Ms. Marvel. Apaixonada

Ms. Marvel. Apaixonada G. Willow Wilson




Resenhas - Ms. Marvel. Apaixonada


28 encontrados | exibindo 16 a 28
1 | 2


Cristiano.Cruz 29/11/2020

Recentemente reli está HQ da Kamala Khan (para dar continuidade ao arco Últimos Dias) e vi que minha nota anterior tinha sido injusta. Não sei se por conta de, naquele momento, não confabular com o clima romântico adolescente ou por não ter o prazer de viajar nos ótimos desenhos do Adrian Alphona, aqui substituído por Takeshi Miyazawa. Mas justiça seja feita, Miyazawa manda muito bem nos desenhos (não deixando nada a dever para o Alphona), e a G. Wilson é uma autora que sabe como nunca tratar de tramas adolescentes sem cair no lugar comum. Leitura recomendadíssima.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Kyoto1 02/01/2023

As fragilidades de kamala khan
Eu simplesmente ano o fato que a kamala é uma menina de 16 anos RETRATADA como 16 anos, com problemas de garotas de 16 anos ( tirando a parte de ser super heroína)

Está HQ, além de desenvolver uma pequena parte da vida amorosa de Kamala, também fala muito sobre aceitação.
Aceitação do seu corpo, de si mesma.

Kamala, uma garota paquistanesa nunca se viu como heroína, nunca se sentiu representada pelos heróis que tanto admirava, e agora.. ela é a heroína.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Sam 29/05/2024

Paixão é algo recorrente lendo Ms. Marvel mesmo.
Considero a Ms. Marvel absolutamente uma das melhores heroínas da nova geração da Marvel. 'Apaixonada' é a terceira HQ solo da personagem e devidamente, tem o seu charme. É ótimo ver o quanto a Kamala segue crescendo e descobrindo coisas novas, tanto como heroína quanto como civil.

Dessa vez o foco foi um pouco mais, senão total para a jovem descobrindo paixões e tendo interesses românticos explorados. Gosto dessa narrativa e de como suas ações impactam não só ela, mas como a família também. Afinal, os pais tendem a intrometer-se bastante no quesito romance, ainda mais vindo de uma garota religiosa como a Kamala.

Acredito que muitos jovens possam vir a se identificar e se sentir próximos acompanhando uma narrativa que se agarra fortemente em representatividade e dramas adolescentes. Ainda mais com a Ms. Marvel, que por sua vez é bastante autêntica, carismática e determinada. Há uma fluidez nítida na leitura que combina ainda mais com todo este universo. Acho uma simpatia a forma como o Bruno é inserido aqui, sendo um personagem frequente em todas as HQs até o momento, é notável sua importância e desenvoltura conforme esse andamento. E espero ver mais dele e de alguns outros do núcleo familiar da Kamala presentes futuramente.

Mas como nem tudo são flores, acredito que Ms. Marvel mereça vilões bem mais marcantes. Com ótimas motivações e contrapontos também. Há um grande avanço nesse terceiro volume em comparação com o anterior, mas espero ansiosamente que essa seja apenas uma degustação do que há de vir, e não o ponto mais alto já alcançado pela equipe de direção e roteiristas responsáveis por essa obra.


Sem mais enrolação, este é mais um excelente trabalho entregue pela Marvel.


????? 4.5/5.0
comentários(0)comente



Erika.Chada 04/07/2022

Muito legal
Kamala é apenas uma adolescente e além de lidar com seus poderes terá que lidar com seus sentimentos também.

A história é ambientada no dia dos namorados e Kamala foi convidada para ir a baile da escola, devido a regras e costumes de família não pode ir. Mas Ms. Marvel foi, chegando lá, uma surpresa, Loki (nosso vilão preferido).

Kamala se depara com outra surpresa nesta edição, uma lindo e charmoso conhecido da família, que Kamala acaba se apaixonando.

Mas este lindo e charmoso rapaz de príncipe não tem nada. Kamala acaba entrando em perigo e se desapontando.

Divertido e plus uma história da Shield no final (não gostei por sinal).
comentários(0)comente



Bianca1734 16/05/2022

É o amor...
Não tenho senso crítico na hora de "pontuar" as hqs da Ms Marvel, já q ela é uma das minhas heroínas preferidas. Nesse volume além de ter que lidar com Loki (já vou avisando que ele é bem diferente do mcu), Kamala tem que lidar com um coração partido.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Laura 12/02/2021

Simplesmente incrível, a Ms. Marvel é perfeita, tudo pra mim manooo
Já quero ler outros
comentários(0)comente



Bernardo Brum 03/05/2020

A prova de porque G. Willow Wilson devolveu à Marvel um fôlego juvenil, quase que dos anos 60, com seu Ms. Marvel: aqui o foco não é no poder sem escalas dos personagens ou em megasagas intrincadas, mas simplesmente uma superheroína jovem enfrentando problemas de gente comum. Para quem está de saco cheio do "vilão mais poderoso do universo testando o limite do poder do herói para evitar o colapso da existência", é só ver o frescor da defensora de um município confusa com seus sentimentos afetuosos tal qual Peter Parker nos seus primeiros anos socava vilões mas não tinha coragem de declarar seu amor por Gwen Stacy. Só por conseguir ressuscitar isso - com um twist bem-vindo, a storyline de Apaixonada merece destaque entre os melhores momentos da série.
comentários(0)comente



Diogo.Lopes 26/02/2019

Não era amor! Era cilada!
Em 'Apaixonada' Kalama tem de lidar não apenas com Loki - O Deus da Trapaça, um novo vilão que tomou a posse de Nova Attilan e com planos mais perversos do que os do vilão anterior e uma missão para salvar sua escola junto a organização da SHIELD. Além de todas essas aventuras, Kamala precisa lidar com um dilema de sua religião: o casamento arranjado. Seria péssimo se o cara não fosse lindo e não tivesse tantas coisas em comum com nossa heroína. Quase que imediatamente Kalama se vê apaixonada. Mas quem diria que se apaixonar daria tanta dor de cabeça ein?! O cara tinha tudo para ser sua alma gêmea mas só estava tentando convencer nossa heroína a se juntar ao novo vilão. Como toda primeira paixão foi apenas ilusão. Deu para tirar proveito da experiência quando Kalama entra em apuros e ela precisa contar com a ajuda de seu melhor amigo. Afinal, a amizade vale muito mais!
comentários(0)comente



Raquel.Euphrasio 09/10/2018

O que eu menos gostei até agora!
comentários(0)comente



lemke 08/01/2018

Boa como sempre
Ms Marvel é o retorno aos quadrinhos divertidos de antigamente, mas com a estética moderna, quase japonesa.

Kamala Khan tem muito do que eu gostava no Peter Parker quando ru era garoto: os dois são heróis da classe trabalhadora urbana tentando viver com todos os problemas de um adolescente comum, mas também tendo que lidar com superpoderes e grandes responsabilidades.

Felizmente, Ms Marvel lembra Peter Parker, mas não é uma cópia dele. Ela tem personalidade única, um contexto social diferente, e toma decisões de outras formas.

Nessa edição especificamente, Kamala Khan se apaixona pelo menino que sua família tradicional paquistanesa "arranjou" pra ela conhecer. Que felicidade! Até que, claro, descobrimos que nem tudo é o que parece...
comentários(0)comente



28 encontrados | exibindo 16 a 28
1 | 2