JJ e a Música do Tempo

JJ e a Música do Tempo Kate Thompson

Resenhas - JJ e a Música do Tempo

VictolR 18/03/2024

JJ e a música do tempo
No começo o livro veio num ritmo bem lento, ficando quase 50% sem acontecer muita coisa, além de ambientação aquela família e contexto, a segunda metade do livro já foi bem mais interessante, a partir do momento em que JJ entra em Tir Na N'og.

Uma das partes mais interessantes sem dúvidas é o folclore irlandês, que eu não conhecia nada sobre kkk, mas foi legal saber mais.

No fim, o livro passa uma vibe mt filme infantil da sessão da tarde, em que o protagonista viaja para outro mundo pra solucionar um problema e salvar a todos, foi um livro muito divertido no final.

mirai0 31/01/2024

Janeiro 2018
Achei esse livro por acaso na biblioteca da cidade da minha avó, e nunca mais achei de novo. Só Deus sabe o quanto eu queria reler!
A história é encantadora, muito bonita, e super interessante. Super recomendo para adolescentes e pessoas que gostam de pensar sobre o tempo e como ele cada dia passa mais rápido.

Thayná 29/12/2020

Encantador
A história de um garotinho que movido pelo pedido de aniversário de sua mãe descobre uma realidade mágica que esconde os segredos de seus antepassados.

Uma fantasia encantadora sobre o tempo, música e folclore irlandês.

Biblioteca Álvaro Guerra 10/01/2020

O adolescente JJ Linden quer descobrir por que sua família é tão mal vista na pequena cidade irlandesa onde vive. Numa discussão com amigos de escola, ele descobre que, no passado, seu avô foi acusado pela morte de um padre. Aos poucos, vai notando que o fato de os Linden terem dedicado à vida a ensinar música e dança para todas as famílias do povoado pode estar intimamente ligado ao preconceito contra o clã. Desprezado pelos antigos colegas, JJ descobre um mundo novo de possibilidades quando encontra uma flauta com poderes mágicos. O instrumento é a porta para um mundo fantástico, onde as noções de espaço e tempo são outras. E também pode ser a chave para esclarecer o suposto crime do avô.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788520919385

Maria Clara 20/11/2018

Quem sabe onde foi parar o tempo, aquele mesmo que, algum tempo atrás, fazia parte de nossas vidas? Ninguém consegue responder. E quem não sofre com essa falta de tempo que já se tornou uma coisa completamente "normal" no nosso dia-a-dia? Todos sabem a resposta.

Kymhy 13/04/2018

JJ e a Música do Tempo - Kate Thompson
Vindo de uma família de músicos, JJ percebe que o tempo parece estar andando mais devagar. Ao entrar em uma passagem mágica, ele se vê em um mundo folclórico e tendo que resolver o vazamento que existe entre as duas dimensões.

site: https://gatoletrado.com.br/site/resenha-j-j-e-musica-do-tempo-kate-thompson/

Pandora 12/01/2012

Para os músicos :)
Mais resenhas em www.trocaletras.wordpress.com

JJ Liddy é um garoto comum, vindo de uma excêntrica família de músicos.
Sua família é famosa pelos bailes, onde todos tocam e dançam. Mas também guarda segredos de gerações passadas.

Quando JJ é confrontado com a hipótese de que seu avô é o assassino de um padre que não gostava da música pagã, JJ começa a questionar se o fato de ser um Liddy é uma coisa boa.

Paralelo a isso, o tempo está se esgotando. Os dias duram cada vez menos, como se o tempo escorresse por um grande ralo e se perdesse para sempre.

No aniversário de sua mãe, JJ é surpreendido pelo pedido de presente: "Quero mais tempo". E a partir daí, JJ vê-se em uma grande missão: Onde foi parar o tempo?

Ao mesmo tempo que luta para descobrir para onde o tempo está escorrendo, JJ vai se entranhar em antigos segredos que dizem respeito à sua família.

Entremeando a história, há partituras de violino de antigas canções do folclore irlandês, achei uma graça! Quem é músico, vai surtar! :)

Uma coisa que me decepcionou: O livro é bem infantil. Achei que seria aproveitado por um público mais velho, mas seus capítulos são curtinhos e a linguagem é bem voltada ao público mais jovem.

