Real Murders

Real Murders Charlaine Harris

Resenhas - Real Murders

Ivy 11/07/2015

Amei!
Eu já tinha esses livros há um tempinho comigo e sempre tive vontade de ler algum, mas eu sou um pouco receosa de livros policiais. Eu me canso muito rápido deles, tenho vontade de largar pela metade, não sei, não é o meu gênero favorito, simplesmente. O último policial que eu li foi Princesa de Gelo da Camilla Läckberg. Foi um livro bom, mas que não me prendeu como outros gêneros, daí fica meu receio. Porém, essa série da Charlaine Harris me empolgou mais, até por não ser um livro policial típico. Descobri que na verdade esse livro pertence à um gênero chamado de cozy mistery que seriam aqueles livros policiais com um toque de humor, onde o protagonista geralmente é um amador e ele é bem mais leve, divertido do que um livro policial comum. Isso me fez perder o receio. Porque eu li Deadly Cool e me lembro que amei, dei risada e fiquei presa no suspense também até o fim. Então, dei uma chance para Aurora Teagarden ou simplesmente Roe, para os íntimos.
Aurora é uma bibliotecária (sim, ela lê muito também!) de 28 anos, solteira em uma cidade pequena. Ela possuí um hobby estranho e meio mórbido, ela pertence à um grupo de estudiosos do crime. Eles se reúnem para debater um crime antigo e famoso e cada um dar sua opinião, investigarem juntos os fatos e chegarem à uma conclusão de quem é o culpado. Nesse clube se reúnem os tipos mais diferentes de pessoas. Cada um com sua vidinha na cidade pequena, reputação acima de qualquer suspeita. Até que um dia, após a chegada de um escritor famoso na cidade, Aurora vai à uma das reuniões e ao chegar encontra o cadáver de Mamie, sua colega, jogado na cozinha, em uma posição e morta de uma maneira que reproduz exatamente o crime que eles iriam debater naquela noite !
Depois de todo o alarido, outras mortes começam a acontecer e cada uma reproduz um crime antigo. Para Aurora é óbvio: o assassino é um deles, membro do seu clube!
Ela então sem querer, movida pela curiosidade, se une ao escritor recém chegado Robin Crusoe (outro curioso de plantão) e os dois acabam indo investigar o mistério do assassino à solta. É claro que vão deixando muitas pistas, mas eu vou dizer uma coisa, eu nem imaginava quem era o assassino. Tem vários personagens bastante suspeitos, mas eu não desconfiei em momento nenhum do assassino. Não estava na minha lista de suspeitos e terminei bem surpresa quando veio a revelação. Só por isso já vale a pena ler o livro. É uma história policial bem escrita, cheia de pistas, intrigante, e que nos prende e em nenhum momento (pelo menos eu) chegamos ao assassino.
Aurora é uma protagonista super divertida. Curiosa, falante e engraçada. Ela tem 2 namorados !! E ainda acha hilária a situação. A gente dá risada de algumas coisas da Aurora, e é difícil não gostar dela. Outro detalhe importante: é viciada em livros como nós !! (alguém se identifica?).
Essa é uma série (até onde eu sei são 8 livros) e eu quero continuar lendo com certeza. Não é o melhor livro do mundo, não tem uma mensagem profunda e linda, mas garante boas horas de distração. É aquele livro para passar uma tarde, tomando um chazinho, na varanda.....tranquilinhos, meditando sobre quem matou aquela gente toda !!!
Eu recomendo para os fãs de livros policiais, mas com um certo de toque de humor, de diversão mesmo. Um bom livro, que faz a gente lembrar muito daquelas histórias da Nancy Drew por exemplo. A protagonista é independente e madura e como eu disse, ela tem 2 namorados, então temos a pitada de romance, embora até nisso a autora tenha dado mais um ar de deboche e diversão mesmo...
Gostei e me distraí muito. Recomendo !

site: http://completamenteliteraria.blogspot.com.br/