Amizade é Também  Amor

Amizade é Também Amor Carpinejar




Resenhas - Amizade Também é Amor


14 encontrados | exibindo 1 a 14


Lidiane.Casagrande 19/02/2020

Senti falta do humor que os livros mais novos do escritor tem.
comentários(0)comente



João 20/04/2020

Com certeza um de meus autores brasileiros favoritos, abordando vários temas de forma leve e profunda , divertidas até kk
comentários(0)comente



Thais 01/06/2020

Maravilhoso
Quando precisava relaxar minha mente, me sentir leve, eu buscava por esse livro. Ganhei de presente. Adorei. Lia em todos os lugares, um dia perdi e não lembro onde. Pretendo adquirir outro.
comentários(0)comente



Suka - Pensamentos & Opiniões 28/05/2017

Fabrício Carpinejar é um autor de renome, com 40 livros publicados, ele é reconhecido pela sua originalidade na escrita
E não é diferente nesse livro, Amizade e também amor é um livro composto por 122 crônicas sobre amizade e relacionamentos de modo geral.
Foi minha primeira experiência com o autor e adorei sua escrita, pois ele trás em suas crônicas experiências vividas por ele ou por alguém de seu circulo social, e isso nos aproxima mais ainda na leitura. Carpinejar trás também crônicas sobre assédio e morte.
Seus textos são bastantes reflexivos sobre as nossas relações ao longo da vida.
Eu achei fantástico!

site: www.suka-p.blogspot.com
comentários(0)comente



Duda 01/06/2017

Amizade é Também Amor, de Fabricio Carpinejar
Fabrício Carpi Nejar, mais conhecido como Fabrício Carpinejar, é um poeta, cronista e jornalista porto alegrense, filho dos poetas Maria Carpi e Carlos Nejar, é casado com a advogada mineira Beatriz Reys e tem dois filhos de seu primeiro casamento.

Desde maio de 2011 ele escreve em uma coluna do jornal Zero Hora de Porto Alegre (RS), desde 6 de março de 2012, apresenta o programa A Máquina, na TV Gazeta e atualmente mantém o blog Consultório Poético no portal Globo.com, além de ser consultor do programa Encontro Com Fátima Bernardes, na Rede Globo.

Amizade É Também Amor, seu mais recente livro de crônicas lançado pelo Grupo Editorial Record pela Bertrand Brasil, reúne vários textos sobre relacionamentos, seja ele amizade entre pais e filhos, marido e mulher, namorados, vizinhos ou até conosco mesmos e nossos sentimentos.

Resenha Completa Em:

site: http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/2017/05/amizade-e-tambem-amor-de-fabricio.html#more
comentários(0)comente



@chrisoliveira 05/06/2017

Livro gostoso de ler.
Sabe aquele livro que parece um abraço? às vezes um pouco mais apertado, outras mais confortável... Assim são as crônicas que fazem parte dessa coleção de histórias sobre amizade, amor e um pouquinho de reflexão sobre nossas próprias atitudes cotidianas.

"O que bate de frente é a agressão silenciosa. Quem esconde o punho na hipocrisia, quem finge generosidade no beijo e cospe sua agressividade em segredo".

É um livro com muitas pílulas de sabedoria, que pode funcionar como um excelente livro de cabeceira, um livro para ser degustado aos poucos, para ser refletido.

"Quem cobra perde a razão, essa é a parte triste do amor".

Utilizando de um pouquinho de teoria literária, crônica é um gênero literário autônomo, formado por uma textualidade híbrida entre o jornalismo e a literatura; que possui uma curta extensão, como se fosse um texto inacabado, e fazendo uso de uma linguagem oral muito familiar ao leitor, com forte presença da subjetividade do autor, flexibilidade e irregularidade temática.

"Encontro da firma não é lazer, e sim hora-extra no final de semana e adicional noturno. Só os estagiários não entenderam isso e brindam ao futuro, ingenuamente alegres, com seus copos de plástico".

E nisso as crônicas deste livro preenchem todos esses requisitos de forma muito didática, porque o autor imprime suas vivências sem fazer disso uma autobiografia camuflada, mas colocando aqui e ali uma pitada do seu bom humor e de sua visão de mundo, ao mesmo tempo em que permite ao leitor fazer suas próprias reflexões e caminhar por suas páginas de forma totalmente independente. O autor não força qualquer opinião, conta alguns "causos" que tem o amor e a amizade como pano de fundo, e faz isso de forma leve em sua retórica ao mesmo tempo em que é muito profundo em significado.

site: www.letrasextraordinarias.com.br
comentários(0)comente



Nay Moura 16/06/2017

AMIZADE É TAMBÉM AMOR do CARPINEJAR.
Apesar do Carpinejar já ser um autor com vários livros publicados, e que já acumulou alguns prêmios importantes, como o Jabuti em 2009 e novamente em 2012, eu nunca havia lido nada dele, a não ser trechos pinçados das suas crônicas ou poesias pela essa internet de Meu Deus. Quando a Bertrand Brasil lançou e disponibilizou para os parceiros o livro Amizade é também amor, vi a oportunidade de conhecer o trabalho dele. E posso dizer que foi uma ótima primeira impressão.

