The Beautiful Ones (English Edition)

The Beautiful Ones (English Edition) Silvia Moreno-Garcia

Resenhas - The Beautiful Ones

Melissa Meira 16/05/2023

Trama envolvente, mas tenho ressalvas.
A trama é bem legal, mas tive dificuldade em me conectar com os personagens. A Valerie, que é a "vilã", foi a que eu mais entendi as motivações apesar de sua amargura e crueldade.

O Hector e a Nina quase não tem química e o romance deles pra mim foi bem sem graça. O Hector não tem atitude nenhuma. A Nina também tem uma personalidade que achei bem sem sal.

E não entendi qual a necessidade de incluir telecinese na história. Ela funciona muito bem sem isso, apesar de ter um propósito no final.

Luísa Toresan 03/03/2023

Um livro bem leve, me lembrou bastante filmes da barbie no final kkkkkkk. Mas gostei, li enquanto e depois de assistir à 2ª temporada de bridgerton e foi bom pra não dar tanta saudade da vibe da série.

Jackie! 17/01/2023

Novelão
Foi uma boa leitura, a história é divertida e lembra um pouco os roteiros de novelas (mas num bom sentido). A Antonina é uma gracinha e me apeguei muito a ela! Adorei o interesse dela por magia e todo o seu background, algo que a tornou, com toda certeza, a personagem mais bem desenvolvida da história.

Infelizmente, senti que algumas coisas ficaram muito forçadas, principalmente em relação a vilã da história! Apesar de desceverem os seus "motivos", todas as situações que ela cria são exageradas demais. Além disso o lance da magia, podia ter permanecido como meros truques de ilusão - o que tornaria a história mais fácil de comprar!

No mais, achei um slow burn bem gostosinho de se acompanhar.

Anna 13/01/2023

Slow burn com realismo fantástico
Esse foi um livro que li na hora certa! Tenho certeza que se eu tivesse lido ele em um período mais “apressado” da minha vida, dificilmente teria aproveitado. Eu amei muito a experiência de leitura, mesmo com alguns defeitos.

Não vou mentir. Os personagens são, na minha opinião, bastante planos, principalmente a vilã. Por mais que a motivação dela tenha sido descrita em diversos momentos, sinto que faltou algo para acreditar em toda sua maldade. A inocência da protagonista também era frustrante em certos momentos, mas eu gostei do seu crescimento ao logo da história. Já o mocinho me irritava as vezes, afinal 10 anos para superar um amor é um tempo considerável (eu sou uma pessoa muito cética quanto romances kkk)

Contudo, eu estava tão a fim de ler um romance fofo e bem escrito (fui ler príncipe cruel achando que era romance. Spoiler: não é), então esse livro, além de ser perfeito para o momento que eu estava, superou minhas expectativas quanto a escrita e desenvolvimento da história. O livro é muito bem escrito e o romance slow burn é algo que deixa a história ainda mais crível. Na minha opinião, romances insta love são muito irreais e eu gostei de ver os personagens se apaixonando aos poucos, a desilusão amorosa e o processo de cura. Fiquei com o coração quentinho no final!

Por último, o toque de realismo mágico foi o suficiente para deixar a história ainda mais inebriante! Eu amo esse gênero e senti que ajudou a diferenciar de outros livros de romance.
Recomendo se você não se importar com uma história lenta, mas fofa e quentinha!

Paula 24/10/2022

Jane Austen não morreu!
Que coisa mais fofa esse livro! Intriga, fofoca, gente rica se lascando! Uma leitura que eu simplesmente não queria a acabar! O final foi um pouco agressivo com a 🤬 #$%!& ? Talvez.... mas foi tão satisfatório! ?

gabrisingr 20/10/2022

sensacional
a autora criou um romance histórico com pitadas de novela da Globo e um leve toque de magia
o desenvolvimento do Hector, da Nina e do seu relacionamento é muito bem feito, a gente se encanta por eles e seus charmes
uma das personagens é simplesmente maléfica horrorosa odiosa e talvez essas atitudes tão cruéis dela que tenham me feito tirar essa 0.5 estrela, ficou uma história bem clara de "bem vs mal" e apesar de uma tentativa no começo de mostrar mais afundo essa personagem, ainda não conseguir ver ela além de uma vilã de novela interpretada pela Flávia Alessandra
mas é necessário observar como a escrita envolve o leitor e evoca sentimentos tao fortes, a ambientação também é fora do sério, é possível imaginar as ruas, as festas de maneira vívida. Enfim, mal posso esperar pra ler mais dessa autora

Soterradaporlivros 23/01/2022

Aaaaaaaaaaaah
Cada livro dessa mulher me espanta mais que o anterior e a maneira que ela passeia por diferentes gêneros literários em cada um deles é incrível!

Um que de romance vitoriano, novelão incrível com direito a mocinha ingênua e uma vilã daquelas que você odeia do início ao fim!

E o slowburn, nossinhora que perfeição!!