Little Fires Everywhere

Little Fires Everywhere Celeste Ng

Resenhas - Little Fires Everywhere

gabela 29/09/2023

I <3 dramas familiares
O livro vai se iniciando de forma lenta, apresentando os personagens (que sao muitos) e suas personalidades.
Ate mais ou menos uns 20% do livro, vc nao tem muita noçao de qual vai ser o drama principal, ATE QUE ELE APARECE. Inclusive eh mt bem construido, te faz defender os lados da moeda.
O final me decepcionou um pouco pq ficou em aberto, mas nada que impeça a leitura!

Luiza.Cabral 30/07/2023

Me surpreendi muito! Já tinha tentado ler o outro livro da autora e não consegui passar da página 50, mas esse livro me pegou muito desde o começo. Muito bom!

Carol.mozz 11/07/2023

Realmente little fires everywhere
Está história é muito sobre os personagens, que são bem construídos e interessantes. Pelo meio do livro a maternidade fica como centro, mostrando diferentes relações familiares e muitas coisas me deixaram pensativa. Não consegui decidir o que achava melhor para a criança. Enfim ricos, famílias e relatividade.

Andressa 02/07/2023

Little Fires Everywhere
Comecei este livro com um pouco de receio por não ter gostado tanto do primeiro livro da autora após começá-lo com altas expectativas. Acredito que isso tenha feito com que eu gostasse bem mais de Little Fires Everywhere.
A leitura instiga e estava muito curiosa de conhecer a história dos personagens, mesmo com o tanto de informação que a autora coloca sobre a vida de cada um deles. Achei a leitura fluída e interessante.
O final me decepcionou um pouco por ser um pouco aberto, mas recomendo a leitura e agora quer muito assistir à série!

laiscunhaf 21/03/2023

CASOS DE FAMÍLIA
Eu adoro um drama familiar. Principalmente se for tão bem escrito quanto esse, com histórias tão bem amarradas.

É um livro lento, muito detalhado. E sendo sincera, não é o meu estilo leituras assim, porém eu persisti, e sinto que valeu a pena. Os personagens possuem passados e histórias intrigantes e isso me manteve interessada.

O final que eu não curti muito, seria mais interessante, pra mim, ter um final fechadinho. Desfechos abertos não funcionam muito comigo.

Enfim, gostei da leitura e de como a autora me fez refletir não só sobre as relações familiares, mas também os papeis que muitas vezes somos obrigados a desempenhar, mesmo contra a nossa vontade. O quanto muitas vezes nos anulamos, com o objetivo de cumprir um papel que nos é imposto.
Fala sobre os verdadeiros sentimentos, sobre o saber olhar para o outro e ver além das aparências ou daquilo que se faz no calor das emoções.

Recomendo a leitura.

[2023]

Andressa.Mota 18/02/2023

Que livro comovente e inesperado.
No início, foi difícil de se conectar com os personagens e todas as suas diferenças, suas maneiras de ver a mesma coisa através de perspectivas individuais. Mas à medida que a história foi sendo mais aprofundada, conheci mais de cada um deles e me peguei perdida nessa história incrível e tão normal, mas de alguma forma diferente e surpreendente.
A autora fez um trabalho incrível na construção do mistério e me fez cada vez mais querer o próximo e o próximo capítulo!
Sobre os personagens, eu fiquei encantada com a Izzy! Ela é uma personagem tão corajosa, a maneira como ela se coloca em primeiro lugar e valoriza sua própria opinião. Como vê as coisas, e não se permitiu ser domada, me lembrou tanto de quantas vezes nos curvamos às vontades de outras pessoas apenas para nos encaixar, como exatamente a mãe dela fez as suas escolhas baseada em se encaixar, e como ambas me pareciam uma metáfora de yin e yang! Além disso, parabéns a autora novamente pela dinâmica em torno das diferenças das duas famílias: seus valores, seus jeitos... isso me fez entender os dois lados de cada situação em que eles estavam, e eu realmente amei como me peguei questionando como eu agiria se estivesse lá! Enfim, é um livro maravilhoso! Adorei!

