Raptado

Raptado Robert Louis Stevenson




Resenhas - Raptado


11 encontrados | exibindo 1 a 11


Angel 28/11/2022

O livro é bom e cumpre a função de entretenimento. Por ser uma versão resumida, me preocupa o fato de que a aventura acaba entediando em alguns pontos. As escapadas milagrosas tiram um pouco da seriedade, e o final muitas vezes parece se arrastar. Ainda, a satisfação de uma vingança não se concretiza.
Entrementes, é bonita a relação de amizade aflorada entre os personagens principais, o que torna ainda mais triste a despedida.
comentários(0)comente



Giu :) 29/07/2022

Bom
O livro é bom, não me prendeu muito mas é ok para passar o tempo, mesmo sendo uma leitura meio arrastada. Só depois de ter lido que percebi que era a versão resumida, então é provável que a versão integral seja melhor.
comentários(0)comente



Lucas 05/05/2022

Uma boa aventura!
Para quem gosta de aventura, com cenas de ação e uma boa amizade, esse livro é uma ótima leitura. Muito interessante, a leitura flui rápido. O enredo não é super profundo, mas a função de entreter é cumprida muito bem.

site: https://www.amazon.com.br/Lucas-Vitoriano/e/B09S5LVD8F/ref=dp_byline_cont_pop_ebooks_1
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



B. Soares 10/07/2014

...A imersão nos mares da Escócia - e em outros tantos, depois.
Certamente não é sem méritos de tal - e tampouco sem razões para tal - que o li por seis vezes. E lerei outras várias, talvez.
Deveras apaixonante, a prosa de Stevenson é também bastante loquaz: de caráter simples, encanta os múltiplos aos quais atinge, sobretudo o infanto-juvenil, mas não esmorece jamais ao abarcar temas de cunho um tanto mais morais: neste belo romance, a traição familiar e mormente a provável ambição oriunda de um certo membro desta nos faz refletir sobre tais valores, ao passo que nos conduz pelas terras e águas escocesas...

David Balfour de Shaws, principal personagem; seu amigo Alan, companheiro de muitos feitos; e o Sr. de Shaws, um velho de inquestionável ambição, lhes conduzirão por uma Escócia repleta de soldados ingleses, de mares bravios, belas charnecas, momentos incríveis!

Siga-os.
comentários(0)comente



Mateus 28/08/2010

Reler livros pode se mostrar uma tarefa boa ou talvez um tarefa ruim. Como uma amiga disse, é bom ler livros que gostávamos quando criança, para percebermos o quanto nosso gosto se modificou e se tornou apurado.

Raptado foi o primeiro livro de aventuras marítimas que li, e um dos que mais gostei na infância. Me marcou muito, pois foi o primeiro de muitos outros relacionados a piratas, navios, terras desconhecidas... Se quando criança tudo isso me fascinou, agora aconteceu o contrário. Com tantos livros lidos sobre o assunto, esse pequeno livrinho resumido me pareceu bastante infantil e sem muitas novidades.

O personagem principal, David Balfour, não tem nem um pingo de imaginação, o que é lembrado o tempo todo por seu amigo Alan. Ele não é desses grandes heróis prontos para todas as aventuras, com coragem e determinação. Coragem ele pode até ter, mas se não fossem os amigos o levando sempre nas costas, rapidamente ele iria se dar mal. Educação e bom berço não são as únicas coisas que contam para alguém que vai travar uma grande aventura.

E mais um ponto negativo: quando Alan começa a narrar suas aventuras com os casacas vermelhas e sua família na ilha de Mull, fiquei boiando, pois não entendi nada do que ele disse. Acho que isso se deve principalmente pelo fato da edição que li ser bastante resumida. Durante toda a leitura senti como se o livro estivesse com um buraco no meio.

Mas, enfim, talvez a obra completa, que não a resumida, seja excelente. Mas essa versão que li realmente não é boa, apenas um livro para se passar o tempo. A falta de ideias de David é mesmo um fato difícil de engolir. Mas vale relembrar que foi um livro marcante em minha infância. Quem sabe não se torna para alguém também?
Tamires 20/02/2012minha estante
Realmente Mateus, embora Raptado seja um dos livros que mais li e reli e gostei ;)




Jessy 10/04/2010

Adoro livros que mostram a realidade de epócas passadas,mostrando costumes e dialetos
comentários(0)comente



val selinger 22/09/2009

Esse livro me mostrou que na idade que estamos não conseguimos viver sem nossos pais,pois sem eles nós estaremos sem apoio para seguir nossas vidas com prudência,é eles que nos transmitem a opção de escolha,é eles que vão nos amar como ninguém mais irá amar.
Simplesmente eu tirei essa conclusão através desse maravilhoso livro.
O livro também mostrou que alguns de nossos familiares não podemos confiar pois no livro ele é abandonado por seu tio.
comentários(0)comente



Carol 21/07/2009

gostei
Li faz um tempinho minha professora da escola que indicou, achei bem gostoso de se ler, bela história de amizade.
comentários(0)comente



Aninha S.R 30/04/2009

muito chato, desisti de ler logo no início...
comentários(0)comente



11 encontrados | exibindo 1 a 11


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR