Um amor apaixonado

Um amor apaixonado Silvia Spadoni

Resenhas - Um Amor Apaixonado

Carol Guimarães 16/04/2024

Prudence conheceu o príncipe Bahman quando era criança e ele um jovem que fazia faculdade com o irmão mais velho dela. E ao ouvir as histórias dele sobre seu país natal, ela passou a fantasiar com o dia em que conheceria suas terras.
Por anos esperou por esse momento.

Quando esse dia finalmente chegou, convidada junto com o irmão e uma comitiva para ir ao casamento do príncipe, foi escoltada pelo irmão caçula dele, Tarik. Com quem teve um leve atrito quando este esteve na Inglaterra.

Eles começam com uma certa antipatia um pelo outro. Mas anos sem se ver mostra que estavam errados nas primeiras impressões que tinham um do outro.
Eles são obrigados a conviver e a construção do relacionamento e sentimento deles é feita de forma gradual e é muito gostoso de ver.

A autora mostra uma nova cultura de forma simples, mas que nos deixa com vontade de saber mais. Colocando alguns termos usados por eles.

Se você gosta de uma leitura fluída, leve e que deixa o coração quentinho, recomendo ler os livros da Silvia Spadoni.

Elaine Cristina 03/03/2022

Suspiros no deserto!!!
Que romance lindo!!! É de arrancar suspiros da própria Sherazade!!!

Prudence Sinclair uma nobre inglesa, cresceu sem preconceitos, livre e  feliz. Aos 11 anos, não podendo participar de uma Garden Party, uma linda festa no jardim na casa de campo de seu pai, o  Duque de Barrington, para apresentação de sua irmã mais velha Priscila, Prudence sobe em uma árvore para apreciar a festa mesmo que de longe.

Após um  pequeno desequilibrio não planejado nesta travessura, ela literalmente cai encima do príncipe herdeiro de Al-Andalus, Brahman Al Kaled, que passava por ali e era muito amigo de seu irmão Phillip, pois os dois estudavam juntos.

Brahman se diverte ao conhecer uma criança tão inteligente e comunicativa, e desde então nasce uma linda amizade, com direito a muitos livros de presente e contação de histórias sobre a  Arábia e o misterioso deserto....e Prudence crescia, cada vez mais se encantando por este lindo país cheio de mistérios.

No casamento de Priscila, Prudence já contava com quinze anos, e retorna a encontrar o principe Brahman acompanhado de seu irmão Tárik, um jovem alto, de longos cabelos negros presos na nuca,  com um olhar que emanava um certo desdém e ao mesmo tempo era devastador. Esta imagem nunca foi esquecida por Prudence.

Anos mais tarde, para representar a Inglaterra no casamento de Brahman, são convidados Phillip e a esposa e Prudence. Como a esposa de Phillip estava prestes a dar a luz e a viagem seria muito cansativa, Prudence acompanha seu irmão e a partir dai muitas aventuras se sucedem.

Por questões de segurança, Prudence é ?obrigada? a viajar longe da comitiva e é acompanhada e protegida,  a pedido de Brahman, pelo principe Tárik e Nassif, curdo a serviço dos principes desde que eram crianças.

Prudence e Tárik então,  descobrem a cada segundo desta árdua jornada, os perigos e as belezas que o deserto pode provocar.....

Um livro arrebatador, belo, com detalhes da cultura e religião oriental com cores, cheiros e muita paixão!!!!

Jannah Alves 30/10/2021

Meu favorito da série Amores
Silvia se superou nesse livro, eu gostei muito do primeiro, gostei do segundo, mas amei esse.
A protagonista é inteligente e corajosa e o mocinho é firme e encantador. Um amor que envolve cultura e sentimento.

Kesya.Martins 14/10/2020

A história me prendeu do início ao fim, primeiro fiquei bem curiosa pela sinopse, ainda não achei muitos romances de época que contam histórias de outras culturas fora sobre a Inglaterra e a França, as vezes falam sobre a Escócia e achei bem interessante o tema da Arábia. Depois foi pq a autora soube aproveitar a história q ela tinha e fez muito bem.
O romance foi simples, meio q parecido com os outros da trilogia, mas o diferencial foi a paixão e o encanto de Prudence com uma cultura diferente.
Somos levados para um mundo de beleza e encanto no Oriente que parece uma fantasia, é fascinante a forma que vemos a Arábia pelos olhos de Prudence, cores, cheiros, desertos, estrelas, palácios e não podia faltar um príncipe.
A leitura foi leve e rápida, um livro fantástico.

