O Escorregador de Gelo

O Escorregador de Gelo Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: O Escorregador de Gelo

@rccardopereira 13/01/2021

PALCO MONTADO PARA O ESPETÁCULO QUE ESTÁ POR VIR.
Sem dúvidas o melhor de toda a série até agora. Chegamos ao ponto alto da história e já conseguimos nos situar nos mistérios que a trama tem apresentado até aqui. Não foi uma surpresa o plot do sobrevivente do incêndio (infelizmente). Eu já tinha visto a série. Mas mesmo assim eu amei muito o livro. Muitas coisas eu não lembrava ou não tinha na série. Muito empolgado com o que está por vir e já dá pra sentir que "Desventuras em Série" está se despedindo.
ana vitória 24/10/2021minha estante
sim o melhor com ctz

edisik 24/02/2024

Os livros só vão melhorando cada vez mais. Quando você acha que vai ter respostas mais uma Desventura acontece.
Nathane2 24/02/2024minha estante
Os livros vão ficando mais interessantes? Li o primeiro apenas

edisik 24/02/2024minha estante
Eu estou gostando, pois estava atrás de uma leitura fora do normal.

Nathane2 24/02/2024minha estante
Bacana. Vou procurar pelos outros da série. Obrigada

Maurício 02/05/2021

Algo não me agradou nesse livro e não sei dizer exatamente o quê.

O começo foi divertido, acompanhar um pouco a Sunny se virando sozinha e a realidade do Conde Olaf com os capangas trouxe um ar diferente pra história, mas o desenvolvimento foi maçante, bastante conversa, muitas delas repetidas. O negócio terminou meio nonsense, umas situações deus ex machina...

Tiveram algumas revelações sobre a organização CSC, finalmente, e sobre Lemony Snicket. O trigêmeo Quagmire realmente me pegou de surpresa! Não gostei muito desse, mas lerei os próximos com certeza.

Jéssica 13/11/2021

Muito melhor que o anterior
O escorregador de gelo é muito melhor, que seu antecessor O Espetáculo Carnívoro, achei que aqui, a história flui muito mais rápida, e com bastante soluções sobre os mistérios envolvendo o Baudelaire, os incêndios e o que aconteceu com os trigêmeos Quagmire. E isso do autor brincar com as palavras e seus significados faz ela ficar muito mais divertida. Agora só falta 3 livros, e estou gostando bastante pra onde a história está se encaminhando.

Debbye 15/02/2021

?? O Escorregador de Gelo ??
Nesse volume, o autor amarra mais pontas soltas e dá ao leitor mais pistas sobre C.S.C. e sobre o que está por vir nos próximos livros. A narrativa única torna desventuras em série um livro de fácil leitura e divertido. Indico a todos que leram os primeiros livros. A reta final é mais empolgante que todos os outros juntos!

" Quando você tem muitas perguntas na cabeça e, de repente, surge uma uma oportunidade de faze-las, as perguntas temd3m a se amontoar e tropeçar umas nas outras, mais ou menos como os passageiros de um trem lotado que chega a uma estação movimentada"

raii.books 29/09/2023

Meu favorito até o momento
O Escorregador de Gelo se tornou meu livro favorito da série até agora.
Após o final de O Espetáculo Carnívoro, neste livro nós encontramos os irmãos Baudelaire sob uma perspectiva diferente.
A pobre Sunny foi separada de seus irmãos e está na garra dos vilões. Aqui temos ela tendo que, sozinha, tomar atitudes e decisões sem o auxílio dos seus irmãos. A bebê Baudelaire passa por uma grande evolução e tem mais autonomia, passando mais uma vez pela situação de ser escrava para a trupe do conde Olaf.
Enquanto isso, Violet e Klaus lutam para resgatar a sua irmãzinha e, acabam tendo novas descobertas e reencontros inesperados.

Alessa 18/01/2023

O meu livro favorito da série até agora. Estou muito ansiosa pra saber o que vai acontecer e principalmente se certas pessoas estão vivas

- giu 28/04/2022

??
Com certeza o melhor até agora, aconteceu muita coisa que eu não esperava. Aumentou a quantidade de páginas mas como a leitura é bem fluida nem da pra perceber.

Fefe 24/05/2021

Às vezes eu acho que os Baudelaire, apesar de muito inteligente academicamente falando, são muito burros

Instagram: @leitor_eduardo 28/07/2021

Livro Excelente!
A Cada dia os irmãos estão resolvendo mais mistérios e deixando tudo mais confuso... Vou para o undécimo livro com mais perguntas na cabeça do que respostas. Afinal, o que é C.S C.? Acho que de todos os mistérios, esse é o que mais quero saber!
Sou 28/07/2021minha estante
Eita! Não gostei da série, mas deixa você ler o último para ver sua opinião final

Instagram: @leitor_eduardo 28/07/2021minha estante
Não estou vendo a série. Não sou adepto de adaptações cinematográficas. Vou ficar nos livros mesmo, até porque nas adaptações eles mudam tudo.

Sou 28/07/2021minha estante
Não vi a série também não! Rs. Falei série no sentido de série de livros, só gosto de ver as adaptações depois de ler os livros (se eu gostar dos livros), que não foi o caso...

Ah tá kkkkkk

Instagram: @leitor_eduardo 28/07/2021minha estante
Mas tu leu " a autobiografia Não autorizada"? Dizem que muitas respostas só se encontram lá. E também tem um livro chamado "cartas para Beatrice" que nunca foi traduzido para o português por conta de dificuldade literária para traduzir do inglês para o português , principalmente porque em inglês as palavras não tem gênero. Eu vi num vídeo que muitas coisas são explicadas nesse livro também.

Sou 28/07/2021minha estante
Não, nunca li esses... nem sabia que tinha. Pode ser isso!

Aqui o vídeo https://youtu.be/NkixMxXRv-0

Vou conferir!!!

Toniolo 22/04/2021

O escorregador de gelo
Esse foi o melhor livro da série até agora pois nesse livro não temos uma história muinto respeitava que segue o padrão das outras