Um Reino de Sonho

Um Reino de Sonho Judith McNaught




Resenhas - Um reino de sonho


3 encontrados | exibindo 1 a 3


Dri 01/12/2017

O Romantic Times tem toda razão: Este livro vai ficar em seu coração para sempre.
Com certeza este romance está no Top mil dos meus romances medievais favorito de todos os tempos ...

Eu sonhei muito, muito mesmo com a publicação desse livro no Brasil, com mais esperança em Portugal, o que acabou acontecendo. Não me cabia de felicidade quando esse sonho foi realizado: ainda estou em êxtase.

Um Reino de Sonhos é o primeiro livro que dá inicio a famosa série da Judith, a Dinastia Westmoreland.

Um romance medieval com um enredo cativante com todos os ingredientes certos para uma fabulosa história de amor. Como pano de fundo a guerra entre Inglaterra e Escócia, em meio a intrigas de guerra, conflitos familiares, castelos medievais, torneio medieval (ou justas), e muito romance, essa história esplêndida conquistou meu coração.

Nosso mocinho é Royce Westmoreland, o duque de Claymore, o campeão do Rei. Quando ainda era um menino, o Rei Henrique VII deu-lhe o nome de "O Lobo negro". Sua trajetória de vida contada através de histórias por suas vitórias de guerra o tornou uma lenda, onde somente a menção de seu nome enchia de medo seus inimigos.

Odiado por seus feitos intrépidos e destemidos, tornou-se o maior inimigo da Escócia. E tudo chega ao extremo ao sequestrar as duas filhas do líder do clã Merrick - o inimigo escocês que mais odeia o lobo.

Mas o coração desse guerreiro, cansado de batalhas de guerras só desejava se aposentar, alcançar a almejada paz, e encontrar uma mulher que não o desejasse pelo mito que era, mas sim, o aceitasse simplesmente pelo homem mais que um guerreiro.

"Porque será que, quando te rendes, me sinto sempre como se fosse eu que tivesse sido conquistado?"

Nossa mocinha, Jenny Merrick, é valente, teimosa e atrevida. Obrigada a viver por dois anos em um convento devido a mentiras e rejeições, o que ela realmente ansiava, era ser amada por seu pai, e mais que tudo, reconquistar a afeição de seu clã.

Quando ela e sua irmã Brenna, são raptadas da abadia em que vivem, desde sempre, Jenny só sabe que Royce é cruel e seu inimigo. E sendo uma mocinha inteligente e obstinada, lutará com todas suas forças e coragem para escapar de Royce...
Todavia, Jenny passara pela maior prova em sua vida: escolher o amor ou recusá-lo pela lealdade ao seu clã.

"Que loucura, pedir à pessoa que lhe causara a dor que a curasse".

Em meio a essa tempestuosa relação, Jenny e Royce serão obrigados por uma aliança política a casarem-se. Com uma química tão intensa que foi impossível não me envolver na história de amor de Royce e Jenny e torcer por esses dois - mesmo quando vc quer esganar a mocinha por sua teimosia – assim começa a história de amor conflitosa, cheia de amor e ódio, orgulho, enganos e intrigas, e uma paixão avassaladora entre uma escocesa valente e um poderoso guerreiro inglês que não se ajoelha diante o inimigo. Colocados pelo destino em meio a uma guerra que separa dois países, Jenny e Royce serão entrelaçados pela força de um amor inegável.
O que será mais forte?

"Eu estava falando com Deus", admitiu. "É um hábito que tenho". Surpreendido e um pouco divertido, Royce disse: "Sério? E o que Deus te disse?" - "Eu acho", ela respondeu suavemente, "Ele disse: "Não tens de que. - " Por que foi que lhe agradeceste? - espicaçou ele - "Por ti"

Absolutamente um dos melhores e mais lindos romance do gênero histórico que eu já li. Não é á toa que a autora encanta e seduz fãs pelo mundo inteiro. Eu amo os romances da Judith. Ela tem um talento incrível para criar histórias fascinantes que me prendem sem querer dá intervalo a leitura. Eu fico fisgada, suspirando, torcendo, passando raiva, rs, e rindo do humor encantador que tem os seus livros e amando cada momento do livro apaixonadamente.

Os livros da Judith não são tão crus em relação à época em que são ambientados. Tem mais leveza, digamos assim, em relação de como era os costumes e cultura na Idade Média. Mas alguns até causaram uma certa polêmica, como "Whitney, meu amor" e "Agora e sempre". Mas nada que na minha opinião estrague o livro.

Em Um Reino de sonhos tem duas cenas que alguns ate podem não gostar, mas uma delas, achei até engraçado, não vi nada demais; talvez pela forma como a Judith narra. Ela tem uma habilidade incrível de prender o leitor no enredo, nos fazendo compreender todas as emoções e sentimentos que envolvem os personagens, nos absorvendo dentro da história maravilhosamente. A única coisa que me incomodou foi o que aconteceu com William. Posso ler quantas vezes for não vou entender nunca aquela cena. Preferia que a Judith tivesse feito de outra forma.

Mas em suma, o romance é cativante e perfeito.
Lindo! Lindo! Lindo!
Judith McNaught é fantástica!



site: https://mecontaqueeuleio.blogspot.com.br/2017/12/um-reino-de-sonho-judith.html
Kelli 14/01/2018minha estante
undefined




Izabella 22/11/2017

O lobo e a leoa!
Já faz um tempo que eu queria ler esse livro e agora tive o prazer de apreciar essa leitura :))

Começo dizendo que Leoa foi invenção de minha parte, pois essa mocinha (Jenny) é uma atrevida, pedante, impulsiva e extremamente corajosa. Então nada melhor que compará-la a uma Leoa.
Já o nosso querido Lobo Negro (Royce) é um forte guerreiro, temido por todos, herói da Inglaterra, uma lenda viva. Ele mantém Jenny (filha do seu maior inimigo escocês) sequestrada e daí você pode imaginar a cagada que se sucede.
Jenny foi criada para odiá-lo. Consequentemente, ela fica em conflito sobre os sentimentos entre ele e sua devoção à família.