Shirlei 10/08/2020

romance historico com detalhamento dos costumes arabes da epoca. leitura bem legal, com personagens interessantes e bem construidos.

Raissa 29/04/2020

Melhor dos 3 livros lançados!
Uma das coisas mais interessantes do livro, além dos personagens bem construídos, é o detalhamento dos costumes do povo árabe. É um romance de época/histórico que nos tira da zona de conforto da requintada Londres do século XIX.
A leitura vale super a pena!

Elane.Silva 24/10/2019

Melhor Livro da série.
A leitura é fluida e rápida. Soube usar a geopolítica e a historia para enriquecer o livro. O Final poderia ter sido mais explorado, no entanto, um ótimo livro para tirar de ressaca.

Tay 07/08/2018

Parte da resenha da série Amores #3
O último, Um Amor Apaixonado é o meu favorito, nele vamos acompanhar Prudence, que quando era apenas uma menina conheceu, de uma forma meio inusitada, o melhor amigo de seu irmão, o príncipe árabe Bahman, e desenvolveu uma bela amizade com o rapaz e muito amor e curiosidade pelo Oriente, quando convidada para o casamento de seu amigo Prudence não pensa duas vezes antes de embarcar na viagem dos seus sonhos, mas por conta de conflitos na região Bahman manda seu irmão mais novo Tárik para proteger a jovem e eles acabam presos no deserto por conta de uma tempestade de areia. Amei esse livro, acho a cultura oriental muito interessante, a descrição das paisagens pela autora é incrível, e o Tárik é totalmente apaixonante.

Para saber o que achei dos outros livros da série e da série no geral, acesse o link.

site: https://taianebarboza.blogspot.com/2017/10/eu-li-serie-amores-silvia-spadoni.html

Jéss 14/02/2018

UM AMOR APAIXONADO
Simplesmente apaixonante!
Silvia Spadoni nos leva das convenções sociais de Londres, às tradições milenares e cenários maravilhosos das arábias.
Um romance lindo, delicado, exótico, a história de um amor apaixonado de tocar o coração!

Lay 28/01/2018

Resenha Um Amor Apaixonado
Ai, ai... O que dizer desse livro? Simplesmente... estou apaixonada por essa história. Sem dúvida a Silvia caprichou para finalizar a Série Amores.

Em Um Amor Apaixonado conhecemos Prudence Sinclair, uma garota muito inteligente, curiosa e determinada. Aos doze anos, quando sua irmã Priscila estava para ser apresentada à Sociedade, sua família promoveu uma garden party em Freemont House, residência de campo do duque de Barrington e, não sendo autorizada a participar por conta de sua idade, fez o que a maioria das crianças fariam: subiu em uma árvore para ver a festa de longe, mas ela não esperava se desequilibrar e cair, muito menos ter sua queda amortecida por Brahman Al Kaled, melhor amigo de seu irmão mais velho, Phillip e ninguém menos que o príncipe herdeiro de Al-Andalus.

Desse encontrou nasceu uma grande amizade, Brahman, saudoso de sua terra natal, encontrou na curiosidade sincera de Prudence uma maneira de relembrar das maravilhas da Arábia, ainda que ela fosse oito anos mais nova do que ele, essa diferença não parecia existir quando conversavam.

Instigada por tudo que Brahman lhe falava do Oriente, Prudence se via cada vez mais apaixonada pelo local e ansiava por conhecê-lo. Três anos mais tarde ela pode reencontrar seu grande amigo e conhecer seu irmão caçula, Tárik Al Kaled, ela só não sabia como suas vidas estariam interligadas.

