Fúria

Fúria Steven James




Resenhas - Fúria


19 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Auribook_02 14/05/2020

Livro maravilhoso, amei cada pedacinho e estou ansiosa para começar o livro três dessa trilogia que está se tornando minha favorita.
comentários(0)comente



Gabryel18 04/08/2023

Gostei bastante
Me prendendo mto no início, mas no meio conseguiu, o desfecho foi incrível, o plot tbm, e com certeza vou ler os outros livros, não é o melhor q li até agr, mas tbm nn é ruim.
comentários(0)comente



Lina DC 12/10/2017

"Fúria" é o segundo livro da Trilogia Blur, que tem como protagonista Daniel, um adolescente que tem "Distorções", eventos em que ele enxerga coisas ou pessoas que mais ninguém vê. Após os acontecimentos do primeiro livro, onde Daniel descobre que Emily, uma caloura de sua escola foi assassinada, o protagonista percebeu que as distorções são pistas para algo importante. Porém, ele não tem ideia de como elas funcionam ou de como conseguir discernir a realidade das distorções, colocando sua vida em perigo em diversos momentos.
Para ajudá-lo, Daniel conta com o amigo Kyle e sua namorada Mia, assim como sua própria namorada, a Nicole. Até mesmo o pai de Daniel, o xerife da cidade, sabe da verdade, mas não compreende o evento e tenta auxiliá-lo com um psicólogo, o Dr. Fromke.
Diferentemente do livro anterior, esse é dividido em prólogo e mais 7 partes: Parte I - Lágrimas de Sangue; Parte II - Rastros na Neve; Parte III - Uma lâmina na noite; Parte IV - O hospício; Parte V - Gasolina; Parte VI - Nomes Gravados e Parte VII - Dois Lobos.
A história é narrada em terceira pessoa e começa com Daniel internado em um hospício sendo interrogado pela polícia sobre o paradeiro de seu pai. Tudo que encontraram na casa foi um Daniel inconsciente e muito sangue. É a partir desse mistério que a história se inicia, apresentando uma retrospectiva de 48 horas antes desse evento.
Como a sinopse explica, a trama começa falando de lobos que estão sendo mortos na região sem nenhum motivo aparente além de pura maldade do atirador. Além disso, Daniel anda recebendo mensagens de um número bloqueado de alguém chamado Madeline. A situação começa a escalonar quando Daniel começa a ter novas distorções que envolvem o passado de sua própria família e um terrível incidente em uma fazenda próxima da casa da sua avó.
A trama é cheia de elementos, que compõe diversos temas separados que irão convergir em uma única história. Temos a história de um diário que leva o grupo de amigos a um antigo farol, o Instituto Traybor, um instituto que realiza pesquisas com peixes, um novo personagem que aparentemente trabalha para uma organização secreta e a Penitenciária Estadual de Derthick e o sumiço de alguns prisioneiros. Apesar de toda a complexidade, a leitura é fácil e rápida e a linguagem é bem direta.
Os personagens não evoluíram muito desde o primeiro livro. Não houve muitas explicações para o fenômeno das distorções, o que foi um ponto que deixou a desejar. Tirando o fato de existir um caso novo para ser investigado, o cenário e desenvolvido continuam o mesmo.
Em relação à revisão, diagramação e layout a Editora Novo Século realizou um bom trabalho. Existem alguns errinhos de digitação, como por exemplo nas páginas 57,93 e 140, mas nada que interfira na leitura. A capa é bonita e combina muito bem com a história.

"Provavelmente havia ali um significado mais profundo; um simbolismo sobre as aparências de nossas vidas e como elas podem esconder o que realmente acontece debaixo delas. Somos todos tanto protagonistas quanto antagonistas das histórias que vivemos todos os dias. Dois lobos dentro de nós. Travando um combate mortal onde ninguém pode vê-los." (p. 33)
comentários(0)comente



Isabela Raíssa 01/07/2020

Bom para distrair
Daniel Byers é um adolescente que levaria uma vida normal não fossem as arrepiantes visões que o assombram. Tais distorções, que já o ajudaram a resolver um crime, haviam cessado, mas seu retorno indica que um novo mistério está por vir: a matança de lobos na região onde ele vive e o sumiço de seu pai.

Nesse contexto, a narrativa ficou com algumas pontas soltas, pois parece que os acontecimentos não tinham muita ligação entre si, que cada um pertencia a uma história diferente. Ainda assim, é uma leitura bem fluida, com uma linguagem fácil e que deixa e o leitor ansioso para saber o que vai acontecer. Enfim, no geral, cumpre o que promete.
comentários(0)comente



maxxiezzx 25/11/2020

Ótimo
?U?? ????? s?? ????????
E? CAPAZ DE FAZER TUDO.?

????

Daniel por culpa das distorções acaba se envolvendo em encrencas, essas que envolvem toda a sua família e amigos, e até mesmo alguns desconhecidos. Após a sua primeira Distorção e essa ter levado ele a uma descoberta monstruosa sobre a morte de uma garota, Daniel e outros descobrem que na verdade não é em si um problema mental sem nexo. As distorções o leva a descobrir coisas que ninguém consegue, casos e fatos que nunca se saberiam se ele não os visse em distorções.

Eu já falei que amo detalhes não é? E Steven James não poupou detalhes nessa trilogia incrível. O livro é separado em datas e horários, o que nos deixa mais eufóricos ainda, já que as vezes eles tem que fazer coisas até certo horário e quando vemos que está bem perto a gente surta com medo de dar tudo errado.

