A Granja Do Silêncio

A Granja Do Silêncio Paul Bodier

Resenhas -

Le Mazur 21/08/2023

A história contada é incrível, descreve vários fenômenos espírita, vale a pena ler e no final do livro tem um apêndice com uma nota mais do que incrível.

Bart 18/09/2018

A Granja do Silêncio
*Obra de Gilles Bodin e organizado por Paul Bodier*

A história é a seguinte: se não fosse pela boa vontade deste ser humano, o Sr.Paul B. nós, não conheceríamos o relato incrível do Sr.Gilles B., que entregou todo o seu manuscrito horas antes de falecer, em mãos do seu amigo Paul, que o publicou p/nossa sorte.
O livro é um relato direto das experiências que Giller Bodin um médico recém formado(ano 1855), com a cabeça voltada p/ciência (e foi justamente por isso que fora escolhido), sobre questões como DEUS nos é misericordioso perante os nossos erros. Esse livro não trás um romance como Zíbia apresenta (uma história com um aprendizado inserido), mas ele vai descrevendo fatos que ele presenciou dos quais o Espiritismo já explicava era feito pouco caso!
Infelizmente, o livro é mt, mt curto! Mais uma indicação da minha Gloriosa Mãe!
Excelente leitura e independe da religião do leitor!!
Não dei spoilers

Ps. A campanha brasileira "Setembro Amarelo", me fez somar 1+1 e querer ler o próximo livro.

Lene Colaço 22/08/2017

A resenha de hoje não é de uma leitura atual, mas sim de um livro que li em 2015. Considero esse livro bem especial, tanto pela historia quanto pela forma que o consegui. Muitas pessoas o indicavam, mas ele estava esgotado. Então, na bienal do Rio de 2015, sem pretensão nenhuma, eu o achei. A FEB havia relançado! O devorei ainda na viagem, e agora conto pra vocês um pouquinho da historia que ele aborda.

Nesse livro o autor começa nos contando como adquiriu essa historia, através de um manuscrito que Gilles Bodin o entregou horas antes de morrer. Gilles será nosso narrador, e nos conta que em visita ao seu avô (em 1855, quando ele tinha 25 anos), se deparou com uma casa muito vistosa de portão e janelas sempre fechados, que indicava abandono. Ao interrogar o avô sobre a casa, ouviu que ela sempre foi daquela forma, que há muito tempo se achava abandonada, e por isso passaram a chamá-la de Granja do Silêncio. A curiosidade levou Gilles a querer penetrar naquele templo silencioso, e ele conseguiu seu objetivo pulando o muro. Com a curiosidade cada vez maior, ele resolve entrar na casa, o que consegue sem dificuldade, já que a porta estava aberta. Nessa casa Gilles terá um encontro cheio de revelações que o fará questionar a ciência, e que mudara sua forma de ver a vida e a morte.

"Todas as religiões se sumirão pouco a pouco durante do progresso da ciência e da verdade, que instaurarão a verdadeira religião do Amor. Entretanto, na hora presente, elas ainda bastam a alguns Espíritos escassamente cultos, e fora erro querer alguém convencê-los antes de os haver instruído e ensinado a raciocinar com lógica."

Não vou contar muito do enredo para não estragar o suspense, mas o romance aborda fenômenos espíritas como aparição, premonição, transfiguração e reencarnação. É de uma leitura super rápida. O livro tem menos de 200 páginas, e a historia é muito interessante e nos leva a querer saber mais e mais a cada capítulo.

Resenha completa no blog Bala de Limão

site: http://baladelimao.blogspot.com.br/2017/08/resenha-granja-do-silencio-de-paul.html