São mais de 100 crônicas curtinhas, para serem lidas rapidinho em algum momento do dia pra dá aquele respiro ou aquele calorzinho no coração. São textos leves, dependendo de como as situações contadas te atingirem, alguns nos fazem refletir, outros vão apenas te arrancar um sorriso, outros não. São histórias de todos os jeitos e formas. A escrita do Carpinejar me pareceu muito poética, como imaginei que seria, e muito fácil.

As crônicas aqui, como na maioria dos livros desse gênero, contam histórias que rondam o cotidiano. São experiências do próprio Carpinejar, lembranças da infância, causos da meninice, anedotas, costumes, etc. E embora o título fale sobre Amizade e Amor, também fala sobre relacionamentos, tanto de Amizade de um modo geral quanto relacionamentos românticos, com pais, com filhos, e até relacionamento com as tecnologias e coisas aleatórias.

Acho que esse é aquele tipo de livro que revisitarmos de vez em quando pra reler os textos ou citações favoritas e sempre indicar a um amigo.

No fim, a mensagem que o autor me passou é que Amizade e Amor são duas coisas mútuas, um vem sempre de encontro ao outro. Há amizades longas, as que resistem ao tempo e as mudanças se mostrando resiliente. Há as que são para a vida toda, mesmo não estando conosco a vida inteira. Há as que estão por um fio, mas que nunca se apartam. Há as que começaram hoje, mas que parecem ter muitos "ontens". O que de fato importa é que "Amizade é, sobretudo, amor puro. Celebremos."

Foi uma leitura muito gostosa de fazer e recomendo pra quem se interessar pelo gênero e pelo trabalho do Carpinejar.
May 03/04/2018minha estante
Nossa amei a sua resenha! Que olhar hein, que modo de colocar em palavras. Amei ?




Valnikson 11/07/2017

Literafilia: Sobre Julgar Livro Pela Capa
A obra 'Amizade É Também Amor' reúne surpreendentes cento e vinte e duas crônicas que privilegiam o afeto entre amigos e o percurso de tal relacionamento. A capa desta seleção segue o modelo de outra lançada pelo autor, Felicidade Incurável que, entre outros temas, também apresenta algumas amostras sobre a amizade. [...] A feição simplória da capa unida ao título óbvio me lembrou a conjuntura comumente usada em livros de autoajuda, gênero que não me empolga. Tal inferência poderia ter me afastado deste compêndio, não fosse as minhas leituras prévias do e sobre o autor, além de uma rápida olhada em seu sumário. A insistência, afinal, trouxe boa recompensa. Carpinejar traça reflexões sobre as mais variadas ligações de apreço entre as pessoas, incluindo seu lado tempestuoso, mas não limita todo o conteúdo da obra essa espinha dorsal. (Leia mais no link)

site: https://1001livrosbrasileirosparalerantesdemorrer.wordpress.com/2017/07/10/literafilia-sobre-julgar-livro-pela-capa/
comentários(0)comente



umalivraria 18/07/2017

Resenha - @umalivraria
"Prove tudo o que não lhe agrada para não se privar de viver. Adorei os defeitos para não se envaidecer das virtudes."

Sempre admirei esse autor, seus textos, pensamentos e crônicas são inspiradores.

Em Amizade é Também Amor, temos crônicas sobre diversos assuntos importantes, incluindo histórias da vida de Carpinejar. Ele nos faz refletir sobre nossos vínculos de amizade, dando alguns conselhos para levarmos durante essa jornada da vida.

Além da escrita incrível e única, ele conquista o leitor com a proximidade de seus textos. Em diversos momentos, o autor parece falar diretamente com você.

Adorei a leitura e recomendo muito, não só esse, mas todos os livros de Fabrício. Ele é um dos meus autores favoritos e não poderia deixar de rasgar elogios sobre essa obra.

