Verdades Sobre Mim

Verdades Sobre Mim Raíssa Nantes

Resenhas - Verdades Sobre Mim

Catrine Vieira 13/08/2017

Melanie vive com os tios desde que se entende por gente. Mas apesar de a jovem ter recebido naquela casa tudo o que precisava para sobreviver, ela sabia que aquele não era seu lugar – mesmo não existindo outra opção. Isso graças a Melissa, sua tia rica com quem foi abandonada, que não permite que ela se esqueça de que está ali apenas porque sua mãe era uma irresponsável e que não pensou duas vezes antes de larga-la ainda bebê.

Sua tia a odiava e nem mesmo escondia o desprezo que sentia. Seu tio, Nathan, apesar de demonstrar certo afeto, não se opunha a esposa. O único ali que Melanie acreditava poder contar caso precisasse era seu primo, Josh – quem sua “doce” tia buscava sempre manter o mais distante possível dela.
“Cada pessoa lida de uma forma diferente com os problemas.”
Melanie não foi a única e nem a que mais sofreu com a perversidade de Melissa. A começar por seu plano ardiloso que afastou Nathan – agora seu marido, graças ao sucesso com o plano – da pessoa que ele realmente amava: Megan, sua irmã gêmea. A, segundo Melissa, mais bonita, mais popular, mais desejada... E foi desejando o que era da irmã ao invés buscar seu próprio lugar no mundo, que Melissa traçou um esquema estrategicamente traiçoeiro para ter não somente Nathan, mas tudo o que a irmã gêmea tinha. Bem que... Porque tomar tudo o que Megan tinha se podia tirar a própria Megan do caminho para que tudo pudesse vir mais facilmente até ela?

Contudo, quase duas décadas depois, quando Melissa achava que estava tudo concluído, que tudo havia ocorrido e continuava plenamente bem, algo acaba escapando do planejado e a ex-atriz pornô é obrigada a sair da cidade às pressas.
“Nós nunca conhecemos as pessoas completamente. Nem aquelas que vivem sob o mesmo teto que nós.”
Aproveitando a saída inesperada da tia, Melanie, que já chegou a maioridade, decide que está na hora de lutar para sair daquele “lar” degradante. Arrumar um emprego, alugar um lugar simples para morar e, aos poucos, crescer começar escrever sua história – sem ter que conviver com quem só a diminuía.

É nessa fase em que ela está determinada a abrir seus horizontes e cansada se ser marionete nas mãos da tia, que David – que está trabalhando na portaria, substituindo o pai, enquanto este, ferido, se recupera – entra em sua vida, mostrando-se um cara muito legal desde o primeiro contato entre eles, que além de a entreter, enquanto Melanie escapava da barulheira da festa que estava rolando na casa da tia, lhe ofereceu a ajuda que ela precisava para começar sua jornada em busca da sua liberdade.

Contudo, nada nunca foi fácil na sua vida e ainda não chegou o momento de ser. Imagine passar quase vinte anos imaginando sua vida e origem de uma forma, acreditando no que lhe contaram e recontaram e, de repente, todos os segredos e verdades sobre você começam a desabar, provando que tudo o que você acreditava era uma farsa. É o que acontecerá com Melanie. Mas ela não passará por isso sozinha.
“Havia alguma coisa naquela garota que o hipnotizava. Algo espontâneo, uma sinceridade tão límpida. Seu sorriso leve e divertido era fascinante.”
Embora eu nunca tenha lido nada da autora – exceto seus posts e resenhas no seu blog e nas redes sociais haha – eu já havia criado certa esperança de que iria gostar de Verdades Sobre Mim, baseando-me no perfil da autora no Facebook. E, felizmente, não é que eu encontrei mesmo algumas coisas que eu esperava e desejava?! Uma protagonista feminina determinada e um protagonista masculino gentil e sem aquele tão típico instinto superprotetor. Dei glórias quando percebi que minhas preces foram atendidas.

Os personagens da autora foram bem criados e desenvolvidos; embora o foco esteja, sim, no casal protagonista, os personagens secundários, que também possuem suas próprias histórias, foram bem aproveitados. O que muito me agradou.

