Batman: The Dark Knight Returns

Batman: The Dark Knight Returns Frank Miller

Resenhas - Batman: The Dark Knight Returns

Vinicius39 14/06/2023

Batman: The Dark Knight Returns
O começo não é muito bom. É confuso e as notícias da TV nem sempre ajudam na história.

Mas conforme a leitura progride a história também cresce em saltos. Coisas que vimos nas primeiras páginas começam a fazer sentido.

As lutas são épicas (menos com o duas-caras). A luta com o Mutant Leader é a terceira melhor, depois vem em segundo lugar a luta com o Coringa que se destaca pela morte do mesmo e como aconteceu. E em primeiro lugar fica a luta contra o Superman.

O Bruce se preparou demais.

E o final foi maravilhoso.

mu.sales 15/02/2022

O retorno do cavaleiro das trevas
Perfeito.
Uma narrativa muito bem escrita e uma arte muito bem feita.
A trama é contada de um modo bem diferente do comum, sendo ela mostrada através de vários personagens, como Batman, Robin, Jim Gordon... Porém o mais legal é ver a visão pública em relação aos acontecimentos da história. A política envolvida deixa tudo mais real e interessante.
Vemos uma visão do batman bem mais amarga e de certo modo egoísta. Um batman que luta pelo crime não por ser certo, mas sim porque ele gosta de sair quebrando os ossos de bandidos e ele não vê a Robin como uma parceira, mas sim como uma soldada.
Não tem como não amar a arte do frank miller, é um traço muito único e característico. Outra coisa que eu amei foi a métrica de painéis 4x4, com 8 painéis por página, podemos ver muito mais emoção e ação dentro da história e, consequentemente, ficamos mais imersos na trama.

@Estantedelivrosdamylla 13/05/2021

Uma boa HQ
Achei a história bem interessante, uma crítica social bem feita, porém tiveram diversos momentos que achei muito pesada e de certa forma monótona. Essa foi apenas a segunda que li do Batman, mas já vejo que não faz muito meu estilo.

Cardoso 20/10/2020

Propagada fascista
da melhor qualidade, infelizmente.
Vitor 28/03/2021minha estante
Infelizmente não consegui abstrair...