⭐ 5/5 + favorito.

site: https://www.instagram.com/p/BVf3gLwjpJp/
comentários(0)comente



Fabrício Fabs 28/11/2017

Título-livro mas de exceções
O autor segue o título-livro nas primeiras crônicas, algumas no meio e uma no final de sua obra. Completa mais crônicas de assuntos aleatórios desde atuais, familiar, "brisas" mais outras seguem linha de pautar coisas, pessoas e sentimentos e da-lhes significados de rótulos.
O que agrada também cansa. Frases curtam ditam clichês, impactam e também se fazem refletir.
As crónicas não passam de três páginas. Têm vezes demora pra concluir um raciocinio lento, ora vezes termina tão breve nem dá pra se envolver a tempo.
Achei de cara a proposta iria devora-lo... demorei, não me arrependo, sinto faltou do autor um interesse de vender melhor o peixe assim como desinteressei numa culpa consciente de que o tempo dele e o meu são diferentes.
comentários(0)comente



Kelly 05/01/2018

Amizade é Também Amor
Aqui, temos um livro extenso e intenso, que aprofunda diferentes temáticas, mas deixa em cada texto um tanto de amor. Só que esse amor não é sinônimo apenas para o amor romântico, desses que vemos nos filmes mais clichês da Sessão da Tarde; temos, também, o amor da amizade, da família, de si mesmo. Diferentemente do primeiro livro, este é mais aberto a interpretações. O autor não é narrador, não é espectador, não é alheio a história. Ele é personagem, assim como o leitor. Seus aprendizados são contados de maneira leve, bem humorada e com aquele toque de sutileza que só o Fabrício consegue dar.

Apesar dos 122 textos, me contive a favoritar dois ou três, dos quais mexeram com o meu emocional. No entanto, outros três ou quatro me fizeram rir até a barriga começar a doer. E ainda tem aqueles 10 ou 12 que me deixaram aflita, angustiada com a vida. A verdade é que eu me apaixonei por todos eles, cada qual com sua característica única. E confesso que aprendi! Aprendi muito sobre amizade, amor, companheirismo, gratidão, empatia e, principalmente, a me colocar no lugar do outro, mesmo que isso destrua meus preceitos e me faça rever alguns ideais.

site: http://www.caligrafando-te.com
comentários(0)comente



Manuela.BrasAo 19/03/2018

Bom.
O livro tem no título a amizade. Quando comprei-o, achava que eram crônicas sobre a amizade mas na verdade o autor foge muito do tema. Muito. Ele fala sobre a infância, sua esposa, morte e em alguns pontos fala sobre a então amizade.

Bom, porém cansativo.
comentários(0)comente



Livro a Bordo 17/05/2018

Amizade é também amor de Fabricio Carpinejar
“Amigos me salvaram da fossa, amigos me salvaram das drogas, amigos me salvaram da inveja, amigos me salvaram da precipitação, amigos me salvaram das brigas, amigos me salvaram de mim”
Amizade também é amor é um livro de crônicas do escritor Fabrício Carpinejar, lançado em 2017 pela editora Bertrand Brasil. Entre textos sobre amizade como um amor forte e contundente, Carpinejar escreve também sobre família, sua esposa Beatriz, sua infância, entre outros temas nas mais de 120 crônicas que compõem o livro.
A intensidade, característica marcante do escritor, com que nos deparamos nas crônicas, nos levam a reflexão e mexem com nossas emoções. Carpinejar é a personificação do amor, seja ele romântico, fraternal, paterno, materno ou qualquer outro. Sou um tanto suspeita pra falar dele, visto que sou uma grande admiradora do escritor e de sua obra.
Deste modo, te convido a leitura deste livro espetacular; e se você ainda não conhece a obra de Fabrício, fique a vontade para desbravar o amor em forma de livro.

comentários(0)comente



Biblioteca Álvaro Guerra 14/01/2020

Amizade é também prever o momento de se retirar para voltar com mais força e amor redobrado. Amigo não dá nem para contar nos dedos, pois sempre estará segurando a nossa mão. O amigo não renuncia a amizade nem mesmo quando você desistiu. Os amigos são para toda a vida, ainda que não estejam conosco a vida inteira. Amigo é o que fica depois da ressaca. É glicose no sangue. A serenidade. A paz de não esconder os defeitos. Graças aos amigos, a tragédia amorosa pode vir a ser a nossa grande piada. Amigo é destino, amigo é vocação. Em seu livro de crônicas, Carpinejar não fala de amor, mas de amizade. São 122 textos ao longo de mais de 200 páginas que combinam reflexões de companheirismo e humor do cotidiano com lembranças da infância e um ou outro conselho sobre convivência.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

Livro disponível para empréstimo nas Bibliotecas Municipais de São Paulo. Basta reservar! De graça!



site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788528621921
comentários(0)comente



14 encontrados | exibindo 1 a 14