Little Fires Everywhere

Little Fires Everywhere Celeste Ng




Resenhas - Little Fires Everywhere


35 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


sbllmrn 14/03/2021

Em "Pequenos incêndios por toda parte" a autora consegue navegar de uma forma fluida sobre como é a vida no bairro de Shaker Heights. Apesar de no início parecer que estamos lendo um livro de mistério, eu o classificaria mais como um drama familiar. O grande acontecimento do início do livro não é o principal, mas sim a trajetória para chegar ao dia fatídico. Celeste Ng conseguiu em poucas páginas mostrar a profundidade do ser humano e a complexidade das relações interpessoais.
comentários(0)comente



Caroline 11/02/2023

Muito superficial
Uma história escrita de forma confusa e não linear, a autora abusa de metáforas e acaba saturando enquanto você quer saber os fatos reais da história.
É um livro sobre dramas pessoais com temas fortes e bons mas personagens que deveriam ser mais explorados não o são e de repente são descritos como profundos mas não lemos essa profundidade em momento algum.
Pelo menos é uma leitura rápida que te dá temas para pensar e se questionar.
comentários(0)comente



Andressa 02/07/2023

Little Fires Everywhere
Comecei este livro com um pouco de receio por não ter gostado tanto do primeiro livro da autora após começá-lo com altas expectativas. Acredito que isso tenha feito com que eu gostasse bem mais de Little Fires Everywhere.
A leitura instiga e estava muito curiosa de conhecer a história dos personagens, mesmo com o tanto de informação que a autora coloca sobre a vida de cada um deles. Achei a leitura fluída e interessante.
O final me decepcionou um pouco por ser um pouco aberto, mas recomendo a leitura e agora quer muito assistir à série!
comentários(0)comente



sara 14/06/2022

Eu reconheço que o livro é bom e bem escrito. Reconheço também que gostei e que não consegui fazer nada até saber o final. Mas aí acabou, e eu ainda sinto como se faltasse algo nessa história. A decisão da Mrs. Richardson quanto ao que fazer quanto a Mia no fim do livro me pareceu vazia. Não vi uma motivação convincente o suficiente pra algo tão impulsivo. Ou talvez eu tenha lido tudo rápido demais, sem ter dado tempo pra digerir. Também acho que eu me conectaria melhor com a história se eu fosse mãe, mas como não sou, certas passagens e mensagens sobre "o direito da maternidade" me deixaram meio assim. Mas não vou nem tentar articular meus pensamentos porque são obviamente não tenho base nenhuma pra falar sobre esse assunto.

No fim, achei legal. Me entreteu, se encaixou nos gêneros de livro que gosto, mas a sensação final é de algo vazio e incompleto.
comentários(0)comente



Andressa.Mota 18/02/2023

Que livro comovente e inesperado.
No início, foi difícil de se conectar com os personagens e todas as suas diferenças, suas maneiras de ver a mesma coisa através de perspectivas individuais. Mas à medida que a história foi sendo mais aprofundada, conheci mais de cada um deles e me peguei perdida nessa história incrível e tão normal, mas de alguma forma diferente e surpreendente.
A autora fez um trabalho incrível na construção do mistério e me fez cada vez mais querer o próximo e o próximo capítulo!
Sobre os personagens, eu fiquei encantada com a Izzy! Ela é uma personagem tão corajosa, a maneira como ela se coloca em primeiro lugar e valoriza sua própria opinião. Como vê as coisas, e não se permitiu ser domada, me lembrou tanto de quantas vezes nos curvamos às vontades de outras pessoas apenas para nos encaixar, como exatamente a mãe dela fez as suas escolhas baseada em se encaixar, e como ambas me pareciam uma metáfora de yin e yang! Além disso, parabéns a autora novamente pela dinâmica em torno das diferenças das duas famílias: seus valores, seus jeitos... isso me fez entender os dois lados de cada situação em que eles estavam, e eu realmente amei como me peguei questionando como eu agiria se estivesse lá! Enfim, é um livro maravilhoso! Adorei!
comentários(0)comente



amabile 05/02/2022

Me fez refletir muito
Morando aqui no exterior e lendo essa historia ressaltando sobre a desigualdade financeira nos anos 90 pareceu ser muito atual infelizmente.
Por mais que acredito sim que todos somos merecedores de conquistar coisas com trabalho duro, a desigualdade de oportunidades muitas vezes assusta.
Mas na verdade esse livro me pelo menos para mim foi muito mais sobre como você aproveita elas, e também muito sobre relações entre familia, amigos e principalmente maternidade.
Um lar de família, estrutura familiar não existe certo ou errado, quantos participantes são, se de sangue ou não, se tem sonhos diferentes, pois tudo se torna irrelevante se a amor de verdade, se a perdão e confiança.
Pois nenhuma mansão, dinheiro, mentiras, documentos ou o mesmo sangue se consegue construir um lar e laços de família sem amor.
comentários(0)comente



laiscunhaf 21/03/2023

CASOS DE FAMÍLIA
Eu adoro um drama familiar. Principalmente se for tão bem escrito quanto esse, com histórias tão bem amarradas.

É um livro lento, muito detalhado. E sendo sincera, não é o meu estilo leituras assim, porém eu persisti, e sinto que valeu a pena. Os personagens possuem passados e histórias intrigantes e isso me manteve interessada.

O final que eu não curti muito, seria mais interessante, pra mim, ter um final fechadinho. Desfechos abertos não funcionam muito comigo.

