Proven Guilty

Proven Guilty Jim Butcher

Resenhas - Proven Guilty

@livrostasticos 05/12/2020

Sempre posso contar com esta série de fantasia urbana para uma leitura divertida e rápida. Estou no oitavo livro da série e está ficando mais difícil falar sobre o livro sem incluir spoilers.

Butcher não mudou sua estrutura de narrativa estereotipada, mas os personagens estão superestabelecidos e seu desenvolvimento me trouxe felicidade constante, sinceramente!

Com isso em mente, não surpreende ninguém que a melhor parte deste livro, na minha opinião, foi o desenvolvimento do relacionamento e a interação entre as personagens. Proven Guilty foca muito no relacionamento de Harry com algumas das garotas centrais da série; principalmente Molly, Charity e Murphy. E também investiga a mortalidade e limitação de Harry enquanto apenas humano, e a forma como é testado repetidamente, e ele passa a precisar de fé se quiser sobreviver aos próximos desafios de sua vida e, ao mesmo tempo, proteger aqueles que são importantes para ele.

Todos esses personagens percorreram um longo caminho desde sua introdução, eu não esperava tanta profundidade em sua evolução. Basta dizer que estou mais do que surpreso com isso.

Em resumo, para mim, esta série de livros é um daqueles livros perfeitos pra se ler entre livros mais densos e pesados. Ritmo rápido, cheio de ação e em geral uma leitura muito divertida!