Scarlet Caspor e o Mundo Mágico de Arfádia

Scarlet Caspor e o Mundo Mágico de Arfádia Londoriano

Resenhas - Scarlet Caspor e o Mundo Mágico de Arfádia

Morgana 30/04/2020

?#resenhauniversodeutopia ?
Olá estrelinhxs! Bom final de semana a todxs ?
A história é bem leve e gostosa de ler. A leitura flui sem grande esforços, o escritor na hora de concatenar as ideias descobriu uma maneira muito legal de desenvolver o pensamento fazendo o leitor refletir sobre questões fundamentais através de pequenos pensamentos e situações.
A narrativa se assemelha um pouco com elementos de outros livros como Harry Potter e um pouco O Senhor dos Anéis, mas está longe de ser uma história copiada.
Scarlet Caspor é uma garota estranha e excluída da sua classe, até o dia que estranhos seres aparecem em sua escola dizendo que a mesma corre perigo e é uma princesa!
A partir deste momento, sua vida muda completamente e toda aquela rotina pacata dá a lugar a grandes mistérios e aventuras.
O livro é fantástico! A história traz riquezas de detalhes , mas que não deixam a obra cansativa.
Narrativa bem feita e uma pena que nem sempre esses e-books acham destaque quanto o potencial verdadeiro.
O defeito deste trabalho é terminar a estória deixando os leitores no ponto máximo de todo o desfecho. Quando haverá continuação!?
#euquerom?is
Michels 18/11/2020minha estante
Eu já li esse livro, super ansiosa pelo dois! Meu preferido!!!! ???

Morgana 18/11/2020minha estante
Mulheeeer, não vejo a hora! Gostei desta leitura! ??

@meulivrovermelho 26/11/2018

SEGURA QUE TEM RESENHA UAI ? SCARLET CASPOR E O MUNDO MAGICO DE ARFÁDIA DE LONDORIANO, PSEUDÔNIMO DE JEFERSON FRANCISCO SILVEIRA
EDITORA VISEU ? 223 PAGINAS

Scarlet Caspor uma jovem que morava com seus avos em Gambia (mundo dos homes). Um dia ao ir à escola, viu uma criatura de orelhas pontudas e de olhos de gato na frente da escola, ao passar por ela viu que a criatura lhe chamou pelo nome. Mais como se ela nunca avia a visto? Scarlet nunca imaginaria que a partir daquele dia sua vida mudaria e lhe faria amadurecer bruscamente.

Scarlet Caspor, a princesa de Londor, um mundo mágico. Tarana a criatura que ela avia visto em frente à escola era uma elfa que veio de Londor para buscar a Herdeira do trono e seus avos para o mundo mágico que após 22 anos londorianos sem a herdeira agora precisaria dela para salvar a todos. Scarlet foi levada ao mundo magico de Arfádia. Lá ela aprenderia a como defender seu reino e a falar fílis a língua arfadiana. Nunca imaginaria que faria amigas lá. Tarana, Liquita que também era humana mais nascerá em Arfádia e Roxana uma humana que entrara em Arfádia por um portal que abriu na sacada de seu prédio. Uma das curiosidades em Arfádia são as duas luas que existem lá. Isso, duas luas, Diágira a menor lua e a que aparece primeiro no céu de Arfádia e Diana a segunda lua e maior que Diágira.

OBS: Me apaixonei pelo livro, é uma ficção incrível.  Como o autor descreve cada parte deste mundo mágico e como ele escolhe com riqueza os nomes para das as criatura entre outras coisas.

CURIOSIDADES SOBRE O AUTOR: O autor nasceu na cidade catarinense de Laguna em novembro de 1990. Sempre foi apaixonado por histórias fantásticas e decidiu das forma a seu próprio mundo magico no início de 2015.

Mundo da Vavah 09/12/2018

Oi pessoal
Mais uma #resenhadaVavah hoje e eu vou falar desse livro que me deixou apaixonada, encantada, maravilhada, enfim...eu amei o livro bem forte! ⠀⠀⠀
Quem me acompanha sabe que eu sou doida por livros de fantasia! Costumo dizer que não tenho gênero favorito, mas se tivesse, com certeza fantasia seria o top.
E "Scarlet Caspor e o mundo mágico de Arfádia" me fez viajar! Foi uma daquelas leituras que você termina de ler e agradece por ter feito essa viagem. ⠀⠀⠀
Scarlet era uma menina normal, com seus problemas de escola, que todo mundo tem, mas uma vida tranquila, morando com seus avós, pois até então ela acreditava em uma certa versão da morte dos seus pais. Até que chega o dia em que o mundo vira de ponta-cabeça e Scarlet descobre que é a sucessora de um trono muito desejado.
Toda a verdade de seu passado vem a tona e Scarlet precisa voltar ao seu reino, Londor. É lá que irá viver em Arfádia, um mundo mágico, de animais fantásticos, seres místicos, muita magia, feitiçaria e tudo que Scarlet imaginava não existir além da televisão.
Porém seu retorno não será apenas para viver em um mundo mágico cheio de alegrias, Scarlet precisa aprender tudo sobre seu reino, as histórias, os idiomas, cálculos, inclusive vai precisar aprender a lutar, pois precisa cumprir uma tarefa muito importante antes de assumir a todos que voltou. Para isso, a princesa irá contar com o apoio de muitos novos amigos e vamos acompanhar todas as descobertas e curiosidades. ⠀⠀⠀

A escrita do autor é simples e de fácil entendimento, porém de uma criatividade e desenvoltura que te deixa totalmente imerso a leitura. O livro amigo, que você não quer se separar.
Eu convido a todos a conhecer a nossa pequena Scarlet e esse mundo maravilhoso de Arfádia. Vocês vão se divertir e se apaixonar.

historiadoraliteraria 22/02/2019

A vida de Scarlet muda radicalmente quando pessoas desconhecidas aparecem em seu colégio alegando que precisam protege-la.

