Inquéritos sobre Religião e Cultura

Inquéritos sobre Religião e Cultura Christopher Dawson

Resenhas - Inquéritos sobre Religião e Cultura

Ramon 02/05/2020

ÓTIMO
Livro absolutamente fantástico.As obras do Dawson são excelentes para entender a formação cultura do ocidente, suas nuances, suas aspectos e variações. Ele é um autor extremamente habilidoso e culto, sabendo colocar seu vasto conhecimento e erudição em favor de leitores comuns. Nesse livro, ele faz uma série de análises culturais, não somente do ocidente, mas em alguns momentos do oriente também, como o confucionismo e islamismo, mostrando como a raíz religiosa é inportante para formação cultural. Ele irá nos mostrar, que o ocidente, formado pela visão cristã, é bem diferente do oriente, devido exclusivamente a sua concepção religiosa. Somos filhos da cosmovisão cristã e devemos ao cristianismo nossa cultura, que o secularismo está destruindo, pois está tirando sua alma, que é o cristianismo. Tenho certeza que os livros do Dawson irão enriquecer o conhecimento de professores e leitores comum, e mostrá-los a importância do cristianismo para nossa cultura. Culturalmente caminhamos rumo ao abismo, pois estamos perdendo nossa alma religiosa.