Confesso que adorei o atrevimento da Jenny perante o Royce. Ela era capaz de enfurecê-lo sem medidas. E ele não estava acostumado a isso, porque todos o temiam.
Então a autora soube dosar exatamente o ponto da conquista, da coragem e do romance entre os dois.

"Como é possível que cada vez que se rende voluntariamente, como agora,
faça com que me sinta como um rei cujo reino acaba de ser conquistado?
Entretanto, quando lhe conquisto contra sua vontade,
faz com que me sinta miseravelmente derrotado?"

Poréééémmmmm, teve 2 ceninhas que me incomodaram bastante e, por isso, tirei 1 estrela (apesar de favoritar o livro). Se alguém usar o argumento de que "é uma história medieval, na época antiga, isso acontecia mesmo, blá blá blá" eu vou surtar.
AMO livros de época e meus preferidos não contêm cenas como essas. Então fiquei um tantinho inho inho, bem pouquinho mesmo, decepcionadinha; embora o contexto geral e final do livro tenha sido REALMENTE MARAVILHOSO!

A trama envolve traições, enganos, disputa entre famílias (e países) e muitas mentiras. Então você já pode imaginar o escangalho em que esses pombinhos se envolvem. Por decreto real, são obrigados a se casar. Mas a família de Jenny não está disposta a se render tão facilmente.
Todavia, dizem que o amor prevalece, não? Qual amor? Pela família ou pelo amado?
Leia e verás!
O livro é LINDOOOOOO :))

"Uma dama deseja escutar dos lábios de seu cavalheiro que ele a ama
acima de qualquer coisa, que é linda.
Deseja que lhe diga que seus olhos lembram o mar ou o céu
e que seus lábios o fazem pensar em pétalas de rosa..."
Dri 22/11/2017minha estante
Izaaaaaa, que resenha maravilhosa! Concordo com tudo. Tô tão feliz de vc ter amado ( precisamos falar muito desse livro, rsrs ). Eu amo esse livro. Eu amo o Royce, a Jenny tb rs. Só a cena do William que me incomodou muuuito nesse livro, quantas vezes reler eu vou lamentar o mesmo. Mas mesmo assim o livro é perfeito pra mim. Perfeito. Que felicidade vc ter apreciado. Bjs


Izabella 22/11/2017minha estante
Dri, muito obrigada!! Adorei o livro, amiga querida :))
Vou te contar os babados/cenas que não curti muito. E concordo com a cena do William: fiquei inconformada!
Porém, no geral, a leitura é MARAVILHOSAAA! Ameeeei!
Bjosss


Giu 23/11/2017minha estante
??????Escangalho ???????


Izabella 24/11/2017minha estante
Sim, Giu.. é um caos total!! hahahaha




Prisciane.Lopes 06/05/2017

Me surpendi....
Não conhecia a autora e peguei o livro por acaso gostei do resumo e resolvi ler.....
Me apaixonei pelo Royce que duque mais lindo rsrs.....
O enredo é o seguinte Jenny vive em um convento pra onde o pai a mandou depois de ter se recusado a casar com um pretendente muito velho....um belo dia seu pai aparece para lhe pedir para casar com outro pretendente também velho...rsrs Já que guerreiros ingleses vinha atacar e ele necessitava de apoio de outro clã escocês para tentar vencer após aceitar Jenny sai pra esfriar a cabeça e acaba sendo raptada pelos homens do Lobo Negro o melhor guerreiro Inglês da época. Quem era o Lobo Negro?? Royce.....
Só que durante esse sequestro ela acaba se envolvendo com ele.... e Tanto o rei da Inglaterra como o rei escocês decidem que a melhor solução para o problema que eles se envolveram seria o casamento.....
O livro é super envolvente a gente fica querendo o tempo todo saber o que vai acontecer a seguir..... Muito bom mesmo O Royce me encantou o tempo todo pq mesmo sendo um homem temido por todos tratava a Jenny sempre bem....
Ela me irritou um pouca na parte final do livro (parece que ela não viu que sua família era péssima...rsrs)
Mas de maneira geral super indico o livro
e vou ler outros da autora que me cativou....
Luciene 06/05/2017minha estante
Prisciane, vc precisa ler todos os livros dela. Essa autora é demais, é minha preferida das preferidas.


Prisciane.Lopes 06/05/2017minha estante
Então dizem que ela é muito boa mesmo.... vc já Leu o segunda dessa série Witney, meu amor??


Dri 06/05/2017minha estante
Fico tão feliz que vc tenha amado. A Judith McNaught é maravilhosa e escreve com um encanto que conquista a gente. De todos os livros que li delas, amei quase todos. Espero que vc leia outros e tenha uma leitura sensacional a cada livro. Bjs


Prisciane.Lopes 06/05/2017minha estante
*-*


Luciene 06/05/2017minha estante
Eu já li Whitney, eu gostei, mas vc vai ler muitas opinioes negativas sobre o livro. Só vc lendo mm para saber.


Prisciane.Lopes 06/05/2017minha estante
Então Luciene coloquei na lista mas não vou ler agora não....tem outros na frente...rsrs




3 encontrados | exibindo 1 a 3