A Espada Encantada

A Espada Encantada Marion Zimmer Bradley

Resenhas - A Espada Encantada

Pipezinha 24/02/2020

Nostalgia
Assim como reler a trilogia inicial de Duna depois de adulta é uma experiência fascinante, revisitar Darkover, agora com todo o conhecimento que eu tenho sobre a mitologia das Ilhas Britânicas - e um pouco da língua gaélica - muda muito a minha percepção sobre os livros. Eu li Darkover na década de 80 na primeira vez.

Marília 17/01/2017

É o primeiro livro que eu leio da série Darkover, uma mistura de fantasia épica medieval, romance e um pouco de ficção científica misturada com magia. Apesar de eu adorar a autora, achei essa história especialmente chata, e as personagens pouco desenvolvidas e desinteressantes. Foi uma decepção pra mim.

Rafa - @espaco_dos_livros 14/10/2016

Bom...
O livro é bom, mas é apenas uma introdução aos acontecimentos de a Torre proibida... Ainda tem muita água para rolar.

Tauan 23/09/2015

Outra aventura da época da primeira era contra os terráqueos.
Andrew Carr é um terráqueo, um terranan, como os darkovanos os chamam. Ele estava apenas de passagem por esse estranho planeta geado, mas recebeu um chamado misterioso, de uma mulher que ele nunca tinha visto.
Durante uma exploração aérea de mapeamento, a neve que transportava ele e sua equipe cai e apenas ele sobrevive. Com o auxílio espectral da tal mulher desconhecida ele chega a casa dela, onde descobre por sua irmã e seu primo Damon que ela se chama Callista e fora sequestrada misteriosamente durante a noite.
Durante o esforço de reencontrá-la, descobre-se que o terráqueo, não só é o único ainda capaz de se comunicar om Callista, como também tem laran.
Após descobrirem que ela está em poder dos Homens-gato, e que estes têm planos terríveis, Damon vai a seu resgate, portando a espada de Dom Esteban, o pai de Callista e um poderoso espadachim incapaz de usá-la novamente, em cujo punho havia uma pedra-da-estra capaz de transmitir as habilidades de Esteban à quem a empunhasse.

Gaius 18/05/2010

Fraquinho
Darkover realmente é uma série de altos e baixos. Livros surpreendentemente bons (como "Cidade da Magia") alteram-se com alguns péssimos ("Os herdeiros de Hammerfell" é um exemplo).
Este "A espada encantada" consegue ser o pior até aqui. Personagens secundários de "Cidade da Magia" tornam-se os protagonistas neste livro. O terráqueo Andrew Carr (sem consistência para ser um protagonista) é aquele em torno do que a história se movimenta. Junta-se um herói completamente sem sal (Damon), uma heroína em apuros que é relegada a coadjuvante (Calista) e uma espada que dá título ao livro mas é completamente relegada a segunda posição. O que poderia ajudar, a história dos homens-gatos, é tão mal descrito que acaba atrapalhando. O livro deixa várias perguntas sem respostas: como Andrew Carr se teleportou para a caverna? Quem era o grande gato? De onde veio sua matriz?...Enfim, para ser esquecido.

Leitora Viciada 23/03/2009

Dica de leitura de uma fã de Darkover
Eu considero esse livro um complemento para 'A Torre Proibida' já que os personagens são os mesmos e a história liga-se diretamente de 'A Espada Encantada' para 'A Torre Proibida'.
Porém 'A Torre Proibida' é muito melhor, lá está a alma dos 4 personagens principais.
Mas 'A Espada Encantada', mesmo sendo um pouco inferior a sua continuação, é muito importante pois as origens de toda a trama é mostrada.
Todos os livros de Darkover são independentes, porém interligados.