To the Sky Kingdom

To the Sky Kingdom Tang Qi

Resenhas - To the Sky Kingdom

Gabrieli Gudniak 08/08/2020

Decepcionante.
To The Sky Kingdom é um livro de fantasia/romance chinês, um gênero com um nicho próprio. Comecei a ler porque a série chinesa Ten Miles Of Peach Blossoms, também conhecida como Eternal Love, e mais alguns nomes por aí. Não me dei bem com a série, mas como me interessei pela proposta, dei uma chance.

Terminei por pura teimosia, porque em 30% do livro quem conhece o gênero já sabe o que vai acontecer. Todo o desenrolar, assim como a escrita, personagens, desenvolvimento, etc, é mediano e clichê.

Quando estava perto do final, descobri sobre a polêmica de plágio ao redor dessa obra. Fica aqui o aviso para os leitores desavisados, como eu.

Agora vamos para a pior parte, o fim.

O livro teria sido muito melhor se tivesse um final decente. Não seria tão bom assim mesmo se tivesse, o livro está bem longe de ser perfeito, mas a história não teria terminado com essa sensação de "meh". O que fica é a sensação de termos sido enganados pela autora, que parece não se decidir no tom do final que quer deixar e, quando enfim decide, este tem uma explicação sem nenhum sentido, assim como sem desenvolvimento. O fim é abrupto e morno, terminei porque tenho paciência e gosto do gênero, mas, olhando para trás, não recomendo.
Rhae.ni 01/03/2023minha estante
Nossa quando eu li eu ainda não estava sabendo da polêmica do plágio (ainda bem) porque se não ia tirar todo a magia da história. Mas concordo demais sobre o final. Nesse caso eu achei o Cdrama muito melhor (ainda bem)

crislane.cavalcante 07/04/2020

Amor além de uma vida
Primeiramente preciso dizer que a adaptação do drama Eternal Love acerca desse livro foi fenomenal. A todo momento lia comparando com a adaptação. Sinceramente imaginei que o livro seria igualzinho a adaptação mas não foi bem assim. O livro todo é praticamente narrado tendo algumas vezes diálogo com os personagens, o que pra mim é um pouco estranho mas mesmo assim valeu a pena a leitura e matar a saudade desse universo incrível. Não sei se na tradução que li faltou algumas partes do livro mas senti muita falta de ler sobre os pensamentos do Ye Hua, já que no próprio drama ele próprio é um pouco misterioso diria até que introvertido rs. Enfim, gostaria muito que alguma editora brasileira adquirisse os direitos de toda a série e publicasse pra gente que é fã dessa história.
mica 01/08/2020minha estante
Onde conseguiu ler ? Estou pensando na versão em inglês, mas o valor está fora da minha realidade.

crislane.cavalcante 05/08/2020minha estante
Desculpa pela demora Mica! Li em espanhol mas se não me engano traduziram em pt esse no wattpad, vi uma moça compartilhando no começo do ano.

mica 05/08/2020minha estante
Vou procurar, obrigada. ?

Mara Fernandes 28/03/2020

Amar nem sempre é fácil
Um romance épico, que te faz viajar e descobrir que o amor pode ser ao mesmo tempo doce e doloroso.

A trama se passa no mundo dos Deuses imortais da china antiga, onde a deusa Bai Qian, que é uma raposa branca de nove caldas, encontra o amor ao lado de Ye Hua, príncipe herdeiro do reino celestial.

Porém, o que ela não sabe é que há trezentos anos atrás os dois já estiveram unidos em um romance com um final trágico, o qual foi a calamidade que a fez ascender ao estatus de Deusa Suprema.

O livro acompanha três fases da vida dessa Deusa, e entre vários desencontros e mal entendidos ela vai ter que entender os seus próprios sentimentos e decidir se o amor que sente por Ye Hua é forte suficiente para superar todas a tristezas do passado.

Kim 01/06/2019

Three Lives, Three Worlds, Ten Miles of Peach Blossoms
Quando assisti ao drama chinês Ten Miles of Peach Blossoms/Eternal Love fiquei apaixonada e procurei mais sobre ele, então acabei descobrindo que, na verdade, havia sido baseado em um livro. Quis muito ler, mas acabei enrolando, até enfim sentir muita saudade do drama e resolver ler o livro que o deu origem de uma vez.

O drama é extremamente fiel ao livro, com exceção de que mostra várias coisas não citadas aqui que pode te faz entender melhor a história de um modo mais abrangente, já que o livro é totalmente narrado pelo ponto de vista de Bai Qian. E isso foi uma coisa que achei falha, o drama desenvolve muito melhor a história e te faz realmente entender e ver os lados dos personagens, e não apenas o que Bai Qian vê, se fosse escrito em terceira pessoa ou tendo partes de pelo menos o ponto de vista de Ye Hua seria bem melhor, mas apesar disso, gostei bastante (acredito que o drama tenha uma grande influência nisso). O drama também tem uma história à parte (que eu gostei muito) da sobrinha de Bai Qian (que é apenas citada neste livro), e que também é de origem de um outro livro (da mesma autora) chamado Three Lives, Three Worlds, The Pillow Book e que será transformado em um drama também (estou extremamente ansiosa por ele).

Eu indicaria assistir ao drama primeiro antes de ler o livro, pois pode te fazer entender melhor quando for lê-lo, mas, claro, se tiver paciência de assistir um drama (série) chinês de 58 episódios e que pode parecer muito confuso e lento nos primeiros episódios (e também, de algum modo estranho, parecer muito mais longo do que séries de várias temporadas... mas vale MUITO a pena, acredite).

Soube que tem um epílogo no livro original que infelizmente não foi incluído nesta versão. Eu estou louca atrás e não acho de jeito nenhum em inglês. Argh! D:

Falei mais do drama do que do livro (e ao mesmo tempo não falando nada), mas enfim. Apenas digo que vale a pena dar uma chance, mais ainda se já tem interesse na cultura asiática, dramas asiáticos e afins. E se gostar desta história, ainda indico Ashes of Love, que é um drama chinês também maravilhoso com um estilo parecido e baseado em um livro chamado Heavy Sweetness Ash-like Frost (que ainda irei ler).

(repostando resenha feita em 01/06/2019 que tinha sumido daqui não sei pq)

Caroline 19/06/2019minha estante
Terminei o livro ontem e li justamente por influencia do dorama, amei ber se sua resenha e concordo com tudo, queria saber se conseguiu achar o epilogo do livro original.?

Kim 26/06/2019minha estante
Caroline, infelizmente ainda não consegui, tô morrendo de vontade de ler D: