O Retrato Oval

O Retrato Oval Edgar Allan Poe

Resenhas -

Stephanie214 22/12/2023

Arte e Obsessão
Como já é de conhecimento dos leitores dos livros de Edgar Allan Poe, aqui a obsessão está presente chegando até ao ponto de incitar a loucura.
Neste conto temos a história de um homem ferido que junto de seu empregado conseguem abrigo em uma mansão abandonada que está cheia de obras de arte espalhadas pelas paredes, o que atrai a atenção do homem que consegue encontrar na mansão um caderno que explica cada uma das obras presentes em cada cômodo. O homem fixa sua atenção no retrato oval que está em um canto do quarto aonde ele está descansando e repara que a moça retratada na pintura está na flor da idade e então lê o livro que explica essa obra a qual atraiu sua atenção.
É nessa parte do conto em que temos uma história dentro de outra história, pois junto com o personagem o leitor também descobre a história por trás do retrato oval.
Até agora pra mim esse foi um dos melhores contos do autor, apesar de ser curta a história, você fica interessado em saber o por trás da obra de arte e nisso a obsessão reina que é um dos elementos marcantes na escrita de Edgar Allan Poe.
Acho que esse é um bom começo para um leitor que queira ter contato com sua obra.