La Belle Sauvage

La Belle Sauvage Philip Pullman

Resenhas - The Book of Dust

Marina 01/02/2022

Eu to... pasma
Muito boa leitura, Pullman sempre te prende na narrativa. Teve umas horas que ele deu umas viajadas, mas foram interessantes. Amei a atmosfera da enchente, trás uma agonia absurda (e maravilhosa).

Esse final me travou, mas contece, né? Ótimo livro, recomendo a série para todos.

Rita 28/12/2021

Crianças, política e monstros marinhos
Esse livro começou tão gostoso e leve e terminou com tanto sofrimento tadinho do Malcom sério mas espero que ele esteja com a vida organizada no próximo livro.
To muito ansiosa para ver como vai ser a relação da Lyra com a dona Hannah e o Malcom em The Secret Commonwelth

FremenJeff 28/07/2021

Crescimento de mundo incrível.
Como é bom revisitar esse livro depois de anos sem reler. Última vez que eu li está obra eu estava encarando meu primeiro emprego e a empolgação da leitura foi totalmente diferente do que é hoje. Hoje o Jefferson fica mais empolgado com as referências (Principalmente musicais).

Para ler Jogador Número Dois decidi refazer essa caminhada para lembrar os fatos da jornada do primeiro afinal faz seis anos que eu não releio. O projeto gráfico deste livro é impecável.

Jogador Número 1 traz uma temática bastante atual com um dos assuntos mais nostálgico em termos de cultura: Os Anos 80. Em um mundo destruído, a sociedade vive em uma decadência onde é abordado o personagem principal, Wade. A sociedade vive em pequenos trailers um cima dos outros, porém está não é a trama central da história.

Existe uma realidade aumentada onde pessoas de todo mundo podem viver a vida em um jogo cheio de mundos e possibilidades, até mesmo estudar. Tudo muda quando o criador do jogo, Halliday, morre e assim no testamento do próprio criador deixa claro que deixou três pistas (Easter Eggs) dentro dos jogos que juntos, levará ao vencedor ganhar toda fortuna do criador e controle criativo do Oasis.

Assim começa uma caçada mundial que dura cinco anos até o protagonista encontrar o primeiro Easter Egg. Depois de encontrar, o garoto é ameaçado pela IOI, uma empresa que pretende controlar o Oasis.

Matheus Monteiro 08/12/2017

O retorno ao mundo de His Dark Materials não podia ser mais brilhante, profundo, complexo, emocionante e poderoso como esse. Um maravilhoso prólogo a trilogia principal.Inteligente, fantástico, magico de uma misteriosa e devastador como a enchente do livro. Simplesmente magnífico.