Voce E Insubstituivel

Voce E Insubstituivel Augusto Cury

Resenhas -

Lívia.Carmo 03/02/2024

Até que me surpreendeu!
Há uns bons anos eu era apaixonada por Augusto Cury e por livros de auto ajuda. Foram passando os anos e eu comecei a odiar auto ajuda ?. Porém, com a meta desse ano de ler todos os livros que estão na minha estante e nunca li, resolvi começar com esse, que era perfeito: pequeno e leve - a leitura termina rápido. Porém, tenho que relatar qual foi a minha surpresa de me sentir acolhida conforme lia este pequeno livro. Em um mundo onde a pressão esmagadora da sociedade oprime suas vitórias, pois tudo o que vc faz nunca é o suficiente, onde esfregam na sua face que vc nunca será o melhor em nada ou alcançará vitória alguma, este livro me mostrou que vencedora eu já fui desde o início, pela graça do Autor da Vida que me permitiu ser gerada, nascer e estar aqui até quando Ele quiser. Este livro me deu um novo fôlego, foi aquele tapinha nas costas que precisava pra prosseguir adiante, renovar as forças. Não é exatamente o tipo de leitura que gosto atualmente porém foi o que precisava ler nesse momento que estou vivendo.
Alberto.Tisbita 07/02/2024minha estante
Arrasou ??????

1 26/07/2023

Já li algumas vezes
Gosto muito desse livro. Como é curtinho, leio de vez em quando. Considero o conteúdo do livro muito bom.

Jamile57 18/05/2023

V O C Ê
É
I N S U B S T I T U Í V E L!

Sabe por quê?

A vida é belíssima, mas não é tão simples vivê-la. As vezes, ela se parece com um imenso jardim. De repente, a paisagem muda e ela se apresenta árida como um deserto ou íngreme como as montanhas. Independentemente dos penhascos que temos de escalar, cada ser humano possui uma força incrível. E muitos desconhecem que a possuem.

Vou contar-lhe uma história real e impressionante, de alguém com uma capacidade descomunal de lutar pela vida e que um dia foi o maior vencedor da Terra, o mais corajoso dos seres.

Sabe quem?

VOCÊ!

Dúvida?

Aí vai alguns fatos relevantes da sua biografia que talvez você desconheça!

Um dia você foi inscrito no maior concurso do mundo, a maior corrida de todos os tempos. Acredite, você estava lá! Eram mais de 40 milhões de concorrentes. Pense nesse número. Todos tinham potencial para vencer mas só um venceria. Será que você era mais um número na multidão ou tinha algo especial?

Analise quais seriam suas chances. (0,000.000.04). Você nunca foi tão próximo de zero. Suas chances eram quase inexistentes. Você tinha tudo para ser mais um derrotado, tinha todos os motivos para ser um grande perdedor. Qualquer um acharia loucura participar dessa corrida. Mas você participou e ainda achava que iria vencer.

Talvez fosse melhor desistir e se conformar com a derrota. Mas você era o ser mais teimoso do mundo, sua garra era incrível. Por isso, jamais admitiu recuar. A palavra desistir não fazia parte do seu dicionário genético. Por quê?
Porque, se você perdesse essa corrida, perderia o maior prêmio da História. Qual?

A VIDA.

Jheny.CorrAa 05/02/2023

Era pra ser um livro motivacional?
Sinceramente, é muito chatinho. É o livro todo o cara afirmando que a gente é incrível, são 68 páginas falando a mesma coisa, mesmo assim não me convenceu.

Chris Silva 21/01/2023

Você é insubstituível
Quando vi esse título, já fiquei super interessada na leitura.

Vim passar um final de semana na casa de uns amigos em Maceió e encontrei ele na estante, nem pensei 2 vezes e já fui lendo.

O autor tem uma escrita maravilhosa, cada página um choque de animação. Nós somos insubstituíveis, não existe e nem existirá outro de nós. Precisamos viver cada dia das nossas vidas com essa certeza e o livro vai contar a nossa história de luta, força e vitórias (mas também com dificuldades que vão nos ensinar ainda mais).

Dani Gazaniga 14/11/2021

Você é insubstituível
Meu primeiro contato com o Augusto Cury, e apesar de eu não gostar tanto deste gênero, achei o livro bem leve.
O livro revela pontos de nossa vida que nos levam a refletir sobre detalhes que as vezes não nos damos conta e não paramos para pensar.
Cury nos prova como somos importantes, e o quanto é normal errar e ser humano.
Eu precisava deste livro, e li no momento exato.
"Todo ser humano passa por turbulências na vida. A alguns falta o pão na mesa; a outros, a alegria na alma. Uns lutam para sobreviver. Outros são ricos e abastados, maa mendingam o pão da tranquilidade e da felicidade."