O Escorregador de Gelo

O Escorregador de Gelo Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: O Escorregador de Gelo

Instagram: @leitor_eduardo 28/07/2021

Livro Excelente!
A Cada dia os irmãos estão resolvendo mais mistérios e deixando tudo mais confuso... Vou para o undécimo livro com mais perguntas na cabeça do que respostas. Afinal, o que é C.S C.? Acho que de todos os mistérios, esse é o que mais quero saber!
Sou 28/07/2021minha estante
Eita! Não gostei da série, mas deixa você ler o último para ver sua opinião final

Instagram: @leitor_eduardo 28/07/2021minha estante
Não estou vendo a série. Não sou adepto de adaptações cinematográficas. Vou ficar nos livros mesmo, até porque nas adaptações eles mudam tudo.

Sou 28/07/2021minha estante
Não vi a série também não! Rs. Falei série no sentido de série de livros, só gosto de ver as adaptações depois de ler os livros (se eu gostar dos livros), que não foi o caso...

Ah tá kkkkkk

Instagram: @leitor_eduardo 28/07/2021minha estante
Mas tu leu " a autobiografia Não autorizada"? Dizem que muitas respostas só se encontram lá. E também tem um livro chamado "cartas para Beatrice" que nunca foi traduzido para o português por conta de dificuldade literária para traduzir do inglês para o português , principalmente porque em inglês as palavras não tem gênero. Eu vi num vídeo que muitas coisas são explicadas nesse livro também.

Sou 28/07/2021minha estante
Não, nunca li esses... nem sabia que tinha. Pode ser isso!

Aqui o vídeo https://youtu.be/NkixMxXRv-0

Vou conferir!!!

Naiana 05/07/2022

Puzzles e C.S.C.
Com um tom mais leve que seu antecessor, o escorregador de gelo traz muitas respostas às duvidas que todos que acompanham o desenvolvimento dos irmão Baudelaire aguardavam e novas perguntas também. Entre as respostas estão: O que é C.S.C., quem foi o sobrevivente do incêndio, quem era a pessoa oculta na foto que os irmãos encontraram no hospital.

A descoberta sobre o que é C.S.C. mostrou aos irmão que muitas de suas habilidades foram desenvolvidas com o possível intuito de os tornarem membros da organização no futuro e a enorme falta que os Quagmire fazem para solucionar alguns quebra-cabeças que vieram com as descobertas, e claro, pela saudade que tem dos amigos também.

Descobrir que os pais guardavam tantos segredos também é um choque para as crianças, que muitas vezes se questionam o quanto conheciam os pais e o porque deles terem escondido essa parte da vida deles, mas as repostas que dão a essas perguntas também mostram o quanto estão crescendo e amadurecendo.

Sunny, cativa de Olaf ao final do volume anterior, é quem mais demostra o seu amadurecimento, desenvolvendo sua habilidade de cozinheira e dissimulação para conseguir informações que possam ajudar ela e os irmão a entender todos os mistérios e desventuras que lhes envolvem desde a morte de seus pais.

Neste volume temos a inserção de muitos outros personagens e retorno de alguns antigos também, e muitas surpresas também, ao menos eu me surpreendi bastante com algumas revelações que havia esquecido e alguns personagens que havia esquecido da série, mas houve também surpresa na atitude de algumas personagens (e vou apenas deixar claro que são do sexo feminino) que não demonstraram na série nenhum indício de que poderiam fazer isso até onde me lembro, foi um choque e uma esperança de que mais possa vir dali...

Muitas referências ocultas novamente que adoro descobrir, algumas bem explícitas, outras nem tanto, mas creia que cada personagem citado pode se referir a alguma personalidade da vida real, a maioria do meio literário (mas podem haver pesquisadores e cientistas também), assim como objetos e lugares. Adoro ler essa série e esse foi um dos mais divertidos de se ler e encontrar as pistas e quebra-cabeças junto com os Baudelaire.
Mah 05/07/2022minha estante
Adoro esse livros. Ja li quase tds. Só falta 3 pra eu ler. Gostei mt do primeiro e do sexto. Amo os filmes e a série

Naiana 05/07/2022minha estante
Meus favoritos até então são o primeiro, o sétimo e esse, mas gosto muito da série como um todo, tanto nos livros quanto a da Netflix, o filme tem tanto tempo que vi que quase não recordo, mas acho que gostava muito tb, rs

Mah 05/07/2022minha estante
O filme eu adoro
A cena que eu mais gosto fo filme é quando os irmãos estão no carro e o Conde Olaf esta no posto vendo o trem chegar, a cara que ele faz vendo o trem chegar e mt boa. Sempre dou risada nessa cena. Queria que tivesse mais filmes. Mas acho que os atores que fizeram as crianças não seriam os msm pq se passou mt tempo

Naiana 05/07/2022minha estante
Preciso reassistir ??

Mah 06/07/2022minha estante
Reassisti sim. Eu adoro esse filme. Quando passa na sessão da tarde eu sempre vejo

edisik 24/02/2024

Os livros só vão melhorando cada vez mais. Quando você acha que vai ter respostas mais uma Desventura acontece.
Nathane2 24/02/2024minha estante
Os livros vão ficando mais interessantes? Li o primeiro apenas

edisik 24/02/2024minha estante
Eu estou gostando, pois estava atrás de uma leitura fora do normal.