Aos vinte e um anos e após quatro temporadas, Prudence continua rejeitando os pretendentes que querem lhe fazer a corte e todos são recusados pelo menos motivo: ela deseja se casar por amor. Ainda que não fosse um conceito comum na época, a leitura de vários romances nessa temática lhe despertaram esse desejo, mesmo que isso significasse ficar solteira à casar-se com alguém de quem não gostasse. Mas enquanto se vê pressionada pela mãe a não recusar mais tantos pretendentes, ela recebe um convite de seu amigo: Brahman irá se casar e a convidou para as festividades.

Levando em consideração a época, é de se esperar que o duque de Barrington não permitiria que sua filha caçula e solteira se aventurasse em uma viagem tão longa, mas são apresentadas questões de Estado entre a Inglaterra e o Império Otomano que farão com que Prudence veja um de seus sonhos ser realizado: viajar para a Arábia. Entretanto, essa não será nem de longe uma viagem fácil.

Tárik Al Kaled é uma incógnita desde sua primeira cena e nos é mostrado muito pouco de seu passado para que possamos entendê-lo, mas ele vai ganhando seu espaço e roubando nossos corações. Sendo o irmão do príncipe herdeiro, já é de se esperar que ele seja visto como o "segundo", mas vamos descobrindo fatos sobre sua origem que nos permite montar o quebra-cabelas que ele é. Mas o que a Silvia já nos mostra inicialmente é que ele não gosta muito dos ingleses, principalmente das mulheres inglesas e, com a chegada da comitiva inglesa para o casamento de seu irmão, ele se verá responsável pela segurança de Prudence.

Em companhia de Nassif, curdo à serviço dos príncipes há muitos anos, Tárik e Prudence se veem em uma jornada árdua pelo deserto e esse período fará com que destruam os pré-conceitos que tinham um do outro.

Nesse romance Silvia nos apresenta além do romance em si, os preconceitos da sociedade londrina perante uma cultura diferente da sua, o que, se pararmos para pensar, continua acontecendo na atualidade e por isso temos tantos conflitos.

O romance criado entre Prudence e Tárik é lindo, cheio de descobertas e aventuras, fiquei maravilhada com os detalhes apresentados da cultura local, a religião, as cores, o deserto, tudo isso visto pela ótica da Prudence, que é ávida por conhecer novas culturas fica ainda melhor.

Ainda estou suspirando com esse romance, com esses personagens, com tanta beleza. Sinceramente, na minha humilde opinião a Silvia soube finalizar muito bem essa série e já espero que ela nos presenteie logo com novos romances.

site: http://www.detudoumpouquinho.com/2017/10/resenha-um-amor-apaixonado-silvia.html

