Menina das Estrelas

Menina das Estrelas Ziraldo

Resenhas - Menina das Estrelas

Lary 11/04/2024

O menino é da lua e a menina da estrela!
A ideia desse livro surgiu da participação de Ziraldo num evento escolar sobre a obra ?O menino da Lua?, quando uma das ?crianças femininas? presentes perguntou ao ilustre autor:?Por que você não pos meninas nos seus planetas??.
Pergunta genial, neh? Zi então, tratou de resolver essa situação e escreveu de maneira fofa e especial, o quanto as meninas são importantes, e funcionam como estrelas no céu a guiar o caminho dos planetas.
Nesse curto livrinho, descobrimos as singularidades, paixões e comportamentos das meninas, tendo como obra de fundo a obra ?Alice no país das maravilhas?, onde uma garota de 8 anos faz inúmeras descobertas, aventuras e depois retorna ao lar como se nada tivesse acontecido.
Meninas são sim estrelas, e como brilham em tuas características!

Bem, eu gostei, Zi. Obrigada?

Vanessa 18/10/2023

Menina das Estrelas
Menina das estrelas retrata o universo das garotas com sensibilidade e admiração. No livro, Ziraldo fala sobre os mistérios, segredos, amores e sobre a visão única que as garotas possuem. Um fato interessante é que a idéia partiu de uma aluna do Colégio Marista de Vitória, no Espírito Santo.
Eu amei tanto, sério!!!

drezabmc 06/10/2023

Eu li esse livro quando ainda era criança, e esse livro me marcou muito na época. O livro é uma mistura de poesia e descreve os sentimentos das garotas de forma bem realista, lembro de ficar me perguntando como que o Ziraldo conseguia saber o que nós, meninas, sentíamos.

Phen0 25/01/2023

Eu li esse livro quando era criança, hoje em dia não lembro de mais nada dele, só lembro que amava demais e por isso tô dando 5 estrelas, espero que, quando eu releia, não mude de ideia

Nyllaine 22/11/2022

Gostinho de infância
É incrível como o Ziraldo tem o dom de desbloquear memórias da infância na gente. Livro muito bem escrito ??

Nathy Lestriz 06/11/2022

Poético e simples
De maneira delicada e poética, vamos conhecendo a essência do que é uma menina das estrelas segundo Ziraldo.

Gostei de como esse livro também foi uma homenagem à todas as meninas/mulheres que fazem parte da vida do escritor. A tragetória das meninas e sua personalidade foram descritas com leveza.

Referências de personagens femininas na literatura também me aproximou mais ainda desse universo.

Enfim, diria que esse é um livro aconchegante. De confortar o coração ??

Geane.Gouvea 14/09/2022

Primeira vez lendo Ziraldo.
onfesso que gostei
(não teria como ser diferente né).

? Se você ainda não leu nada dele, fica a sugestão, "Menina das estrelas" (disponível no Kindle Unlimited).

? "Era uma vez uma menina
- e muitas meninas mais -
num desses momentos bons,
numa tarde, numa escola
cheia de luz e de sons."

??? Curiosidade:

Durante a maior parte da sua vida de escritor, Ziraldo se ocupou em desvendar a alma de seus meninos. Agora, ele se aventura na descoberta de uma outra instituição igualmente fascinante: a menina. Aqui, além de contar como e por que isso aconteceu, ele oferece a seus leitores um de seus trabalhos mais comoventes e, certamente, seu livro mais delicado.

???Minha experiência:

Achei tão legal o título e a capa, que ao descobrir esse livro, li junto com minha sobrinha de 10 anos, e ela gostou também.
Todos os sentimentos de menina, estão aqui.. e ele faz referência a famosa Alice do País das Maravilhas, que fica ainda mais encantadora a narrativa, e leve. E as ilustrações, dão um charme as páginas, em cada trecho que se lê.

? (...) Meninas conseguem ser
o luar de suas manhãs
e seu sol do anoitecer.
Nos seus sonhos, nós queremos
que elas ouçam sempre sim
às suas ânsias sonhadas.
E que, meninas, não sofram
por sonhar em demasia,
sejam, por nome, chamadas,
Emma, Alice, Poliana,
Emília, Heidi ou Maria.

@leitora.si 15/07/2022

Esperava mais do livro por ser do Ziraldo...
Este livro é de fácil compreensão, flui rapidamente. Porém, esperava mais do livro, por ser do Ziraldo, meu escritor brasileiro preferido.

Celia91 06/07/2022

Menina das estrelas
Esse livro fala, resumidamente, sobre meninas, mas de um jeito bem legal, eu acho. Tem referencias de alice no pais das maravilhas e pelo o que eu entendi, menina das estrelas foi inspirado num acontecimento real que é citado la no fim do livro, o que é bem legal:). Como um livro do ziraldo, a leitura é bem rapida e levinha, e eu gostei muito do livro tbm. Recomendo!

z..... 20/06/2022

Homenagem bonita, poética, com desenhos caprichados e descrições ternas sobre as meninas. Diferentemente do tom aventureiro nos livros dos meninos dos planetas, nessa obra predominam divagações, devaneios e romantismo singelo, inspirados na observação e admiração, seja pelo convívio familiar ou pela indução de certas personagens da literatura (caso de Alice, lembrada pela entrega aos sonhos, grandeza na parte de seu inusitado crescimento, sensibilidade no choro, disposição à luta e valentia no embate com a rainha).
Preferia que as ilustrações fossem colorizadas, mas tudo bem no resultado final.

Woodstock 31/12/2021

Não gostei, talvez por não ser o público alvo. Pareceu um livro escrito somente para dizer que se tem um livro sobre meninas. Algo pra tapar buraco. Principalmente considerando o relato no início do livro.

Heidi Gisele Borges 01/12/2021

Que livro bonitinho!

Ziraldo homenageia várias meninas, numa das partes diz:
"E que, meninas, não sofram
por sonhar em demasia,
sejam, por nome, chamadas
Emma, Alice, Poliana
Emília, Heidi ou Maria."

Me vi ali, além do mesmo nome, por ser bastante sonhadora.

No fim, Ziraldo fala um pouco sobre a história em versos, conta algumas curiosidades e como criou o livro.