Nathane2 24/02/2024minha estante
Bacana. Vou procurar pelos outros da série. Obrigada

Lulu 15/12/2020minha estante
Calma de onde saiu tudo isso amiga? kkkkkkkk

Julianaaires 15/12/2020minha estante
Amg são teorias que eu criei lendo a história, pode ser que se provem mentiras ok jkkkkkkk é só alguns detalhes ao longo do livro ou informações que soltaram que eu posso precisar depois

Ellen C 21/07/2020

Sigo em um caso de amor e ódio com essa série. Tem livro que não gosto e tem uns que gosto. Esse décimo entrou na fila dos que gostei, bastante até. Saiu um pouco da fórmula, apesar de ainda seguir o mesmo esquema.
nacamillo_ 27/07/2020minha estante
Saiu da fórmula, sqn. Esses livros são muito difíceis de classificar hahaha

Ellen C 27/07/2020minha estante
Eles são todos no mesmo esquema né, tanto que tem a frase que eu odeio em todos hahaha mas esse finalmente trouxe algumas respostas, então fiquei emocionada

Rafaela 26/02/2018

Frases que gostei
"A probabilidade de uma pessoa lida ser má é pequena." O escorregador de gelo, pag. 83, Lemony Snicket
"Que mesmo exausto o rio à deriva
Tortuoso e seguro chega ao mar." O escorregador de gelo, pag. 275, Lemony Snicket
Jéssica Pessoa 27/02/2018minha estante
Amo tuas resenhas, porque você coloca a página em que as frases estão

Rafaela 27/02/2018minha estante
Comecei a pouco tempo a fazer isso, por perceber que um dia posso querer encontrar a frase no livro.

@rccardopereira 13/01/2021

PALCO MONTADO PARA O ESPETÁCULO QUE ESTÁ POR VIR.
Sem dúvidas o melhor de toda a série até agora. Chegamos ao ponto alto da história e já conseguimos nos situar nos mistérios que a trama tem apresentado até aqui. Não foi uma surpresa o plot do sobrevivente do incêndio (infelizmente). Eu já tinha visto a série. Mas mesmo assim eu amei muito o livro. Muitas coisas eu não lembrava ou não tinha na série. Muito empolgado com o que está por vir e já dá pra sentir que "Desventuras em Série" está se despedindo.
ana vitória 24/10/2021minha estante
sim o melhor com ctz

Ana 09/10/2023

O escorregador de gelo
Ai, ai, mais uma vez que a bebê Sunny salva o dia. Tá ficando até chato para os outros irmãos... ????

10° livro da série Desventuras em série nos leva à continuação do último livro, onde eles escaparam do circo dos horrores, depois seguiram Olaf e por fim Olaf fez Sunny como refém.

Os outros irmãos o seguem e tentam resgatar a irmã.
Nesse meio tempo, ressurge alguém que teoricamente tinha morrido.
AAnacruz 09/10/2023minha estante
Oi Claudia

Bouzada0 18/09/2021

"Se todo mundo combatesse fogo com fogo, o mundo inteiro se acabaria em fumaça."
"Se o lema de C.S.C. é 'O mundo aqui silencia', deveríamos fazer alguma coisa menos barulhenta e violenta do que pegar alguém em uma armadilha"
Esse livro, ao meu ver, é todinho da Violet e do Quigley. Essa dupla é incrível. Klaus e Sunny, amo vocês mas Violet e Quigley são tudo pra mim. Acho que esse é um dos meus favoritos até agora
Alvaro.Severo 18/09/2021minha estante
q saudade dessa série ???

amanda 17/02/2021

O escorregador de gelo
Gente que livro perfeito, gostei muito, as revelações, todos os Baudelaires estão crescendo junto com a história, os casos amorosos da violet, descobertas sobre CSC...
Marcelinha 19/02/2021minha estante
que legal ???

Anna Julia 05/04/2022minha estante
O que explica sobre o açucareiro?

Henry 03/09/2020

Quando isso acaba?
Nas últimas resenhas, eu já havia dito que o livro anda se arrastando. Aparenta ser uma vontade desenfreada do autor em prolongar uma trama que beira seus capítulos finais.

"O Escorregador de Gelo", na minha humilde opinião, foi um livro que até conseguiu me surpreender. Tiveram alguns "plots", ganchos para os próximos livros, boa introdução e desenvolvimento de personagens, além de elevar a personagens da pequena Sunny. Porém, eu acredito que esse 10° capítulo poderia não existir.
Facilmente, os poucos acontecimentos e descobertas que foram concluídas neste capítulo, poderiam ter sido transferidas para o próximo, deixando a leitura menos arrastada.

De fato, é um bom livro. Não chega perto dos melhores capítulos da série, mas vale a pena ser lido. Houve momentos que me emocionei pela primeira vez. A estória não é tão fluída quanto deveria, mas no fim, Lemony nos entregou um final coerente.

Confesso que estou doido para terminar a série e descobrir os 250 segredos que se escondem nas últimas páginas, porém sinto medo do que a ansiedade do autor possa ter feito com o final dos orfãos.

Seguimos para o próximo..
Mari 03/09/2020minha estante
Que leitor gatinho

Clara.Brogliato 21/07/2023

Os Baudelaire só se ferram
Esse foi o melhor da série, muitas revelações e a narrativa tinha uma cadência e um ritmo de leitura bem agradáveis!
Helena619 24/07/2023minha estante
simm, finalmente alguém que valorize essa maravilha, meu preferido da saga!!

Cesar 25/02/2013

Sei lá, não era bem o qu eu esperava, a leitura foi por indicação, mas não sei se gostei muito.
Pedro 21/02/2017minha estante
Esse é o decimo livro de uma série de treze.

Tata 20/06/2010

Apesar de "O Escorregador de Gelo" ter alguns pontos altos e boas reviravoltas não conseguiu me prender tanto quanto os livros anteriores. Espero que os próximos sejam melhores...

Nesse volume: Trabalho infantil, CSC, novos personagens, um tobogã e coisas vilanescas.