O Alquimista

O Alquimista Paulo Coelho

Resenhas -

DAbora 12/04/2023

Meu livro favorito
Eu já li esse livro há anos atrás e reli novamente em uma nova fase da minha vida.
Foi muito agradável perceber que os trechos que me fizeram adorar a leitura no passado continuam sendo importantes e marcantes.

Vejo nesse livro um despertar pessoal, como uma vontade crescente de buscar meus próprios sonhos e compreender melhor o mundo.

Acredito muito nos pequenos sinais, e em como fazemos parte de uma história maior. Isso já me ajudou em muitos momentos e creio que faz parte de qualquer livro nos levar à reflexão e a uma viagem junto com o personagem.

Além disso, acho muito interessante como o autor escolhe e coloca os demais personagens ao longo da história, e consegue interligar de forma que mesmo ao término do livro lembramos do papel de cada integrante e dos fatos que cumulam àquele final. E que final !!!

Lulu 11/04/2023

Não é o primeiro livro que eu leio do autor e também não é o meu favorito dele, mas é um livro bom e que traz boas reflexões, além de ser um livro bem rápido de se ler.
A diagramação desse livro é muito boa, mas não entendi a maior parte das ilustrações que foram colocadas.

Mada 16/03/2022

?Sempre, antes de realizar um sonho, a Alma do Mundo resolve testar tudo aquilo que foi aprendido durante a caminhada. Faz isso não porque seja má, mas para que possamos também conquistar as lições que aprendemos seguindo em direção a ele?

Sara Vitoria 13/01/2022

Definitivamente não foi pra mim
Não conhecia esse autor,nem o livro fico feliz que um autor brasileiro é famoso mundialmente, mas essa história não foi pra mim. Primeiro que livro foca muito em religião(cristã,principalmente) e eu já não curto ficção assim.Segundo que pende algumas vezes pra auto-ajuda(outro gênero que eu não gosto). No final, achei repetitivo e bem parado. Reforço que entendo porque do hype,e fico feliz de ter lido finalmente algo do Paulo Coelho, mas infelizmente não foi favorito.

Nadia.SimAo 19/12/2021

O Alquimista
Um dos melhores livros que tive a oportunidade de ler, conta uma história maravilhosa, repleta de lições de vida do início ao fim.

Edy 08/08/2020

Livro lindo, inspirador
Meditação em forma de livro. Faz refletir sobre muita coisa da nossa vida! Super recomendo