Como Se Tornar Um Campeão

Como Se Tornar Um Campeão Márcia Vieira

Resenhas - Como se tornar um campeão

isabel.oliveira.90226628 22/08/2023

Campeão
Livro muito bom, para a gente ter noção da luta dos nossos campeões para chegar ao topo do esporte. Inspirador.

Gustavo446 21/01/2023

Dedicação
O livro expõe a trajetória de Adriano de Souza, o mineirinho, campeão mundial de surfe em 2015. A autora detalha desde a infância sofrida numa comunidade do Guarujá, as dificuldades para estabelecer a carreira num esporte tão elitista, os preconceitos da mídia internacional, até a conquista do sonho que um dia parecia tão distante. Muito inspiradora, sua história nos mostra que o talento pode ser superado por esforço e dedicação.

Hyerro 17/01/2023

Disciplina
Livro que nos traz a história de Adriano de Souza e como ele conseguiu ser o campeão do mundo no surf através da disciplina, humildade e garra.

Bruno Rodrigues 26/12/2022

Inspirador, incrível história de superação
O livro trás a história de Adriano de Souza, o Mineirinho, desde sua infância humilde e sofrida em uma comunidade do Guarujá, até a glória de conquistar seu sonho, ser campeão mundial de surf.
O primeiro capítulo trás uma introdução mostrando o grande desejo de Mineirinho por se tornar campeão mundial, como era obstinado por essa conquista.
A história se inicia apresentando todo cenário de perigo e dificuldade vivida por Adriano na ?favela? de Santo Antônio no Guarujá, a violência era uma grande preocupação do irmão de Adriano. Mas uma paixão salvaria o garoto daquele perigo, o surf.
O livro narra toda progressão de Mineirinho na modalidade, as dificuldades e perrengues vividos por ele nas primeiras competições, e sua chegada à elite do surf mundial, apresenta de forma empolgante os grandes confrontos vividos por ele, alguns dele com a lenda do surf Kelly Slater. Mas como demostrado, Adriano foi muito obstinado, disciplinado e calado, mas estrategista, característica essa que lhe rendeu o apelido de Mineirinho (sempre comendo quieto pelas beiradas).
O livro é inspirador, mesmo pra quem não é tão fã de surf, é uma grande história de superação. Sempre gostei muito de Adriano, ele sempre foi um atleta consistente, e eu achava incrível e até inspirador como ele era estrategista administrando suas baterias no circuito muito, ele transmitia um sentimento, nas suas baterias ele tinha um único objetivo, VENCER.

aafantis 22/04/2021

Inspirador!
A história do Adriano de Souza é eita atrás de superação! Muita linda e inspiradora. Mais que merecida a conquista de ser campeão do mundo!

Rafa 13/04/2021

Inspirador
Como se tornar um Campeão destrincha a vida e a carreira de um dos maiores atletas do surf nacional. A escrita direta e fluída revela detalhes da jornada inspiradora do improvável campeão mundial.

Maria 30/03/2021

Um livro maravilhoso, que mostra a batalha de um brasileiro para chegar ao topo. Emocionante e inspirador é o que descreve este livro

Fabio 10/09/2018

Mineirinho
Não sou muito ligado ao surf mais me interessei pela história do mineirinho e de como ele se tornou campeão mundial, livro curto mais serviu para saber como funciona o circuito e também como é difícil chegar a ser um campeão mundial, principalmente por ser brasileiro e sofrer muito preconceito por isso...