Rose 11/12/2017

Prudence Sinclair de prudente não tem nada. Dona de um espírito livre e curioso, sempre teve interesse pela cultura árabe. E que surpresa para ela não foi quando na festa de apresentação de sua irmã, ela acabou conhecendo de uma forma bem inusitada o príncipe árabe Bahman.
Bahman era o melhor amigo de seu irmão Phillip, e aceitara o convite dele para comparecer na casa da família. Deste rápido encontro, acabou nascendo uma amizade verdadeira entre Bahman e a jovem Prudence, inclusive com promessa real de um futuro convite para que a moça conhecesse de perto a terra e os costumes de Bahman.
Mesmo sem se verem, Prudence e Bahman mantiveram contato, e através dos olhos do príncipe, ela ficava mais encantada com a cultura árabe.
Então, no casamento de sua irmã, Prudence tem o prazer de rever Bahman e ainda conhece seu irmão mas novo Tarik. Porém Tarik não tem o carisma do irmão, e deixa claro o que pensa do povo inglês.
Chega então o grande convite que Prudence há anos esperava e que pensava nunca ouviria de fato. Com o casamento de Bahman, ele acabou não só convidando Phillip e sua esposa como também Prudence a irem ao seu casamento. Prudence que estava muito feliz pelo amigo, não pensou duas vezes em aceitar o convite, apesar de não ter o apoio da mãe. Mas como a esposa de Phillip estava grávida e não poderia fazer a longa e cansativa viagem, e tendo o interesse da realeza inglesa em manter um bom contato com a realeza árabe a mãe dela nada pode fazer, pois os irmãos seriam o representante da coroa nesta viagem.
O que ninguém imaginava era que opositores políticos do governo do califa Kassim Al Kaled, pai de Bahman e Tarik, estavam planejando sequestrar a jovem inglesa para colocar o califa em maus lençóis frente o governo inglês. Sabendo disso, e que não poderia confiar em qualquer um a confiança da segurança de sua amiga, além de todo o problema que estaria por trás caso o sequestro acontecesse, Bahman acaba encarregando seu irmão da segurança de Prudence.
Seria Tarik o guardião da jovem pela viagem através do deserto até o reino de Al Andalus, onde estaria em segurança dentro do palácio real.
Sem outra alternativa, Phillip acabou aceitando deixar a irmã nas mãos de Tarik, que jurou defendê-la e protegê-la com a própria vida. Seguindo o plano criado por Tarik, e correndo do perigo real de ver a irmã sendo sequestrada e vendida sabe-se Deus onde, Phillip segue com a viagem com a comitiva inglesa, fingindo que Prudence seguia com eles e estava sendo fortemente vigiada.
Enquanto isso, ela junto com Tarik e pelo fiel Nassif, considerado como um segundo pai pelos irmãos, atravessariam o deserto como simples viajantes. O plano era chegar antes da comitiva do irmão e assim além de garantir a vida de Prudence, garantiriam também sua honra. Afinal não seria apropriado que uma lady viajasse sozinha em companhia de dois homens...
Não era apenas o perigo de serem descobertos e atacados que cercava a viagem até Al Andalus, o próprio deserto era uma ameaça real. E ao longo desta trajetória de vida e morte, Tarik e Prudence se aproximaram de uma forma que nenhum dos dois estava imaginando. Mas era preciso primeiro entregar Prudence inteira ao irmão, só depois disso, Tarik poderia colocar em prática os pensamentos que tanto o estavam atormentando na viagem.
Mas quando uma tempestade de areia pega os três viajantes quase chegando a seu destino final, tudo muda de forma gigantesca, pois não é apenas a morte que ameaça a vida dos três, mas a honra de Prudence também ficará em xeque, visto que será impossível chegarem antes da comitiva. Isso se conseguirem chegar...
A vida e a honra de Prudence estavam nas mãos de Tarik, um homem que cresceu sem saber muito bem onde se encaixava. Que descobriu na pele a crueldade e falsidade da nobreza inglesa, e que desde então nutre um certo rancor e ódio em relação a eles, principalmente das mulheres inglesas. O mesmo homem que está sendo assombrado pela atração que a jovem inglesa tem lhe despertado.
E os desdobramentos desta aventura pelo deserto árabe é algo que infelizmente não poderei contar aqui... Eu sei, estou sendo malvada, mas não é certo tirar o gosto da descoberta, não é mesmo? Mas posso apenas falar que os perigos que rondam Prudence são tão traiçoeiros como uma cobra...
Gostei muito desta trilogia, ainda mais por ver histórias fora do padrão comum que é sempre na Inglaterra. Esta pequena viagem pelos costumes da Arábia foi muito bem vinda, e digo que par quem gosta do gênero, será uma leitura prazerosa.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br

Bia Santana | Viciados em Leitura 27/11/2017

Excelente!
Olá, meus queridos. Liguem os ventiladores, peguem água, porque na resenha de hoje nós vamos enfrentar um sol de rachar, atravessando um deserto. Estou falando de Um Amor Apaixonado, terceiro livro da série Amores, da Silvia Spadoni. Este com certeza foi o meu preferido da série.

Aqui nós vamos conhecer Prudence Sinclair, que não pôde participar do baile de apresentação de sua irmã - Priscila -, à sociedade, por ser muito nova ainda, então, ela sobe em uma árvore e fica lá de cima admirando tudo até que acidentalmente ela despenca de lá.

Por sorte, Prudence cai em cima do príncipe árabe - Bahman -, que também é grande amigo de seu irmão Phillip Sinclair. Neste momento inusitado uma amizade nasce. Ela mostra ao príncipe o seu grande interesse e curiosidade sobre a cultura árabe e o príncipe fica encantadíssimo com aquela menina tão simpática e efusiva.