Eu indico demais esse livro pra quem gosta de um suspense com um terror leve e muita investigação, Steven James caprichou na trilogia Distorções!
comentários(0)comente



Ro020 22/04/2021

Péssimo
Personagens totalmente mau trabalhados, achei que nesse livro iria conseguir criar alguma conexão com esses personagens mas o autor mau trabalhou eles no livro, totalmente sem sal, acontecimentos meio inúteis muita coisa forçada, esperava muitoooo mais comparando com o primeiro livro que foi bom, mas enfim ainda sim vou ler o terceiro por que tenho aqui se não nem me arriscaria
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



jessicapdss 14/03/2021

Livro bem interessante!
Daniel sofre com algumas distorções. E essas visões trazem pistas para os acontecimentos estranhos que surgem na comunidade em que ele vive. Segredos há muito enterrados começam a emergir, revelando pistas que podem ajudá-lo a localizar o pai. Porém, quando o passado colide com o presente e a realidade começa a distorcer ao seu redor, Daniel encara uma corrida contra o tempo antes que seja tarde demais.
comentários(0)comente



Junior 19/07/2021

Ótimo esse livro!!! Tem vezes que ele nos deixa com suspense, MISTÉRIO NO AR eu amei esse livro Nota 10
comentários(0)comente



Yasmim 24/07/2022

Um dos meus livros favoritos
Furia pra mim é um livro de conforto, com uma história rapida e gostosa de acompanhar.
Ja li esse livro três vezes e toda vez que eu li a história foi melhorando e me fazendo amar ela cada cez mais, foi um livro que me tirou da ressaca nas duas vezes que eu reli.
A historia do Daniel consegue ser interessante mesmo eu ja sabendo o final. O autor conseguiu fazer eu sentir o que o Personagem sentia, em várias partes do livro eu senti muita agonia e desespero.
O livro é um dos meus livros favoritos da vida e vale super a pena ler, mesmo que n vire um favorito vai ser um livro super rapido de ler.
comentários(0)comente



Isa Books 05/02/2018

Mais distorções, mais loucuras
Daniel Byers está de volta e assim digamos, mais perturbado. Mais uma vez o autor criou um emaranhado de situações em que foi impossível conseguir parar de ler. Novos mistérios, novas pistas, novas alucinações ainda mais aterrorizantes.

O que mais tenho gostado nessa trilogia é o personagem em si. Já mencionei que ele é simples, mas de forma alguma pequeno. Sinceramente eu por vezes sentia pena do Daniel, pois após achar que tudo voltaria ao normal depois de solucionar o assassinato de Emily Jackson achou que as coisas finalmente começariam a se acalmar, até que as novas distorções tem início e ele precisa enfrentar novas situações perigosas em busca de respostas, ao lado de seu fiel amigo Kyle e a namorada, Nicole.

Acho o autor muito inteligente no quesito manter o leitor preso a trama, ele dosa as informações que serão liberadas como um conta gotas, e, quando pensa que está solucionando o mistério ele vem e mostra que há um mistério dentro do mistério. Alguns podem achar isso chato, mas para mim teve efeito contrário, fiquei ali puxando os cabelos, maluquinha tentando ligar os pontos (que são muitos).

Devo confessar que alguns personagens poderiam ser melhor explorados, o que os faz rasos... é o único ponto negativo que friso, mas de forma alguma compromete a leitura ou veio a me incomodar, além disso alguns eventos poderiam também ter sido melhor explicados, analisados, enfim, um destaque maior e mais visível. Entendo que, como ainda nos espera o 3° livro, penso que alguns elementos serão explicados (assim espero!)

O fato é que Daniel Byers me cativou, tenho por ele todos os sentimentos benéficos possíveis e, apesar da idade do mesmo na história - 16 anos - ele age como adulto e sabe ser responsável em todas as suas atitudes. Creio que já posso dizer que se tornou para mim um personagem memorável.
comentários(0)comente



Bart 04/03/2018

Melhor que o 1º livro, o ritmo do enredo é frenético!! Muito bom! Agora é esperar sair o 3º e-book!!
comentários(0)comente



Jansen 27/10/2018

Uma história complexa passada no frio estado de Wisconsin, na pequena cidade de Beldon. Um jovem com distúrbios mentais que ele chama de "distorções", tem passado por situações estranhas que ele e sua namora, assim como seu amigo Kyle, ficam em dúvida se são verdadeiras ou distorções de sua mente. Reminiscências de sua infância na casa da avó retornam e misturam em sua imaginação. Um laboratório que estuda o tempo como é sentido por nós, complica o enredo assim como um presidiário que foge e aparentemente tenta assassinar o pai do jovem. É uma história diferente do trivial, o que torna o livro melhor.
comentários(0)comente



Léo 29/07/2021

O que falar de Fúria? Um livro tão perfeito como esse?

Vou começar do começo... Comprei esse livro numa bancadinha do shopping onde os livros são 10 reais, achei a capa bonita a sinopse interessante e quis levar, no mesmo dia quando cheguei em casa, foi decretada a quarentena no Brasil,

enfim que coincidência hahaha, acabei deixando o livro de lado, e só peguei pra ler esse ano, e cara sem brincadeira, Fúria foi o melhor livro de suspense que eu já li na minha vida, foi de longe o melhor livro que eu li no ano.

A história fala de Daniel, um garoto de 16 anos que tem umas visões, e elas ajudam ele a descobrir crimes e mistérios que estão acontecendo, e ele tem que lutar pra saber se ele tá esquisofrenico ou se é alguma visão importante para a resolução de um grande problema.

Esse livro é maravilhoso, personagens muito bem desenvolvidos, leitura muito fácil, perdi as horas lendo esse livro. Recomendo DEMAIS!
comentários(0)comente



19 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR