Meu Conto de F#das (Apimentadas Livro 1)

Meu Conto de F#das (Apimentadas Livro 1) Larissa Maps

Resenhas - Meu Conto de F#das (Apimentadas Livro 1)

Jujuba 30/05/2017

Leitura Apimentada
Se você gosta de mulheres engraçadas e cheias de opinião a Fernanda é seu tipo de personagem.
Fernanda nunca teve muita sorte no amor, ou melhor não tem sorte nenhuma rsrsrs.
Ela está passando por uma fase de mudança é inteligente e uma otima profissional e depois de mais uma desilusão resolve criar um blog para poder desabafar e "compartilhar" suas desventuras amorosas.
Engraçada e cheia de um humor meio sarcástico além de romance assim é a história escrita pela Larissa Maps me divertiu e deixou bem curiosa sobre os rumos de um outro personagem (Pedro), mas este é assunto para outro livro que eu espero ler em breve.
Beijos ardidos!!!

HannaBooks 01/03/2019

Leitura Maravilhosa!!
"Mas existia algo ainda pior do que pessoas felizes e sorridentes pela manhã: as pessoas lindas, felizes, sorridentes e romanticamente bem resolvidas pela manhã. Sério, como alguém consegue acordar bonito?"

Fernanda é aquele tipo de mulher forte,independente e decidida que todo mundo quer ser. Tem uma língua afiada e não leva desaforo pra casa,é muito dedicada ao seu trabalho. Então quando consegue uma promoção mal pode acreditar. Para o novo cargo, ela precisará fazer uma viagem para fazer um curso. Sem pensar duas vezes, ela arrumas as malas e segue para São Paulo. Quando entra no avião, conhece Danilo. Ela não dá conversa para ele e acaba até sendo um pouco desaforada.

"── Você tem sonhos perturbadores. Seu namorado deve sofrer muito com seu gênio de cão."
Mas o encontro dos dois não para no avião. Eles acabam se " esbarrando" em outras ocasiões. É nessa viagem que Fernanda acaba ouvindo duas moças reclamando de um desastre amoroso e decide compartilhar sobre seus relacionamentos amorosos cheios de dissabores. Para isso, ela inventa um pseudônimo " Pimenta Rosa", a ideia surge em uma quase conversa que ela tem com Danilo.
"── Rosa. ── respondi sem pensar.
── Só se for uma rosa de pimenteira. ── sorriu da própria piada, que não era lá muito engraçada, mas que tinha me dado uma ideia genial."

Ainda nessa viagem, Fernanda e Danilo passam a noite juntos. É claro que a noite é simplesmente magnífica e o que nossa mocinha faz ? Foge é claro. Porque foi tão bom que é simplesmente impossível de acreditar.

"Descobri que eu subestimava o sexo até conhecer o Danilo, definitivamente, subestimava."

Quando ela volta para o Rio, continua escrevendo seu blog. Sua melhor amiga e companheira de apartamento Cintia acaba descobrindo sobre o blog e simplesmente se delicia com tudo. Cintia é uma personagem muito divertida e super amiga, do tipo que a gente pensa: será que não tem alguma Cintia solta por ai pra ser minha amiga também não gente ? Ela é aquela pessoa que te protege, ajuda e não te deixa surtar quando você acha que o mundo inteiro vai desabar na sua cabeça.

"Amor, acredite em mim quando eu digo, existem muitas pirocas no mundo para você se desesperar por uma que não é lá grandes coisas. Só aqui, vejo pelo menos uma dezena que poderiam fazer o seu fim de noite valer a pena, então esquece esse babaca e aproveite a sua vida, homem é substituível, agora seu amor-próprio tem que valer mais que isso.
(...)
Cíntia era o tipo de mulher independente, até dela mesma, não esperava muito das pessoas e por isso quase nunca se decepcionava."

O que Fernanda jamais poderia imaginar é que seu blog faria tanto sucesso. Suas histórias são hilárias e é impossível não chorar de rir. O relacionamento dela e de Danilo vai acontecendo aos poucos e em segundo plano, o livro é totalmente focado em Fernanda, que ao escrever para o blog, consegue eu acho, que se libertar um pouco desse passado cheio de relacionamentos fracassados. Ela valoriza mais o que tem com Danilo e não se contenta com pouco, pois sabe exatamente o que merece!

"Eu amadureci, compreendi meus limites, aceitei minhas falhas, entendi que não poderia mais me permitir tantas frustrações, apenas para estar em uma relação com alguém e isso foi o que me tornou essa pessoa, que é capaz de olhar nos olhos do outro e não temer, que não implora pelos sentimentos errados, que não mendiga mais o amor de ninguém, por que tem o seu amor próprio. E eu só pude me tornar essa pessoa, depois que você me ensinou o significado desses sentimentos."

Um livro muito delicioso, divertido e cheio de lições. Sim, porque a história de Fernanda nos mostra como podemos nos bastar, que não devemos deixar que passem por cima de nós, seja em um relacionamento, seja no trabalho ou em alguma amizade. Nós precisamos nos dar valor, para depois poder dar o devido valor a alguém. Mesmo que você esteja cercada de pessoas que de todas as formas querem te derrubar, o que é seu ninguém tira.

site: http://www.hannabooks.com.br/2019/03/meu-conto-de-fdas-apimentadas-livro-1.html

Lendocomamih 02/05/2019

Divertido!
?Meu cupido deve ter uma pontaria ruim do caramba, uma flecha viciada em apontar para quem não presta, ou ainda pior, um radar impressionante para encontrar canalha.
?A vida é mesmo engraçada, quando tudo parece ter encontrado um caminho, algo acontece, bagunçando o que estava aparentemente certo. Alguns fatos surgem sem que possamos controlar. Contudo, o mais complicado não é sobreviver a essa montanha russa de situações que insistem em se repetir, mas conseguir manter o autocontrole e não acabar enlouquecendo.
?Com Fernanda Bournet, não foi diferente. Ela foi passada para trás de tantas maneiras diferentes, que resolveu dar o troco em grande estilo. Depois de curtir sua última ?fossa?, ela decide criar um blog e relatar suas desalentaras amorosas. Para tornar sua ideia ainda mais interessante, ela encaminha um e-mail para o respectivo ex-namorado, revelando o seu ponto de vista sobre o período em que estiveram juntos.
?Decidida a não se envolver em outro caso amoroso, seus planos vão por água abaixo, quando em meio a uma viagem profissional, ela acaba conhecendo Danilo, um homem que fará com que ela questione todas as suas convicções sobre o sexo oposto.
?Fernanda é uma personagem espontânea e muito divertida ou melhor o livro em si é muito divertido te arranca boas risadas e ainda te ensina a não aceitar menos de ninguém.
?A escrita é leve e bastante fluida, a autora sobre abordar o assunto relacionamento mau sucedido de uma forma leve e divertida. Super recomendo. Leia e se divirtam com a Pimenta Rosa.

jehramos 08/07/2020

Eu ri horrores!
Nunca li um livro tão divertido quanto esse, simplesmente ameiiii