Escrito Na Água

Escrito Na Água Paula Hawkins

Resenhas - Escrito Na Água

Cunhadri 19/03/2024

O livro em si tem um intuito interessante, daí as 3 estrelas, no entanto por muito que até faça sentido, sinto que a leitura ficou um pouco complicada pela quantidade excessiva de personagens e o final também não me encantou, esperava um pouco mais

Beatriz 08/09/2023

Amei, no início é difícil por conta da quantidade de personagens mas eu me envolvi tanto no livro que logo que comecei a conhecer as personagens me agarrei de um jeito e não parei mais

Elisiário 08/03/2023

Um bocado desiludido
O livro tem várias coisas interessantes como ja referi anteriormente, mas o final da história deixou um bocadinho à quem na minha opinião. Com tanto mistério e suspense estava à espera de um plot com mais twist
Parece q houve muita coisa q ficou por explicar, se bem q o mood do livro é um bcd esse, deixa muita coisa no ar
Marta48 09/03/2023minha estante
Tas a ficar famoso no skoob, tanto like

Elisiário 09/03/2023minha estante
Quem diria

Marta48 09/03/2023minha estante
Qual é o próximo?

ConstanAa 08/01/2023

?Escrito na Água?
Este foi o primeiro livro que li da autora e o terceiro livro que li de suspense.
Inicialmente perdia-me um pouco por conta da quantidade de personagens a contar a história. Mas a partir do momento em que entrei completamente na história, tornou uma leitura fácil e simples.
Os capítulos são pequenos, e leem se facilmente.
Chegou a um ponto na história onde eu duvidava de todos os personagens !!!!
O verdadeiro culpado só se sabe na última página do livro! E apesar de ter desconfiado um pouco deixei essas suspeitas para trás e fiquei chocado quando descobri!!
Gostei imenso

Melo 30/04/2022

Um Mistério Interessante
Paula Hawkins consegue nos prender desde o início do livro ao seu mistério e segredos que se escondem ao seu redor. No entanto, se acabarmos por comparar este livro com "A Rapariga no Comboio", creio que não se excedeu da mesma maneira.
Novamente, temos uma protagonista com sequelas e traumas, os quais necessita de enfrentar e ganhar coragem para prosseguir em frente. Nessa parte, acho que Hawkins conseguiu trabalhar muito bem as qualidades e defeitos humanos, os traumas e as consequências destes, bem como a evolução necessária na pessoa para ser capaz de virar a página e tentar encontrar coragem.
No entanto, se nisto a autora se destaca, sinto que em outras coisas acaba sendo um pouco mais desleixada. Vemos personagens que são pouco explorados, confusos, repetitivos e, de certa forma, estranhos. É um facto que, em parte, o motivo para isso acontecer deve-se ao facto de nos deixar expectantes e curiosos acerca da história. O problema é quando as pontas não são completamente amarradas e sentimos um certo vazio. Tínhamos sido deixados no aguardo para também terminarmos assim?
A ambientação foi muito bem construída, desde as sensações, até aos relacionamentos e o "causa-efeito" que ocorre ao redor da história. Temos a mudança de perspectiva de acordo com o narrador em que o capítulo se concentra. Isso é outra coisa que me deixou confusa, pelo simples facto de, mesmo as mudanças sendo necessárias para termos uma visão ampliada da história e daquilo que está a acontecer, a pessoa em que está escrito o capítulo muda. Ora para primeira pessoa, ora para segunda, ora para terceira. Achei que isso foi algo um pouco desnecessário, apesar de interessante.
O final foi algo impressionante. A introdução e o desenvolvimento dão nos ferramentas para acompanharmos o mistério e criarmos a nossa própria teoria sobre os responsáveis e sobre o que realmente acontece em Beckford, mas quando chegamos ao final, depois de sentirmos uma espécie de "à vontade", por sentirmos que alcançamos a resposta certa, temos uma descoberta chocante, de tirar o fôlego, e que nos rouba o tapete do chão. Querem sair surpreendidos? Leiam este livro.

Bruna 01/03/2022

Paula Hawkins não escreve livro ruim.
A leitura começa um pouco arrastada, por conta da grande quantidade de personagens, então demora um bocado pra entender um pouco da história de cada um deles e como tudo está conectando.
Mas com o passar das páginas, tudo se intensifica e ficamos cada vez mais intrigados, e com a curiosidade cada vez maior em saber o desfecho da história.
Fiquei literalmente de queixo caído quando terminei de ler as duas últimas linhas, sem saber, e virei a página e percebi que já tinha acabado. E foram precisamente nessas últimas palavras, que descobrimos a verdade de tudo.

Cindy.Nascimento 23/01/2022

Livro cativante
Uma escrita cativante, que procura sempre prender o leitor até ao fim. O final deixou-me boquiaberta. Só se sabe quem a matou nas últimas duas linhas do livro. Ainda hoje fico atónita com isso.