Hot Asset

Hot Asset Lauren Layne




Resenhas - Hot Asset


9 encontrados | exibindo 1 a 9


Izabela 04/05/2021

Descobri os livros da Lauren Layne ano passado ao ler Mais que Amigos e, desde então, me viciei na escrita de clichê bem feito dela. A autora tem uma vibe de Abbi Glines, Amy Harmon e Tammara Webber, mas com um padrão que marca bem que aquelas personagens são dela. Ano passado também li a trilogia Recomeços e eu simplesmente amei como a autora escreve todos os clichês possíveis e imagináveis enquanto zoa tudo isso ao mesmo tempo. São livros leves, rápidos e completamente devoráveis e, exatamente por isso, quando recentemente teve uma promoção online eu comprei logo uma trilogia completa dela (em inglês foi a: 21 Wall Street). E assim começamos com o livro Hot Asset. Ele tem a mesma pegada dos outros da autora que já li, mas não posso negar que, de começo, achei o livro meio lento. Mas até que faz sentindo, uma vez que é um livro que foca muito em ações financeiras e coisas de um mercado que eu tenho zero contato. O começo da história é uma introdução a tudo que vamos ver, mas ainda assim, foi lento para pegar no ritmo. Por conta disso, e de mais alguns detalhes que ainda vou comentar, o livro acabou ficando com quatro estrelas e meia (o que ainda assim é uma nota fantástica). Estou mega animada para ler os próximos livros da trilogia, uma vez que já conhecemos os personagens principais nessa primeira história (onde eles aparecem como secundários e já chamam a atenção). Ok, menos blá blá blá e mais resenha.

Ian Bradley é um dos nomes certos para investimentos em Wall Street no momento. Jovem, muito inteligente, com um salário de sete dígitos e um escritório fantástico, ninguém conseguiria derrubá-lo ou pelo menos era isso que ele acreditava. Lara McKenzie está lutando para chegar onde quer, uma sonhada vaga no FBI, mas para isso precisa começar de baixo trabalhando em outras áreas do governo (na Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, por exemplo) e lidando com coisas nem tão emocionantes assim. Segundo uma denúncia anônima (a única pessoa que sabia de onde vinha o informante era o chefe da Lara), Ian tinha conseguido informações privilegiadas de um funcionário de uma grande empresa sobre o fato de que eles iriam falir e, com isso, ele teria retirado todos os investimentos que ele e seus clientes tinham lá, assim, lucrando em cima da crise (o que é contra a lei).

O problema é que Lara não consegue achar nada contra Ian. Tudo aponta para o fato de que ele não fez nada ilegal e que, na verdade, apenas tinha vendido as ações pois estava seguindo uma lógica própria de mercado e havia funcionado. Mas ela precisava que aquele caso fosse épico para ser notada pelo FBI. Para complicar ainda mais a situação, a cada segundo que ela passava perto de Ian ia ficando mais difícil de resistir o charme que o empresário tinha e, claro, que ele sabia usar a seu favor. De começo, ele realmente estava pensando em conquistar Lara para facilitar no caso, em que ele realmente era inocente, mas logo nessa brincadeira de gato e rato ele percebe que quem está no comando é ela e, na verdade, ele que não consegue mais fugir do charme dela. Aos poucos, os dois percebem que o buraco de toda essa situação é muito mais em baixo e precisam unir forças para resolver o verdadeiro esquema (enquanto se apaixonam, é claro).

De começo o livro fica mais lento pelo número de termos técnicos e de ações e investimentos que são colocados no livro (e isso dá uma leve preguiça), mas depois isso vai ficando mais como pano de fundo da história e logo pegamos um ritmo legal. Todo mundo sabia que Ian era inocente, mas a enrolação que foi para eles perceberem que a treta era muito mais em baixo acabou deixando a história um pouco lenta também (mais pro meio) e foi um dos fatores de eu ter tirado a meia estrela. Ainda assim, o livro é leve e tem muitas cenas engraçadas (a secretaria do personagem principal, por exemplo, rouba a cena quando aparece e estou doida para vê-la como personagem principal em um dos próximos livros). Um detalhe importante é que quando achei que a autora ia cagar uma coisa, ela foi lá e me surpreendeu demais fazendo algo clichê, mas contra o clichê. Porque eu tenho uma preguiça eterna de quem separa o casal principal só para criar um drama, mas ao fazer isso força demais a barra e chega a dar preguiça, mas aqui vamos por um caminho diferente que me fez bater palminhas. Um livro com cenas hot, mas nada exagerado ou forçado e que não muda o foco do livro só para ter cenas assim, mas também um livro leve e divertido que vale a pena ler.

