A Bíblia e a Arqueologia

A Bíblia e a Arqueologia Matthieu Richelle

Resenhas - A Bíblia e a Arqueologia

Isabelle Pegado 09/03/2021

A Bíblia e a Arqueologia: qual a relação entre estes?
Bíblia e a Arqueologia nos introduz no universo das problemáticas que envolvem estas duas fontes históricas. Matthieu Richelle, doutor em Ciências Históricas e Filológicas, escreve de maneira simples sobre quais são os objetos de estudo da Arqueologia, além de quais os papéis desempenhados pelo profissional da área e, os limites da mesma. Além disso, nos mostra a relação entre essa área de estudo e a Bíblia, finalizando uma atualização sobre os debates atuais referentes à época de Davi e Salomão.

Livro de linguagem acessível, ideal para se iniciar nos estudos sobre o assunto. Realmente, terminei a leitura com muita vontade de pesquisar e me aprofundar mais. É bem dividido e possui diversas imagens que nos ajudam a visualizar melhor as construções e artefatos citados.

Damiris 24/10/2020

Ponderado
O autor é muito ponderado, fala sobre os limites da arqueologia.

Sobre a contribuição que as descobertas trouxeram para a compreensão do texto bíblico..

Fala sobre algumas controvérsias entre arqueólogos sobre descobertas relacionadas a trechos do texto bíblico.

É básico, não aprofunda muito, mas é muito bom, resumido e direto, foi um ótimo investimento comprá-lo e lê-lo.