Um tempo se passa e no casamento de Priscila, Bahman retorna à Inglaterra. Nesta visita Bahman vem acompanhado de seu irmão mais novo - Tárik -, que é apresentado à Prudence. É nesta viagem que Bahman promete à ela que um dia vai convidá-la para conhecer o seu palácio e assim, realizar o sonho da amiga em conhecer a misteriosa terra de Sherazade - a lendária princesa que com sua beleza e inteligência, poupou sua vida, fascinou e ganhou o eterno amor do rei.

Prudence nota através dos escuros olhos de Tárik que ele é bem diferente de seu grande amigo. Ele tem uma enorme antipatia pelos ingleses. Para ele, os ingleses os acham bárbaros, mas Prudence não pensa assim e faz questão de deixar isso sempre bem claro, prova disso é a grande amizade de Bahman com irmãos Sinclair.

Aí o grande dia chega! Bahman vai se casar e Prudence é convidada a ir com seu irmão Philip e sua esposa, que não poderá viajar por estar com sua gravidez já avançada. Realizando seu grande sonho, Prudence segue a viagem com a comitiva, mas de uma hora para outra, por conta de sérias ameaças de sequestro, ela terá de continuar sua viagem através do deserto. E é ao lado de Tárik que ela enfrenta os desafios do deserto, que pode ser escaldante ao longo do dia, e congelante quando a noite cai.

Se a história já estava super interessante, a partir dessa viagem o livro fica ainda melhor! Tárik com aquele jeitão sério dele, com toda sua implicância com os ingleses, fica abaladíssimo e espantadíssimo com aquela Prudence que agora é uma belíssima mulher, de espírito livre que enfrenta cada dificuldade sem pestanejar.

São tantas emoções e é tão gostoso acompanhar Prudence conhecendo tudo aquilo que ela sempre sonhou em conhecer, do céu estrelado das arábias como também… o amor. Ela irá surpreender Tárik a cada momento, mostrando que ela não é como as inglesas que ele conheceu. E Prudence descobrirá que o príncipe que tanto repudia os ingleses, era, na verdade, filho de uma nobre inglesa, sendo irmão de Bahman apenas por parte de pai.

É inegável a atração que os dois sentem, então o envolvimento acontece, é inevitável. A viagem pelo deserto acaba se complicando ao enfrentarem uma tempestade de areia, e com isso, eles não conseguem chegar no tempo planejado para que ninguém soubesse que ela havia viajado sozinha com um árabe pelo deserto em vez da comitiva ao lado de seu irmão e da guarda inglesa.

Por conta desse contratempo, o plano é que, para que Prudence não tenha sua reputação arruinada, ela aceite se casar com Tárik. Só que não é tão simples assim, já que ela só casa se for por amor. Ficaram curiosos? Será que Prudence vai se salvar assim como Sherazade conseguiu? Então leiam! Como falei no início, esse sem dúvida alguma foi o melhor livro da série. Já estou com saudades de Prudence.

site: http://www.viciadosemleitura.blog.br/2017/11/resenha-338-um-amor-apaixonado-silvia.html

Rafaela 19/11/2017

Romance de época no oriente
Adorei o livro. A autora foi muito feliz em ambientar o livro no Oriente. a cultura otiental é muito rica (palácios, vestimentas, comidas, danças) e pouca explorada nesse tipo de romances, fazendo com que o livro se destaque.

Recomendo, leitura fluída e agradável.

Tamires 11/08/2017

Uma leitura apaixonante...
Um Amor Apaixonado é o terceiro e último livro da série Amores, da escritora paulista Silvia Spadoni, publicado pelo selo Revelações da Pedrazul Editora. Eu adorei os outros dois livros (Um Amor Conquistado e Um Amor Inesperado), mas a história de Prudence e Tárik ganhou meu coração e esse livro tornou-se o meu favorito absoluto da série e um dos favoritos da vida.

