O Penúltimo Perigo

O Penúltimo Perigo Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: O Penúltimo Perigo

@rccardopereira 29/03/2021

AS DESVENTURAS TÊM SEU ÁPICE
Pegaram meu coração e estraçalharam. Esse livro é total tudo aquilo que o Lemony vem dizendo desdo o início da série. Que não é uma história feliz, que não tem início, meio ou final feliz. E até esse momento eu juro que estava levando na brincadeira e esperando que essas crianças conseguissem ficar em paz, reecontrar os amigos, montar seus quebra-cabeças. Mas não. Esse foi o mais difícil de todos. Gente que história terrível. Terrível não no sentindo de que o livro seja ruim mas de que só acontece coisas ruins. Todas as esperanças são jogadas pra você se agarrar a elas e em seguida destruirem elas na sua frente. Eu estou desolado. Não vejo como essas crianças podem acabar a série bem. Eu só consigo imaginar o pior. Fora todos os mistérios, ainda preciso sentar com calma e analisar as pistas dadas nesse livro pra ver se eu consigo formular alguma teoria. Ainda preciso digerir. Por hora essa é minha impressão. Eu gosto da série, gosto da jornada dos personagens, do pano de fundo, os mistérios, a escrita. Tudo isso me encanta. Mas esse livro foi um baque emocional. E eu também estava esperando muitas respostas e que os amigos aparececem. Mas é um bom livro. Importante pra série.
Chase.Stanley 29/01/2022minha estante
Aguarde O FIM... esse sim é DEVASTADOR...

@rccardopereira 03/02/2022minha estante
De fato. Foi sim.

edisik 01/03/2024

Chegamos ao fim do penúltimo livro e penúltimo perigo. São livros muito rápidos de ler e com uma boa história. Tomara que o fim seja bom. Ansioso pelo último livro.

Kalene Magalhães 07/06/2021

Ondulações de ações antigas
Eu poderia declarar facilmente que esse é o meu livro favorito, porque finalmente tivemos respostas ou pelo menos um pouco delas.
Não que essas respostas vão te agradar, mas vai deixar claro que a CSC é uma "Salada do Chefe". Porque mesmo você sendo um mocinho, no decorrer da sua jornada você fará ações questionáveis e talvez elas não terá valido a pena no final.
Então eu resumo esse livro e talvez a parte "Boa" da CSC em uma frase do Klaus:

"Queremos ser nobres", disse Klaus, "mas tivemos de ser pérfidos."

Miih.... 25/01/2021

O penúltimo perigo
A história começa muito bem, mas o desenrolar deixa muito a desejar...

Debbye 17/02/2021

?? O Penúltimo Perigo ??
O Penúltimo Perigo explica algumas coisas e deixa em dúvida com outras, dando aquela sensação de estar tão perto da solução de tantos problemas e acabar falhando miseravelmente. O livro foi quase uma retrospectiva, juntando personagens dos outros 11 livros.

"AS COISAS PRÓXIMAS-À-ÚLTIMA SÃO AS PRIMEIRAS A SEREM EVITADAS, PORTANTO PERMITA-ME RECORDAR QUE VOCÊ PONHA ESSE LIVRO PRÓXIMO-AO-ÚLTIMO DE LADO PRIMEIRO, E ENCONTRE ALGUMA OUTRA COISA PARA SER A PRÓXIMA A LER, PARA QUE ESTE LIVRO PRÓXIMO-AO-ÚLTIMO NÃO SE TORNE O ÚLTIMO LIVRO QUE VOCÊ LERÁ"

Beatriz 18/02/2022

Não canso de elogiar a escrita fluída e com figuras de linguagem que tornam tudo o mais ?Baudelaire? possível.
Amo o fato desse livro esclarecer algumas dúvidas e te deixar com mais milhares.
Com certeza a grande biblioteca Desenlace é uma das mais curiosas, como eu queria que os Baudelaire tivessem tempo para analisar os documentos para que encontrassem as respostas que tanto precisavam.

?A justiça é cega.?

Amanda 02/09/2009

Um dos melhores da série
O livro nos deixa na expectativa da revelação dos mistérios, mas vemos tudo se complicar cada vez mais. E a volta de personagens dos livros anteriores nos surpreende a todo momento.
É o mais triste, muitas tragédias aconteceram na vida dos Baudelaire desde o incêndio em sua casa, mas creio que a tragédia nesse livro seja a pior, pois eles foram de certa forma culpados, mesmo que por acidente. E em alguns momentos eles parecem sozinhos, mesmo num lugar onde deveriam encontrar pessoas nobres que os ajudassem.
A linha entre nobreza e vilania está mais tênue, e os próprios irmãos se perguntam se não estão se tornando perversos como seus inimigos.
hynata 22/12/2012minha estante
uma pergunta eu achei um box com todos os livros mais eu ja vi o filme todos os livros são baseados nesse filme ou vai ter livros deferentes do filme

Isabella 07/03/2014minha estante
Fico com medo é quando eu ler o decimo terceiro, morro de medo desses orfãos morrer no final.

Thais Cristina 28/08/2015minha estante
Hynata o filme retrata só até o terceiro livro.
Se quer comprar este box, compre. Não vai se arrepender!

Kamy 17/06/2021

Esse livro é muito bom, mas se comparar com os outros desta série, na minha opinião, ele é o mais difícil de ler.
Não é novidade que os irmãos estão fadados ás desventuras, mas é revoltante e triste como essa estória se desenrola.
Ainda tenho esperança de que "O fim" (o último livro) traga alegrias permanentes para a vida dos Baudelaire's.

Jonas (@castelodepaginas) 15/06/2020

O Penúltimo Perigo
Fiz resenha no meu blog dessa obra, por favor visitem e se inscrevam. Obrigado

site: https://resenhasnonaarte.blogspot.com/2020/06/desventuras-em-serie.html

Agg 23/08/2021

Gente o que aconteceu? Não estava esperando esse final , eu realmente esperava um final feliz, mas pelo andar da carruagem assim como o Lemony disse, nesse livro não há nada feliz

Maurício 22/05/2021

Um livro, no mínimo, curioso! Serviu quase como um resumo de todas as outras desventuras, pois voltamos e encontrar todos os personagens que passaram por essa série desde o início.

Certamente surpreendente o desfecho, talvez até meio exagerado... não entendi muito bem onde os Baudelaires querem chegar com suas ações. Senti também um tom sarcástico do autor em brincar e criticar a inocência e insensatez presente nos adultos desde o começo, a ponto de pôr todos eles vendados em um tribunal! Muito cômico.

Geek Pri 11/04/2021

Conflitos existenciais
Será mesmo que somos bons ou maus ou a mistura dos dois? Este foi o conflito existencial dos irmãos Baudelaire no penúltimo episódio de sua desventuras.

wikibibs 24/03/2021

eu talvez tenha um novo favorito dessa série.
Esse livro é ótimo, dinâmico e chega num ponto que você não consegue parar até acabar.
Todos os personagens importantes do passado dos Baudelaires estao de volta, todos os seus antigos tutores e responsáveis.
Apesar do fim de muita gente ter ficado em aberto, foi um toque massa terem colocado todos e salientado quem era voluntario e quem era vilao, a questão do mocinho/malvado.
Entretanto, é super interessante o jeito que ele desenvolve os órfãos de maneira que, conforme vão crescendo, vão percebendo que as pessoas não são de todo boas ou más.
Não sei se já quero acabar essa série, estou órfã antes mesmo de finalizar.