David é um amooor! Difícil não cair de amores ao ver como ele deseja o melhor para Melanie e colabora com o crescimento que ela tanto deseja. Apesar de Lana ser, sim, uma personagem determinada, após ter ficado tanto tempo a mercê da tia, ela havia, mesmo sem perceber, começado a se conformar com a posição que Melissa impunha a ela; mas David prova que ela não é inferior e muito menos iguais a eles. Pois apesar de ter passado anos sendo inferiorizada, ela é uma pessoa maravilhosa, forte, inteligente e
gentil.
“ – E onde você quer chegar com essa conversa? – murmurou sentido-se estremecer de expectativa diante do faminto e intenso olhar que David lhe lançava.
–Em seu coração. – ele murmurou em resposta, fraquejando pela primeira vez diante dela.”
Com uma ótima trama – tecida com mistério, surpresas, paixão, ódio e inveja –, uma escrita fluída que envolve o leitor desde a primeira página e que, apesar de tratar de assuntos importantes – inclusive mesmo drogas e álcool – e conter intensas reviravoltas, é leve, Verdades sobre Mim traz um romance encantador que surge de uma bonita amizade. Como disse no início da resenha, algumas coisas esperadas aconteceram, ainda assim, por esses motivos, a leitura foi surpreendente.

Encontrei alguns pequenos furos na história, mas são coisas quase imperceptíveis. Mas mesmo se percebidos, nem mesmo chega a causar um incomodo.

Se você busca uma leitura rápida e envolvente, leia o livro e descubra os segredos sobre Melanie – e os da
sua tia Melissa, que manipularam diretamente o futuro de muitas pessoas ao seu redor.
“Sua presença me deu forças para lidar com tudo isso e me ajudou a encontrar minha liberdade para enfim poder viver.”

site: https://estantemineira.blogspot.com/2017/08/resenha-verdades-sobre-mim-raissa-nantes.html

Diana 02/10/2017

Resenha Verdades sobre Mim
Melanie é uma jovem americana de 19 anos que desconhece seu passado. Sem saber quem é seu pai e acreditando ter sido abandonada ao nascer pela mãe, ela foi criada como uma enjeitada por sua tia Melly (irmã gêmea de sua mãe). Seu tio Natan, apesar de tratá-la com carinho, mantém-se distante da família que formou com Melly, inclusive de Josh, o filho que tem com Melly. Josh e Melanie foram companheiros de infância, mas foram afastados na adolescência quando ele foi para a Suíça e passou um período lá. Quando ele retorna, a proximidade que há entre eles ruiu e Josh parece encará-la como uma futura conquista, embora ainda tente tratá-la com carinho.

Acreditando não ter sido aceita em nenhuma das universidades para as quais se candidatou e sentindo-se cada vez mais deslocada em uma família que nunca lhe deu o afeto necessário, Melanie planeja arrumar um emprego e deixar a cobertura com vista para o Central Park em que sua tia mora. Para isso, ela precisa da ajuda de David, o porteiro do prédio e estudante de advocacia, e também de Josh. É nesse momento que as verdades sobre a vida de Melanie, até então escondidas, começam a emergir e mudar não apenas o seu presente, mas também o seu futuro.

Verdades sobre Mim é um livro interessante que trata de temas atuais como amor, família, solidariedade e inveja, abordando também a questão das clínicas clandestinas que maltratam seus pacientes e funcionam como uma espécie de cárcere privado, o que me fez lembrar um pouco da história da saúde mental no Brasil, onde muitos hospícios funcionaram como verdadeiros repositórios de pessoas, oferecendo um tratamento degradante aos internos, aprofundando os problemas daqueles que tinham algum transtorno mental e adoecendo os que lá eram colocados apesar de não possuírem nenhum problema de saúde.

Com uma escrita ágil e misturando romance com um pouquinho de drama e ação, Raíssa Nantes construiu um livro instigante que promete ser uma boa leitura para uma tarde de domingo ou para acompanhá-lo(a) ao longo da semana, além de fazê-lo(a) refletir e experimentar um turbilhão de emoções diferentes.

“Verdades sobre Mim” é uma boa pedida para quem gosta de romances contemporâneos, regados a segredos do passado. Recomendo!