A história de Prudence difere das outras protagonistas da série Amores, pois ela pertence a uma família feliz e abastada, portanto não está passando por privações financeiras ou está nas mãos de um terrível tutor. Na festa de apresentação de sua irmã Priscila à sociedade, Prudence, que não participaria do evento, não se conformou em ficar em casa. Subiu em uma árvore e ficou admirando tudo de longe (a festa foi realizada no jardim). Um ato falho e ela se desequilibrou, caindo em cima de Bahman, um príncipe do oriente, grande amigo de seu irmão. Ali nasceu uma bela amizade entre os dois, pois Prudence mostrara ao príncipe grande interesse sobre a cultura árabe, surpreendendo-o com sua curiosidade e simpatia.

Anos depois, eles se encontram novamente, no casamento de Priscila, e Bahman promete que um dia convidaria Prudence para visitar o seu palácio. Na ocasião, ela conhece o irmão mais novo de Bahman, Tárik, que tem certa antipatia pelos ingleses. Para Tárik, os ingleses os achavam bárbaros, mas Prudence não tinha esse preconceito: havia entre ela e Bahman uma amizade sincera e ela era fascinada pelos mistérios da terra de Sherazade.

No casamento do príncipe Bahman, Prudence é convidada a ir ao oriente com seu irmão Phillip e a esposa dele, que não pôde fazer a longa e cansativa viagem, pois estava grávida. Prudence segue com a comitiva, mas acaba tendo que atravessar o deserto com Tárik, pois havia uma ameaça de sequestro por parte de opositores políticos ao governo do califa Kassim Al Kaled, pai dos príncipes.

Aí, minha gente, a história torna-se irresistível. Prudence vinha sonhando com o céu estrelado da Arábia há anos, e ela o conhece. E também ao amor.
Tárik surpreende-se com a moça inglesa, que em nada parecia com as inglesas que ele conheceu em sua traumática passagem pela terra da rainha. O príncipe era filho de uma nobre daquele país, portanto, era irmão de Bahman apenas por parte de pai.

O envolvimento entre os dois foi inevitável. Embora tudo tivesse sido planejado para que a honra de Prudence não fosse maculada, uma tempestade de areia atrasou a chegada dos dois no palácio do reino Al-Andalus e um casamento era a solução ideal para evitar conflitos políticos, dentre outros aborrecimentos. Contudo, Prudence queria casar-se por amor e ser amada apaixonadamente por seu marido. Já Tárik precisaria superar o ocorrido anteriormente em sua passagem pela Inglaterra e abrir seu duro coração ao amor. Seriam os dois capazes de superar tantas coisas, inclusive a barreira cultural existente, e ficarem juntos?

“- Eu a confio a você, príncipe Tárik, cuide dela e proteja-a com se fosse eu – disse Phillip.
- Como a minha própria vida – respondeu o árabe com a mão no coração. – Não se preocupe, eu cuidarei dela – e dizendo isso estendeu a mão para que Prudence se apoiasse nele e o seguisse.
Atônita e com o coração aos pulos, ela sentou-se no parapeito da janela, segurou a mão do príncipe, fechou os olhos e saltou para o desconhecido.”

“Tárik a segurou com força junto a si, não podia permitir que ela se afastasse, seu corpo não suportaria a ausência do dela.
E Prudence não queria se afastar, enfim ela havia encontrado seu lugar... ali, nos meio do deserto, nos braços daquele homem...”

“- Tárik?
- Sim, habib...
- Nós fomos ao céu?
Rindo, ele a beijou suavemente na ponta do nariz e nas pálpebras ainda fechadas.
- Sim, habib, nós fomos...
- Leve-me novamente?
Ela não precisou pedir outra vez, com um gemido ele a enlaçou.”

Quando a Pedrazul divulgou os lançamentos do selo Revelações, lembro-me que uma pessoa questionou o título desse livro: não seriam todos os amores, principalmente os narrados em histórias românticas, apaixonados? Confesso que fiquei com isso na cabeça e lendo o livro eu entendi. Existe sim um amor apaixonado. Prudence e Tárik nos mostram bem como é. Leia a história e depois me conte, você também vai perceber. Enquanto isso, eu fico aqui sonhando com o céu estrelado do oriente...

site: http://www.tamiresdecarvalho.com/resenha-um-amor-apaixonado-de-silvia-spadoni/