Leituras de escritor

Leituras de escritor Moacyr Scliar (org.)

Resenhas -

Julinhafox 01/11/2021

"É o que eu penso, mas eu penso muita cousa assim esquisita"
Esse volume do Leituras de escritor, com contos selecionados por Moacyr Scliar, traz uma ótima seleção de contos. Além disso, e algo que muito me agradou, ao final de cada conto, Moacyr faz um breve resumo da biografia do autor e uma interpretação do conto, o que torna o livro e sua seleção ainda mais ricos.
Recomendo bastante para quem gosta de contos. :)

"Aí estava a prova de que não se deve ter certeza das coisas"
(Jack London)

"Daquele homem que, integralmente rei, desconhecia qualquer tradição à qual devesse maior lealdade que à própria imaginação".
(Frank Stockton)

(a frase destacada no título da resenha é de Machado de Assis)

mari 28/07/2021

e vamos denovo de obrigação da escola

sempre a mesma coisa, eu acho que se n fosse uma "obrigação" eu gostaria mais do livro mas eu odiei?

25/06/2020

"Leituras de escritor" é uma coletânea de contos de diversos autores, que conta com a análise de cada um dos contos feita por um escritor renomado (não mencionado no livro), o que facilita o entendimento da obra por jovens leitores, sendo esse o intuito do livro.

Recomendo que leiam, vale a pena conhecer as obras de tantos escritores geniais presentes neste livro.