site: http://www.brincandodeescritora.com/
comentários(0)comente



Marí Amo 19/04/2021

Eu amei né
Como não amar?! Lauren escreve eu tenho que ler. Não erra nunca. Eu amo os romances dela, além de contemporâneos, aquecem meu coraçãozinho shippador.
De quebra ainda está melhorando meu inglês sobre as benditas slangs.
Super recomendo, fácil de ler e impossível largar!
comentários(0)comente



sweetabelli 19/04/2021

um pouco arrastado mas mesmo assim é bom pra passar o tempo e não ter que pensar muito em como o Bolsonaro está destruindo o país e a gente vai ficar em quarentena pra sempre.
comentários(0)comente



caroltoreto 09/08/2020

fofo
uma gracinha ótimo pra ler e sair da ressaca ou se distrair de qualquer coisa
comentários(0)comente



JuMuguet 05/08/2020

Simples, mas amei
Segundo livro seguido da autora que leio e me apaixono.
Novamente, é uma história diferente do que já li e que, apesar de ter me prendido pelo romance, também me prendeu na tentativa de desvendar o caso lá, mesmo sendo "bobo".
Achei que a autoria poderia ter trabalhando mais no suspense para levar o leitor a descobrir junto, mas entendo que esse não era o foco principal do livro e por isso deixo passar.
Mesmo assim, continua sendo um livro ótimo para passar o tempo e que tem uma história leve e divertida.
comentários(0)comente



Karina 13/05/2020

***
Ian é um banqueiro, investidor com salário de 7 dígitos, ele é maravilhoso, nao achei ele cafajeste. Na infância foi adotado e cresceu com objetivo de vencer, atualmente leva uma vida de luxo.

Do outro lado tem a Lara investigadora, que, pegou o caso como passe para o FBI, investiga um suposto investimento ilícito de Ian, ou seja ela passa a seguir todos os passos dele.

Durona no inico e, convicta que vai pegar ele mas só que não. Não pode correr o risco de estragar a carreira, tentando achar provas de que ele tem alguma culpa, descobre que foi uma armação do chefe dela com o cunhado no qual a mulher o traiu com Ian.

Ele se apaixona logo por ela e ela só se da conta depois. Amei o Ian lindo apaixonante mas ela durona no começo e depois ela muda efeito da paixão pelo Ian, fica mais vulnerável, fraca, não gostei dessa mudança na personagem.

Finalmente, esperava bem mais, nada de novo, achei super morno, não me empolgou em nada.
comentários(0)comente



Janise Martins 13/10/2019

Hot Asset
A história é fraca ou mal contada, sei lá! Não me “pegou”. Tanto que não continuarei a leitura.
Lara aspira trabalhar no FBI como seus pais, e para isso está em um caso importante, tentando pegar um peixe grande “um especialista em Wall Street”. E esse peixe é Ian, que não é um peixe, mas um tritão maravilhoso!
A investigação informal não conseguiu achar nada que culpasse Ian, mas o chefe de Lara pensava ao contrário, o que levou a história a tomar outro rumo, que tornou até a história mais interessante.
Lógico que há uma atração entre eles e, não pode acontecer nada porque ele é o investigado. Mas aqui tudo acontece muito rápido, meio bobinho. Não vi uma química tão forte assim, para toda essa rapidez.
É um livro para adolescente, com certeza. Não estou no clima.
E foi isso.
Bjoo.


site: https://janiselendo.blogspot.com/2019/10/hot-asset.html
comentários(0)comente



nanda 17/09/2019

Adorei, leitura leve e rápida
comentários(0)comente



Celia 28/03/2019

Adorei
A minha dica de hoje é um livro delicioso!
Ian é um banqueiro super bem sucedido em Wall Street, Lara é uma investigadora de uma comissão de combate ao crime do colarinho branco.
Lara é designada para investigar o Ian em um caso de informações privilegiadas, o sucesso nesse caso pode ser o passaporte para a Lara chegar ao FBI.
Esse foi o meu primeiro livro da Lauren Layne e simplesmente amei a sua narrativa, a história flui, não temos nada de dramas arrastados.
Adorei que o Ian respeita a carreira da Lara e que a Lara é honesta e não desisti de sua carreira/sonho.
No Hot Asset somos apresentados aos fiéis amigos do Ian, adorei esse povo. Nos próximos livros teremos a história do Matt x Sabrina e Kennedy x Kate. Já estou ansiosa pelos próximos livros.
Só posso indicar a leitura desse delicioso livro.
comentários(0)comente



9 encontrados | exibindo 1 a 9