The Doll

The Doll's House M.J. Arlidge

Resenhas - The Doll's House

Jaque - Achei o Livro 30/08/2022

"A Casa de Bonecas" é o terceiro livro da série protagonizada pela detetive inspetora Helen Grace.
Aqui no Brasil a Editora Record lançou o primeiro (Uni-Duni-Te) e o segundo (Da Morte ninguém escapa) e são excelentes.
As estórias são independentes mas temos toda a trajetória da Helen que deve ser começada corretamente, já que o segundo livro contêm spoiler.

Aqui na trama, o corpo de uma jovem é encontrado nas areias da praia e estava ali já há um bom tempo. Quando outra jovem é dada como desaparecida, Helen e sua equipe começam a perceber que as duas mulheres tem algo em comum e possam ter sido mortas pela mesma pessoa. E assim que outros corpos de jovens desaparecidas são encontrados, eles tem certeza.
A investigação será muito complicada pois todas elas eram solitárias, jovens que haviam fugido de suas famílias e as pistas são muito fracas.
Além da investigação, o autor nos leva um pouco a mais dentro da vida da detetive e de outros personagens, que juntos irão compor uma trama muito bem escrita e envolvente.
Ainda assim, não teremos uma visão muito ampla do background da Helen, pois como é uma série - já está no livro 11 - será desenvolvido mais lentamente.

Nem preciso dizer que adorei esse livro, assim como o anterior que se tornou um dos favoritos. Com certeza lerei toda a série, mas é uma pena que a editora não tenha traduzido os outros. É muito chato quando você começa acompanhar uma série e ela é cancelada de repente.
Se você gosta de Robert Bryndza e Angela Marsons, com certeza irá gostar desses.

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2022/08/the-dolls-house-mj-arlidge-helen-grace-3.html

Elton 01/06/2021

Bem legal
Todo livro de M J Arlidge é ótimo.
Esse envolve menos mistério e muito mais tensão e eventos grotescos.
Doido pelos próximos!