Por que devemos cantar os Salmos

Por que devemos cantar os Salmos Joel R. Beeke

Resenhas - Por que devemos cantar os Salmos

Ana 27/07/2020

Mais uma releitura da Semana de Maratona Literária 10/10.
Livro 07/10.

Domitila 24/08/2023

Precisamos cantar mais salmos
Com muito zelo pelas Escrituras e pela história da igreja, os autores Beeke, Johnson e Hyde relatam e tratam com mestria a importância de cantarmos os Salmos.
Cantar os Salmos é a mostra sobre o porquê amamos a Palavra de Deus, esse conjunto de meditações, orações e cânticos é para o louvor da Sua Glória.
"No Saltério, Deus nos ensina como expressar todo o leque de nossas emoções e experiências". P. 72.
"Os Salmos mostram a natureza humana de maneira Autêntica e franca diante da face do Deus Todo-poderoso". P. 72

Os benefícios de cantar Salmos:
1. É bíblico, desde o início no A.T. e até o N.T é mostrado como a Salmodia ainda era mantida, exemplo disso é Jesus e os apóstolos.
2. É histórico, foi uma prática na igreja primitiva até os reformadores.
3. É gratificante, riquezas teológicas, cristológicas demonstra como nós, povo escolhido temos a ação do Espírito do Senhor em traduzir o que sentimos, a mais profunda emoção humana, através dos Salmos.
4. Santifica, moldar a piedade bíblica e a vitalidade do corpo de Cristo.

Marcelo Duarte 20/04/2023

Cante as Escrituras!
Sempre ouvia (e ainda ouço) que o saltério é o hinário da igreja, mas nunca parei pra notar que não cantamos esse hinário! O chamado ao retomo do canto de salmos nos cultos é apresentado de um kugar sóbrio e amor fratemal. Os autores que assinam o artigo não apresentam o tema com arrogância e superioridade, mas com mansidão e humildade. É muito bem escrito o livreto e de fácil leitura. O pano histórico é bem costurado e nos leva através dos séculos para entender como se dwzia, por que foi deixado de lado e como deveriamos voltar a cantar os salmos.

Christina 22/06/2020

Por que não cantar o Salmos?
Este pequeno livro me abriu os olhos.
De fato deveríamos cantar os salmos em nossas igrejas, por se tratam de hinos divinamente inspirados pelos Espírito Santo, não que outros hinos da atualidade não sejam.