Recomendo MUITO o livro para crianças e adolescentes :)

Heidi Gisele Borges 20/01/2011

Mais uma vez um livro que me solicita. Falei diversas vezes sobre os livros que me chamam, esses acabam sendo leituras bastante agradáveis, e com JJ e a música do tempo não foi diferente. Estava o volume a me convidar para a próxima leitura, novamente aceitei o convite.

JJ Liddy, um menino comum, estudante, descobriu que seu avô, de mesmo nome, matou o padre. Ninguém nunca havia lhe contado a história. Mas todos da cidade pareciam conhecê-la. Sendo assim JJ, em protesto, resolveu usar o sobrenome de sua mãe, Byrne. Havia aquele mistério sobre seu avô, além de um maior naquele momento: todos estavam ficando sem tempo, o tempo estava lhes escapando. JJ, não mais Liddy, mas Byrne, prometeu à sua mãe lhe dar ‘tempo’ de presente de aniversário. E descobriu o outro lado, um mundo muito parecido com o seu – diferente em alguns pontos apenas –, as pessoas não envelheciam, não havia necessidades de dormir ou de comer. Porém, algo errado acontecia lá também, o sol, antes sempre apontando no alto, fazia seu curso, lentamente desaparecendo no horizonte. JJ descobriu que, de alguma forma, além das meias – isso explicava o porquê das pessoas encontrarem apenas um pé em suas gavetas –, o tempo do seu mundo estava vazando para aquele outro lado.

Junto com o quase rabugento Aengus, e a sofrida cachorra Bran, buscavam a fissura por onde o tempo escorria, enquanto conversavam sobre as diferenças dos dois povos. E, claro, conseguiram descobrir muito além do que procuravam, como pessoas que não viam há muito, de ambos os mundos.

Ao final de cada capítulo – que são indicados apenas por um número – há a partitura de alguma música tradicional da Irlanda, o título refere-se ao que aconteceu naquela parte da história. Além da música e da magia, no livro há a crítica à Igreja Católica por tentar acabar com a crença de um povo em seres fantásticos.

"- A raça dos sidhe tem sido a ruína da Irlanda geração após geração. Corrompem a mente das pessoas com a sua música, a sua dança e a sua índole enganadora.
- Não sei muito a respeito, padre. Mas o senhor deve ter razão.
- Transformam o povo irlandês numa raça frívola, cheia de desejos ilusórios e superstições pagãs. Corrompem até o nosso sangue, JJ."

JJ e a música do tempo é uma leitura deliciosa.

*****
Mundo de Fantas no mundo dos livros

Luiza3302 16/09/2010

Músicos aproveitariam AINDA mais!
Comprei esse livro em uma banca de jornal, porque estava em um passeio que não me interessava e queria que o tempo passasse mais rápido...
Não poderia ter escolhido um livro melhor para "passar o tempo"!!!
Eu acabei devorando-o! Não esperava muita coisa... mas me identifiquei de primeira!

Quantas pessoas não reclamam da falta de tempo?
Eu mesma já perdi a conta de quantas vezes nesse ano comentei que seria ótimo se o dia tivesse mais do que 24hrs...
Porque só assim conseguiríamos fazer tudo o que queremos/precisamos e ainda conseguir dormir direito!

"JJ e a Música do Tempo" explica para onde está indo todo esse tempo que nos falta! Tudo com muita música e folclore irlandes!

Cada capítulo tem uma partitura... Infelizmente não sei tocar nada! Ia ser muito legal poder acompanhar a história com as suas músicas! Por isso digo que os músicos aproveitariam ainda mais o livro!

Mas seja você músico ou não, saiba que a história vale a pena! :)

Sophia 27/09/2012minha estante
Gostei muito do livro,uma leitura ótima!

Susy 05/02/2015minha estante
Eu também me identifiquei muito com "o tempo vazando"
E eu toco violino e foi super legal poder tocar as músicas =)

Henrique 17/12/2009

JJ e a Música do Tempo é D+
Um livro que todo músico deveria ler.completamente emocionante