This Heart of Mine

This Heart of Mine Susan Elizabeth Phillips

Resenhas - This Heart of Mine

Lalá 11/07/2020

A mocinha nunca ouviu falar em consentimento
Amo essa autora, mas esse livro é impossível de digerir.
Não vamos romantizar estupro minha gente. Homens também podem ser abusados e isso é exatamente o que ocorre aqui. O abuso é físico e psicológico, fui até o fim na leitura torcendo pra esse pobre coitado se livrar dessa mulher maligna, que se escondia por trás da fachada de vítima da história. Spoiler alert: Isso não acontece!! Eles fazem um romance dessa situação horrorosa. Fujam desse livro!

Nathi Santos 13/09/2013

Quando li Meu bebê e de ninguém mais, amei o Kevin e fique super ansiosa pra desfrutar de um livro só dele, mais digamos que me decepcionei um pouco. Não que toda a historia seja ruim, algumas cenas realmente me prenderam – e ainda continuo amando o Kevin, o problema foi algumas atitudes imaturas da mocinha que me tiraram do sério. Mais vamos à resenha pra vocês entenderem melhor minha “revolta”.

A mocinha desse livro é Molly Soverville – irmã da mocinha do Tinha que ser você – ela cresceu, agora está com 27 anos. E pra se livrar de vez da sombra do pai que sempre a desprezou – e poder começar uma vida nova por conta própria – ela doa toda sua herança e passa a morar num pequeno apartamento, escrevendo e ilustrando livros infantis. Ela vive se repreendendo constantemente por sentir uma queda pelo quarterback do Chicago Stars , Kevin Tucker que nem mesmo lembra seu nome.

A Molly sempre agiu perfeitamente, tirava boas notas, cumpria todas as regras tudo pra conquistar o amor de seu pai – ela chegou até a odiar a irmã por achar que ele a amava, porém ela percebeu que ele era um ser incapaz de sentir tal sentimento. E com sua morte, ela foi criada por sua irmã e seu cunhado que lhe deram todo amor e carinho que esta precisava. Só que mesmo sabendo o que eles sentem por ela, Molly tem essa necessidade de testa-los e ver até aonde esse sentimento vai – vou explicar melhor, ela sente uma inquietação e comete pequenos “incidentes” pra testar Dan e Phoebe e ver se o que eles realmente sentem por ela é amor incondicional . Até ai tudo bem, vamos continuar.

Ela percebe que está prestes a cometer mais um desses “incidentes” e pra evitar isso, decide ir passar o final de semana na casa de férias dos Calebows – sem avisar ninguém. Porém quando chega lá percebe que não é a única no lugar. Já que depois de se multado por ter praticado paraquedismo um dia antes do jogo, seus chefes mandam Kevin passar uns dias em Wisconsin pra que ele possa esfriar a cabeça. Eles já haviam se encontrado antes em alguns eventos, mais realmente não conhecem um ao outro a fundo – ela tem sua paixão por ele e pra ele a mocinha e só a irmã de sua chefe. Depois de fazerem uma trégua – já que a mocinha se recusa a ir embora – eles até conversam e passa a se conhecerem melhor, até que a mocinha começa a sentir aquela inquietação e cometer algo extremamente impudente que gera várias consequências.

Eu detestei o que a Molly fez com o Kevin, achei egoísta e imaturo da parte dela. Faço minhas as palavras dele "Vamos pensar sobre o que isto seria chamado se a situação estivesse revertida?" se fosse ao contrario eu teria largado o livro na hora. Dei três estrelas pra historia, mais por causa do mocinho que assim como os outros jogadores da série tem como prioridade na vida o futebol e não tem espaço pra mais nada - até encontrar uma certa mulher que vai virar sua cabeça do avesso e faze-lo se apaixonar. Apesar de tudo que falei da mocinha até que eles tem coisas em comuns, assim como a ela Kevin também tem enfrentar seus fantasmas do passado - nesse caso o/a "fantasma" ta bem vivo.

Um final de semana, um ato imprudente que gera várias consequências dentre elas uma tragedia. Atormentado por um sentimento de culpa e responsabilidade Kevin leva Molly pro acampamento turístico - onde tem alguns assuntos a resolver. E onde eles vão descobrir quem eles realmente são é o que significam para o outro.

"— Quero te dizer o quanto é bonita.
Ela o encarou suspeitosamente. — Estou como era da última vez que me viu, exceto que meu nariz está queimado de sol.
— Você é linda. — Ele se moveu mais perto. — E quero me casar com você. De verdade. Para sempre.
Ela piscou. — Por quê?
Isto não estava indo conforme planejado. Ele queria tocá-la, mas as marcas de carranca entre as sobrancelhas dela o fizeram pensar duas vezes. — Porque te amo. Realmente te amo. Mais que alguma vez poderia ter imaginado."

Pra ler a resenha completa acesse ao link http://vicios-e-rabiscos.blogspot.com.br/2013/08/serie-chicago-stars-05-susan-elizabeth.html