem por onde começar. Mas agora q coloquei meus pensamentos e sentimentos em ordem borá lá.

Esse é o segundo livro que eu leio dessa autora, ela tem uma série bem conhecida, que sempre quis ler, mas ainda não tive tempo. O primeiro livro que li dela, foi uma decepção, tem resenha no skoob e no ig. Eu comprei esse livro na pré-venda, com esperanças de que ia gostar e apagar a decepção que tive com o primeiro, mas infelizmente não foi o caso.


Acho que a história tinha muito potencial mas falhou.
O livro é contado no ponto de vista da personagem Holland. Como não teve ponto de vista do Calvin, não sei o passava na cabeça dele, então o livro passou a impressão de que só a Hollander estava interessada no romance. Deu a impressão que Calvin não estava nem aí p ela. Tudo bem conviniente e relacionamento bem forçado.
Eu sinceramente não sei como esse livro tem 4 estrelas no Goodreads.

Eu não vi e nem senti conexão e nem química com o casal. Achei a história apressada, forçada, sem graça, sem sal e chatinha.

Tá bom, nem sei mais o que dizer, o livro é ok, mas não amei e nem gostei muito.
Joyce Oliveira 16/02/2018minha estante
Tem final feliz? O Calvin gosta dela de verdade?
Se ñ quiser contar os spoilers aqui, manda inbox




Carla1177 22/12/2017

Maravilhoso
Esse livro definitivamente me pegou de surpresa. Eu realmente não imaginava que ele fosse acabar sendo tão incrível. Talvez pelo o fato de até então eu não ter conhecido o trabalho dessas duas escritoras, mas fato é que eu simplesmente me vi arrebatada por esse livro da primeira à última página. Eu o li em inglês mesmo, mas de qualquer forma, acredito que 'Roomies' será brevemente publicado no Brasil também, provavelmente em 2018 mesmo, tendo em vista que os livros da Christina Lauren têm sido todos publicados por aqui.


Bem, na realidade eu não estava dando muito por esse livro, mas quando li as resenhas e vi as junções de casamento por conveniência, Nova York, músico irlandês, Broadway e garota insegura tentando se encontrar eu nem se quer pensei duas vezes.


O que mais me encantou nesse livro foi tanto a minha identificação pela a protagonista quanto o senso de realidade que ele me transmitiu. Esse livro não trata apenas de duas pessoas jogadas em uma situação incomum e que vão se apaixonando pouco a pouco, é também sobre uma jornada de autoconhecimento, por isso talvez muito dos leitores também acabem se identificando com a Holland ou o Calvin.


Aqui a Christina e a Lauren desenharam duas personalidades que ao mesmo tempo em que são muito semelhantes, são também bem diferentes. Enquanto o Calvin cresceu na Irlanda bem consciente do seu grande talento e querendo fazer dele a sua profissão e se tornar um grande músico, a Holland já é um pouco diferente. Ela tem vontade de ser escritora e tem duas graduações que lhe dão esse backup, mas logo que ela se forma as várias dúvidas quanto ao futuro e que caminhos seguir surge e ela se vê sem saber o que fazer da sua vida, quais os seus verdadeiros talentos, se escrever vai pagar as contas e etc...

[...]

Confira a resenha completa no blog e aproveite e deixe o seu comentário. ;)

site: https://www.carlabookblog.com/post/resenha-apenas-amigos-christina-lauren
Joyce Oliveira 16/02/2018minha estante
Tem final feliz? O Calvin gosta dela de verdade?
Se ñ quiser contar os spoilers aqui, manda inbox




Vanessa.Issa 28/12/2017

Confesso que só li esse livro por gostar muito de outros das mesmas autoras. O plot desse em si não tinha me interessado tanto assim, mas resolvi arriscar.

Foi uma boa leitura, com alguns capítulos mais lentos e outros bem engraçados. Porém, infelizmente não posso dizer que foi um dos meus favoritos. Acho que faltou algum elemento original nas personagens para que se tornassem únicas e marcantes. Para mim, a história soou bem simples e comum.

Gosto de ler romances assim? Gosto. Adoro! Mas, às vezes, faz falta não ter nada que te lembre especialmente de um livro. Talvez por gostar das autoras eu tenha criado expectativas demais e acabei me decepcionando um pouco. Tudo bem, né? Acontece. Espero ter mais sorte no próximo trabalho delas.
comentários(0)comente



Letícia Gui 28/04/2019

Outro sucesso
Eu gosto muito dessa parceria entre as autoras, e sempre me surpreendo como elas combinam as escritas de uma forma espetacular!

Fui ler este livro sem ter gostado 100% do plot, porém a leitura foi extremamente cativante e sem dúvidas se tornou um dos meus favoritos.
O casal tem uma química inegável, Holland e Calvin me conquistaram e os tios de Holland são um show a parte, queria muito um spin-off sobre eles.
Senti falta de um epílogo mais detalhado, mas não afeta de forma nenhuma o fechamento do livro que é muito bom!

site: https://www.goodreads.com/itsleticiagui
comentários(0)comente



Letícia Gui 28/04/2019

Outro sucesso
Eu gosto muito dessa parceria entre as autoras, e sempre me surpreendo como elas combinam as escritas de uma forma espetacular!

Fui ler este livro sem ter gostado 100% do plot, porém a leitura foi extremamente cativante e sem dúvidas se tornou um dos meus favoritos.
O casal tem uma química inegável, Holland e Calvin me conquistaram e os tios de Holland são um show a parte, queria muito um spin-off sobre eles.
Senti falta de um epílogo mais detalhado, mas não afeta de forma nenhuma o fechamento do livro que é muito bom!

site: https://www.goodreads.com/itsleticiagui
comentários(0)comente



cams 09/03/2021

I honestly expected more. I have a feeling that romance authors have to work a lot when they are writing a book with a plot consideres cliche, like the roommates one. I really liked the book's setting and the way she described the scenarios; I could picture them clearly in my head. As for the characters, I got disappointed. The story couldn't get me hooked up at all when talking about their relationship, which I suppose it's supposed to be the main plot of the book. My motivation to go through it was the curiosity to know the future of their careers. But I can say that I loved to read the descriptions of what music felt for her and what she felt when she heard him playing and that he eventually became her inspiration.
I really wish I could've gotten more attached.
comentários(0)comente



bella 17/04/2021

é bom... a proposta da história é boa, porém a autora se perde no meio do livro e senti que deu uma corrida no final... mas gostei mesmo assim, recomendo.
comentários(0)comente



18 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR