Contos de Sandman

Contos de Sandman Neil Gaiman
Neil Gaiman

Resenhas - Sandman #8

helena 04/12/2023

Muito bom!! amo ver a relação do morpheus com a morte, ela é muito carismática e faz ele se sentir confortável pra falar sobre seus sentimentos e sobre o que aconteceu com ele no geral. esse volume foi mais calmo e leve, o que diferencia bastante da maioria da história, mas é tão bem escrito e traz tanta reflexão sobre a maneira como nós vemos a morte que não é entediante em nenhum momento

mirai0 20/07/2023

Julho 2023
Volume realmente interessante. Eu adorei a Morte e a maneira como ela foi apresentada, principalmente, ver o Morpheus todo depressivo e depois ficando felizinho no final. Volume incrível.

Luan539 03/03/2023

Nossa a escrita e a criatividade do Neil Gaiman é fora do curso, é atemporal, quando se para para pensar na importância da morte...

maria cecília 21/01/2023

morpheus e morte
finalmente conhecemos um dos familiares de morpheus, a morte, sua irmã.

é uma visão totalmente contrária do que muitos tem da morte. ela se mostra uma pessoa amigável, doce e gentil, que guia bem todos que encontram o seu caminho.

durante a crise existencial de morpheus, morte o traz de volta a sua realidade e ensina que ele ja tem seu propósito; as suas responsabilidades.

"É tão natural morrer quanto nascer. Mas todos têm medo. Se apavoram. Debilmente, tentam aplacar seu toque".

foi um livro mais pensativo, muito bom, de fato.

Talita 04/11/2022

Oficialmente favoritado.
A poesia por trás desse volume é linda, a adaptação conseguiu até ficar um pouco melhor, achei que faltou um pouco mais de compaixão da Morte na história original, mas mesmo assim ganhou seu lugar nos meus favoritos.

Niara 28/10/2022

"Isso faz sentido? Eu tinha certeza de que, assim que tivesse tudo de volta, ia me sentir bem... só que, dentro de mim, me senti pior do que quando comecei."

binhanca 03/10/2022

death ?????????? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?

Schimas 07/09/2022

A Morte
É estranho dizer que bem provavelmente a Morte é minha personagem favorita? Talvez sim, mas enfim, ela bancando a irmanzona do Sonho foi sensacional
E a referência a Mary Poppins foi tudo então só uma palavra consegue descrever essa edição: Supercalifragilisticexpialidocious

Juliano.Ramos 25/08/2022

Durante uma crise existencial do Morpheus, a morte nos é apresentada dentro do mundo e Sandman, Sonho está sem direção...

Bob 22/08/2022

O fechamento do primeiro círculo
Estou relendo sandman, depois de mais de 20 anos.
É surpreendente como euma leitura atrativa e impressionante.
O fechamento do primeiro círculo, com a introdução da Morte, me faz gostar ainda mais do que eu já achava perfeito.
Como Allan Moore já havia dito, Gaiman eleva o nível das histórias em quadrinhos e da fantasia.

Bebel 18/08/2022

Devorando cada hq com se fosse meu último dia na terra. Cada vez a história só fica melhor e os personagens mais cativantes.

Lelopes. 13/08/2022

Prelúdios e noturnos
Uma resenha atrasada mas para deixar registrado o q achei desse primeiro arco
Bom quando comecei a HQ n sabia sobre o q exatamente era, só tive vontade de ler por ter sido escrita pelo Neil Gaiman (melhor motivo q esse n há). Por isso, no começo fiquei muito confusa, mas aos pouco as peças foram se encaixando e a cada edição ficou mais compreensível e interessante. Achei os personagens muito bem desenvolvidos. Estou amando conhecer os perpétuos, e q morte em ? morreria feliz sabendo q vou ver ela kkkkkk o Morpheus nem se fala né, literalmente o gótico dos meus sonhos ??
Enfim, está sendo uma experiência muito agradável, aprazível e interessante ler

Dilaine 12/08/2022

Perfeito!
Esse sem dúvidas foi o capítulo mais perfeito, arrepia do começo até o fim, diálogos maravilhosos, história espetacular, queria ficar presa nele. Adorei!