Magnólia

Magnólia Marcia Tiburi

Resenhas - Magnólia

Camila.Almeida 24/02/2016

Diferente e inovador
Me pareceu um livro complexo em suas "teorias" e no uso das palavras, talvez por estarem um pouco fora do cotidiano. Mas, apesar disso, é uma obra absurdamente diferente de todas (digo isso no sentido positivo), de história chocante e inovadora.

Nadine 13/12/2013

Esse livro é diferente de tudo que eu já li na minha vida, não faz muito sentido e é muito subjetivo. Mas mesmo assim eu achei incrível.

Breno 28/11/2012

Leitura original
Magnólia é um livro diferente, talvez difícil.
Entre suas ideias criativas e originais, prestar
atenção ao que o livro nos remete pode ajudar a leitura,
ao invés de prestar atenção apenas ao conteúdo do livro,
algo comum em romances menos experimentais.
O prefácio de Carpinejar também é importante, principalmente
depois de concluir a leitura.

Sampaio 14/09/2011

“Literatura fragmentada” ou “Manual de frases de efeito”
“Literatura fragmentada” ou “Manual de frases de efeito” poderia ser o título do livro da filósofa, artista plástica e professora Marcia Tiburi (Vacaria, 6 de abril de 1970). Você pode começar do meio, do final, pode começar por qualquer parte do livro que não faz diferença, são frases soltas, desconexas e sem sentido global. O romance não- romance parece uma tentativa de imitação de Clarice Lispector, que poderia entrar na categoria de romance psicológico- se fosse um romance em primeiro lugar. Em “A paixão segundo G.H.” de Clarice existe uma barata, no de Marcia, um besouro.

Cada início de capítulo, ela coloca tópicos como um resumo de tudo o que vem depois, uma forma inovadora, que é bastante interessante, mas a falha realmente acontece no conteúdo inconsistente para o gênero a que se propõe, o livro estaria mais apropriado na categoria de contos curtos.

O livro não diz, não me disse nada.

“Breu” (p. 247). Resumo.
Breno 28/11/2012minha estante
Então leia o prefácio de Fabrício Carpinejar, que mostra um pouco do tanto que o livro diz.