Em casa, seus avós revelam fatos de suas vidas que ela jamais imaginou.

Ela é levada à Arfádia, um reino mágico com criaturas variadas e costumes completamente diferentes.

Scarlet descobre ser a herdeira do trono de Londor, um dos reinos de Arfádia, e tem a missão de acabar com o dragão que quer fazer de tudo para tomar seu poder.

Em meio a tantas descobertas, ocorre uma traição, dentro da Lâmina, um grupo de pessoas de extrema confiança (até aí), e juntos precisam descobrir quem é o traidor.

Eu adorei mesmo a história, é uma fantasia muito leve, com personagens cativantes e com um universo vem diferente!

Taize @viagemliteral 04/03/2019

Scarlet é órfã e foi criada pelos seus avós. Segue uma vida tranquila, sem maiores surpresas, até o momento em que criaturas estranhas aparecem em seu colégio buscando justamente por ela; e nesse momento sua vida vai dar uma reviravolta que ela jamais poderia imaginar.
A garota de 12 anos, descobre que é sucessora do trono de Londor, um dos reinos de Arfádia, um mundo mágico repleto de seres místicos, de feitiçaria e animais fantásticos.
Seus avós a protegeram de toda verdade para que assim, Scarlett se mantivesse viva e longe de qualquer perigo, mas agora seu reino precisa de sua presença e mais que prontamente, a garota se disponibiliza a voltar ao seu mundo.
Ela aprende tudo neste novo ambiente, desde escrever e conversar, até a usar a magia e lutar. Afinal ela precisa proteger todo o seu povo de um dragão que fará de tudo para tomar esse trono para si.
Em meio a essa mudança radical, Scarlet ainda conhecerá pessoas amáveis, sensíveis e dispostas a tudo para ajudá-la, e infelizmente perceberá que o mundo mágico não está imune a traições.
Lamentavelmente, alguns desses traidores podem estar mais próximos do que eles imaginam.
??O autor trabalha uma escrita simples, porém muito envolvente, nos apresenta todo o mundo de Arfádia como se realmente estivéssemos imergindo naquele local. Ele elaborou nos mínimos detalhes todas as características desse ambiente mágico.
Para quem gosta de fantasia e magia, "Scarlet Caspor e o Mundo mágico de Arfádia", é o livro certo

Sara | @saraliteraria 28/03/2019

Um mundo mágico!
Imagina ter 12 anos e descobrir que a vida que você leva não é a que verdadeiramente te define. Scarlet levava os seus dias como uma criança comum, vivia com seus avós que eram seus melhores amigos. Ela acreditava que seus pais haviam morrido, mas bem, isso não passava de mais uma mentira para a sua proteção. Conforme os capítulos vão avançando, passamos a descobrir os segredos da vida dessa garotinha que nada mais é do que uma princesa de um mundo mágico antigo criado e controlado por deuses.

Eu gosto muito de livros de fantasia e esse tem uma ambientação que me surpreendeu. Nós temos boas descrições das criaturas de Arfádia, além do autor também nos presentear com a apresentação de cada um dos personagens que foram inseridos na história para ajudar a Scarlet nesse seu novo mundo. Os diálogos muitas vezes são carregados de uma dose de humor que deixa a leitura muito agradável.

São muitas novidades na vida de Scarlet e algo muito bacana na história é aprender junto com essa personagem. O autor facilitou isso inserindo imagens explicativas no livro que ajudam demais no entendimento.

Ao finalizar a leitura, descobri que esse era apenas o primeiro livro. Ou seja, vem mais por aí e já estou ansiosa para o próximo!

Chay 25/10/2019

A Aventura Só Está Começando
Scarlet Caspor é uma jovem garota com problemas, na escola sempre foi taxada de nerd e feia, com seus óculos quadrados fundo de garrafa.
Ela só queria que o último ano acabasse, para se ver livre de Maria Rita e outros de seu colégio.
No primeiro dia de aula, ela passa por momentos turbulentos que mudam sua vida drasticamente, tudo que ela pensa que era verdade, não passava de uma cortina escondendo sua verdadeira identidade.
Ao cruzar o portal e cair em no Mundo Mágico de Arfádia, a garota ganha amigos e inimigos durante sua jornada.
Esse é um livro mágico, sentimos todo poder ao ler e isso nos deixa pensando em quanto magnífico é.
Eu me apaguei à Scarlet e me aventurei muito em suas jornadas.
Cada palavra entrava em mim e não saía, cada acontecimento me deixava maravilhada.
O enredo é perfeito e a escrita simples, nos deparamos com um novo mundo, onde tudo que conhecemos é diferente.
O mundo de Arfádia nos tira o fôlego, assim como tirou o de Scarlet.
A diversão está garantida, tanto para Scarlet quanto para nós leitores