site: http://dianascarpine.blogspot.com.br/

BLANCHE 09/10/2017

O livro conta a história de Melanie, uma jovem de vinte anos que acredita que deveria se sentir agradecida aos tios por ter a acolhido. Mas nem tudo na vida de Lana, como é chamada na maior parte do tempo, é como ela acredita.
Com a chegada de David, um estudante de advocacia e filho de Karl, o porteiro do prédio dos Gardiner muitas mentiras e segredos começam a se desenterrar. Ela descobrirá que não existe motivos para ser grata a tia Melissa por te-lá acolhido, e que sua mãe, Megan, não é o que a tia havia dito.
Como ela ficará com tantas mudanças? Como lidara com novos sentimentos? O que é de tão intrigante que aconteceu na vida de Lana?
O livro tem uma história ótima, com temas bastantes bons de se ler e além do mais é super curtinho.
Foi uma leitura rápida, mas apesar de tudo, faltou algo na história. Não sei o que foi exatamente, se foi a falta reação dos personagens ao descobrir algo novo ou se foi uma mudança muito rápida no clima que certas cenas se passava.
O livro só não levou cinco estrelas por isso, mas eu realmente acredito que a autora pode me surpreender nos próximos livros da série, pois ela tem uma escrita muito boa! Mas lembrando que isso foi minha opinião pessoal, sempre gosto de lembrar que qualquer um pode ler e amar o livro.

site: http://umcafeeumlivro0209.blogspot.com.br/2017/02/resenha-verdades-sobre-mim-raissa-nantes.html

Ler é Literário 03/01/2018

Feliz Ano Novo meus literários e pessoas apaixonadas por livros!!!
Como foi as festas de fim de ano de vocês??
O meu fim de ano foi maravilhoso e eu resolvi meio que de última hora adiar essa resenha que sairia no último dia do ano para trazer para vocês hoje no que é o primeiro dia e começar aqui no blog o ano de 2018 com o pé direito.

"Você é uma garota interessante, Melanie, sua história a torna ainda mais instigante."

Verdades Sobre Mim - Revelações primeiro livro da série "Verdades Sobre Mim", escrito pela minha amiga e autora parceira Raíssa Nantes é um livro que apesar de muitas pessoas acharem que seja uma releitura moderna de um conto de fadas (acho que isso se dar pelo título da história quando estava no Wattpad ter relação com um conto) ele não é (mas admito que a personagem me lembra alguma princesa) e sim traz uma história cheio de surpresas e reviravoltas que vão surpreender.

"Ela não vivia em um conto de fadas onde um floreio de varinha mágica era capaz de fazer da gata borralheira a princesa. Ou ter seus desejos atendidos simplesmente por um toque de mágica."

O livro ficou conhecido na plataforma Wattpad com o nome de "Se Eu Fosse Cinderela" e teve mais de 40.000 visualizações mesmo com a obra incompleta, e eis que a Raíssa teve uma coragem imensa e investiu no seu talento como autora, aceitou críticas sobre a história e a lançou com algumas modificações e virou Verdades Sobre Mim - Revelações.

"Ele precisava se reinventar, descobrir quem ele realmente era e o que realmente desejava na sua vida."

O livro traz a história de Melanie, ou Lana como ela é chamada uma menina com seus 19 anos, que foi abandonada pela sua mãe com apenas alguns dias de vida na porta de sua Tia Melissa, pelo menos essa é a história que lhe foi contada e na qual ela sempre se viu acreditando.

"- Sou apenas uma órfã jogada na porta da irmã rica e bem sucedida."

Melissa é uma mulher fria na qual fez fortuna através da sua exposição na mídia com filmes pornôs, sempre tratou a sobrinha e o próprio filho Josh com indiferença, ela é uma mulher que só consegue ver e pensar em si mesma. Porém, ela sempre se viu incomodada muito com a proximidade entre seu filho e sua sobrinha, por isso todas as vezes que Josh se encontrava em casa ela mandava Lana para um acampamento diferente.

"Por alguma razão não especificada, Melissa não gostava da amizade que os primos tinham, então tratou de afastá-los o máximo que conseguiu."

Josh é o típico playboy que curte a vida aos extremos e que se aproveita do que tem, já que sua mãe deixa-o fazer o que quiser com sua vida. Ele e Lana foram bem próximos quando pequenos, porém com todas as coisas que aconteceram em sua vida a amizade que se foi construída ficou para trás.

"Seguimos caminhos diferentes. Nosso tempo se foi Josh. Podemos conversar, matar as saudades, mas nada poderá ser como era antes."

Durante uma festa dada no apartamento de sua tia enquanto esta viajava com seu marido Natan, Lana acaba por conhecer o filho do porteiro e futuro advogado David Maxwell que ao ouvir a história da menina acaba se propondo em ajudá-la a descobrir o que realmente aconteceu com sua mãe e o porque de ela ter sumido a deixando a mercê de sua tia. E é a partir daí que a história começa a se desenrolar

[...]

LEIA MAIS DA RESENHA NO BLOG

site: http://lereliterario.blogspot.com.br/2018/01/resenha-34-verdades-sobre-mim-revelacoes.html