Caroline 11/02/2023

Muito superficial
Uma história escrita de forma confusa e não linear, a autora abusa de metáforas e acaba saturando enquanto você quer saber os fatos reais da história.
É um livro sobre dramas pessoais com temas fortes e bons mas personagens que deveriam ser mais explorados não o são e de repente são descritos como profundos mas não lemos essa profundidade em momento algum.
Pelo menos é uma leitura rápida que te dá temas para pensar e se questionar.

Ana 28/12/2022

não prometeu e não entregou ?
chatinho. não gostei do audiobook, e final com sensação de "deu essa volta toda pra isso?". as personagens não foram muito carismáticas nem a história foi cativante, então não foi uma leitura muito proveitosa, nem divertida. ainda não dou menos estrelas porque acho que o objetivo não era ser chocante ou algo marcante mesmo, não prometeu e não entregou mais nem menos ?

barreto 29/11/2022

A leitura é bastante lenta, mas mesmo assim a escrita consegue ser de alta qualidade e entretenimento

Carolina Zaghi 14/11/2022

Gostei porque fiquei focada em algumas partes do livro. Tem bastante personagem, no começo é meio confuso mas depois tudo faz sentido. O plot foi previsível por causa de uma sentença e menos de uma página depois há essa "confirmação". Muito bom pra distrair a cabeça.

sara 14/06/2022

Eu reconheço que o livro é bom e bem escrito. Reconheço também que gostei e que não consegui fazer nada até saber o final. Mas aí acabou, e eu ainda sinto como se faltasse algo nessa história. A decisão da Mrs. Richardson quanto ao que fazer quanto a Mia no fim do livro me pareceu vazia. Não vi uma motivação convincente o suficiente pra algo tão impulsivo. Ou talvez eu tenha lido tudo rápido demais, sem ter dado tempo pra digerir. Também acho que eu me conectaria melhor com a história se eu fosse mãe, mas como não sou, certas passagens e mensagens sobre "o direito da maternidade" me deixaram meio assim. Mas não vou nem tentar articular meus pensamentos porque são obviamente não tenho base nenhuma pra falar sobre esse assunto.

No fim, achei legal. Me entreteu, se encaixou nos gêneros de livro que gosto, mas a sensação final é de algo vazio e incompleto.

giovanna 08/03/2022

"the firemen said there were little fires everywhere"
"sometimes you need to scotch everything to the ground and start over"
Que livro, vai muito além de um pequeno incêndio (ou grande) e um recomeço. A história é extremamente bem desenvolvida e mesmo com inúmeros personagens temos um fechamento ou direcionamento de todos, cada plot twist me deixava de boca aberta e foram poucos os que eu consegui pegar antes que acontecesse. Não tenho palavras pra descrever o final e tudo o que tenho a dizer é que a Mia é foda, enfim Celeste Ng acaba de me acrescentar um favorito.

amabile 05/02/2022

Me fez refletir muito
Morando aqui no exterior e lendo essa historia ressaltando sobre a desigualdade financeira nos anos 90 pareceu ser muito atual infelizmente.
Por mais que acredito sim que todos somos merecedores de conquistar coisas com trabalho duro, a desigualdade de oportunidades muitas vezes assusta.
Mas na verdade esse livro me pelo menos para mim foi muito mais sobre como você aproveita elas, e também muito sobre relações entre familia, amigos e principalmente maternidade.
Um lar de família, estrutura familiar não existe certo ou errado, quantos participantes são, se de sangue ou não, se tem sonhos diferentes, pois tudo se torna irrelevante se a amor de verdade, se a perdão e confiança.
Pois nenhuma mansão, dinheiro, mentiras, documentos ou o mesmo sangue se consegue construir um lar e laços de família sem amor.

mairesse 05/02/2022

little fires everywhere
O inglês do livro é fácil, o que me ajudou e fez o livro cumprir seu objetivo. Porém, não achei o final da história tão bom quanto dizem.

Yasmim 02/09/2021

Li depois de assistir a série, porque achei a história muito interessante, então acabei passando toda a leitura fazendo comparações mentais entre o que acontece na série e no livro. Gostei muito dos 2, apesar de apreciar algumas das mudanças feitas para a televisão.