Roman

Roman Kimber S. Dawn

Resenhas - Roman

Paty.Vedana 31/03/2017

Passadaaaaa...
Acabei de finalizar a leitura desse livro e estou simplesmente passada.... a única coisa que sinto por Roman nesse momento é raiva, não só por toda a violência e desequilíbrio, mas por desperdiçar tantas vezes o que Mac oferecia a ele, todas as vezes que eles estavam próximos de se entenderem o cara surtava porra, te digo que repeti essa palavra em vários momentos da leitura; quando estavam na França, ou mesmo no telefonema de Mac para o irmão. O cara estragou o encontro com os pais, a viagem, o próprio casamento e arrancou de sim mesmo a oportunidade de viver com a mulher e filha, que ele mesmo diz que ama e ainda sai matando mais gente, olha realmente impossível de entender.
E Mac, vamos combinar que foi muito inocente para uma detetive treinada, ai digo que cabe o ditado " o amor, é cego, surdo e burro", poxa em um ano ele não teve sequer um momento de ternura por ela e ela apaixonada, não ouve alternância de momentos bons e ruins que desse para compreender esse amor, foi um ano de puro sofrimento. E depois algumas tentativas, frustradas do próprio, Roman que no final sempre estragava com tudo.
Ai tem o Sebastian nessa historia, que deu a entender que manipula Roman, no meu intimo cheguei a pensar " bah será que é o Sebastian que mata?" Numa esperança de poder ter esperança em relação a Roman, mas isso não apaga seus atos de violência contra a própria MAc. E esses irmãos que acreditaram nessa licença de forma tão fácil ao mesmo tempo que o tio desapareceu?! Olha ta tudo muito estranho nessa historia e eu preciso do segundo livro, mas digo que não tenho esperança de um final feliz. Como todo bom dark, é tenso, conflitante, mexe com todos os tipos de sentimentos, assim como com as crenças e valores dos leitores, como todo bom dark, fica mais dúvidas e questionamentos que certezas, como todo bom dark deixa a ansiedade a mil!