Enfim, gostei da leitura e de como a autora me fez refletir não só sobre as relações familiares, mas também os papeis que muitas vezes somos obrigados a desempenhar, mesmo contra a nossa vontade. O quanto muitas vezes nos anulamos, com o objetivo de cumprir um papel que nos é imposto.
Fala sobre os verdadeiros sentimentos, sobre o saber olhar para o outro e ver além das aparências ou daquilo que se faz no calor das emoções.

Recomendo a leitura.

[2023]
comentários(0)comente



Rafael.Barbosa 21/04/2021

Queria mais incêndios!
Assisti a série ano passado antes de ler o livro, e confesso que gostei mais da série.

Li o livro na versão original em inglês, e talvez por não conhecer todo o vocabulário isso pode ter me afetado em estar atento aos detalhes, mas achei a série mais intensa nas problemáticas inseridas como o racismo estrutural, mas mesmo assim considero um livro de leitura fluída.
comentários(0)comente



luan_dal 12/07/2020

podia ter mais treta, mas tudo bem
Esse livro foi bem diferente do que eu imaginava. Pensava que ia ser um YA fácil, rapidinho, com um pouco de mistério (não sabia quase nada da história, sempre fugi dos comentários). Mas na verdade foi um YA lento, um pouco arrastado em algumas partes, e bem pesado.

Até a metade do livro acontece pouca coisa, é mais focado no passado dos personagens e como se conheceram, fizeram amizade, etc etc. Aí na metade as treta começam a acontecer. É gente mentindo, é gente brigando, é gente fazendo drama, roubando bebê e por aí vai.

Achei que a autora, às vezes, escrevia muito sobre algo, tipo MUITO. Não foi chato, pelo menos pra mim, mas quem não gostou dos personagens ou da história pode achar ruim.

Uma coisa que eu amei foi a reação e os comentários dos personagens sobre a família adotiva e o bebê. Eu dei altas risadas de vergonha alheia porque foi cada coisa de gente branca-rica-estadunidense-queusatiktok que me deu um revertério, mas eu amei.

Sobre o incêndio: não achei que teve muito motivo pra ele acontecer. Tipo, tava tendo treta com todo mundo, mas tem alternativas pra melhorar a vida, tipo 1) conversar com eles; 2) fazer terapia familiar; e 3) assassinar a pessoa que causa o problema. Mas porque destruir a casa, minha filha??????
comentários(0)comente



Yasmim 02/09/2021

Li depois de assistir a série, porque achei a história muito interessante, então acabei passando toda a leitura fazendo comparações mentais entre o que acontece na série e no livro. Gostei muito dos 2, apesar de apreciar algumas das mudanças feitas para a televisão.
comentários(0)comente



giovanna 08/03/2022

"the firemen said there were little fires everywhere"
"sometimes you need to scotch everything to the ground and start over"
Que livro, vai muito além de um pequeno incêndio (ou grande) e um recomeço. A história é extremamente bem desenvolvida e mesmo com inúmeros personagens temos um fechamento ou direcionamento de todos, cada plot twist me deixava de boca aberta e foram poucos os que eu consegui pegar antes que acontecesse. Não tenho palavras pra descrever o final e tudo o que tenho a dizer é que a Mia é foda, enfim Celeste Ng acaba de me acrescentar um favorito.
comentários(0)comente



Carolina Zaghi 14/11/2022

Gostei porque fiquei focada em algumas partes do livro. Tem bastante personagem, no começo é meio confuso mas depois tudo faz sentido. O plot foi previsível por causa de uma sentença e menos de uma página depois há essa "confirmação". Muito bom pra distrair a cabeça.
comentários(0)comente



Dani Mansano 08/04/2021

Grandes Incêndios ...
.... deveria ser o real nome desse livro. De fato, ele começa um pouco lento. Mas logo a autora começa a aumentar a velocidade e diversos acontecimentos se desenrolam ao mesmo tempo, simultaneamente a flashbacks do passado extremamente bem escritos e colocados. A autora consegue, com muita maestria, desenrolar os diversos incêndios que ela escreveu, ao mesmo tempo que da um ponto entre presente e passado, permitindo que o leitor o tempo todo mude de pontos de vista e de opinião. O final, particularmente, foi ?morno? em comparação ao meio do livro. Mas isso não significa ruim. Foi um final extremamente condizente com a realidade. Fui eu mesmo quem queria Grandes Incêndios Por toda Parte

Para quem pretende ler em inglês, mesmo está não sendo sua língua nativa, recomendo! A autora traz poucos jargões populares e traz uma leitura com um linguajar palatável para aquele que quer afiar um pouco mais a língua
comentários(0)comente



gabela 29/09/2023

I <3 dramas familiares
O livro vai se iniciando de forma lenta, apresentando os personagens (que sao muitos) e suas personalidades.
Ate mais ou menos uns 20% do livro, vc nao tem muita noçao de qual vai ser o drama principal, ATE QUE ELE APARECE. Inclusive eh mt bem construido, te faz defender os lados da moeda. 
O final me decepcionou um pouco pq ficou em aberto, mas nada que impeça a leitura!
comentários(0)comente



Rebecca 11/12/2020

Drama familiar
Leitura interessante! Assisti a série é fiquei com vontade de ler o livro. Achei a reflexão dessa história muito válida, as perspectivas das famílias, sobre estar dentro e ver de fora...
Valeu a leitura
comentários(0)comente



35 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR