Notas de Violet

Notas de Violet Nicole Chaves

Resenhas - Notas de Violet

Dani Ramos 16/06/2017

Gostei!
Eu terminei a leitura em um dia! Me prendeu bastante do início ao fim e adorei a forma que foi escrito. O enredo é muito legal, pois nunca tinha lido nada parecido. Anne é salva por um “morador de rua sem memória”, imagina a situação? Ela sente que tem um dever com ele, e a forma de retribuir sua gratidão por salvá-la, é ajudando-o a descobrir quem ele é e porque perdeu a memória.

Quando pensamos que a história será rasa, somos surpreendidos a cada momento por acontecimentos e fatos que são desenrolados aos longos dos capítulos. E a cada página, você tem mais curiosidade para saber como irá terminar esse desfecho!

Sabe aquelas histórias que você pensa um coisa de um personagem e ai é iludido e descobre que o livro inteiro era mentira? Encontramos isso em “Notas de Violet”.

O final é bem fofo e meigo, fazendo eu amar cada parte. A autora Nicole está de parabéns pela a escrita e desenvolvimento dos personagens. Em nenhum momento, o relacionamento de Anne ou John foi construído sem bases sólidas e com o tempo – o que é um ponto fortíssimo.

Qual será o segredo por trás do passado de John? Por que ele perdeu a memória? E qual foi o destino de Violet? A cada capítulo, você se questiona cada vez mais para saber o que aconteceu na vida de John até aquele momento e quem ele é. Um romance envolvido com uma pitada de suspense, super empolgante!

BlogLiteraMente 10/07/2017

#Resenha Notas de Violet (The Violet Hour)
Hello, it’s me…

Sim, estou totalmente num clima de música internacional. E vou explicar o motivo agora mesmo: Trouxe uma resenha para vocês sobre o livro Notas de Violet – The Violet Hour, da Nicole Chaves.

Apesar de a autora ser brasileira o livro tem o cenário nos EUA. A história começa com um relato em terceira pessoa sobre o passado de um menino chamado John, pianista dos melhores e que estava sofrendo com a perda da mãe e ausência do pai. Então, Violet, neta da governanta, entra em cena trazendo cores e música novamente pra vida do novo amiguinho.

Após isso, a história dá um pulo no tempo e lugar Bem Doctor Who e começa a contar, em primeira pessoa, a história de Anne. Anne é uma mulher de 20 e poucos anos lutando pelo sonho de ser escritora. Tudo começa com a personagem bem na bad mesmo, andando pelas ruas e pensando em como tudo tá dando errado na vida dela. Bichinha. Vivendo na pacata cidade de Fortaleza, eu só conseguia pensar em uma coisa: “Essa criatura vai já ser assaltada, andando sozinha por aí distraída.” Pois, agora tenho outra coisa pra acrescentar: “Dito e feito!” Tenho que me lembrar que a autora também mora aqui em Fortaleza e deve ter pensado o mesmo que eu.

E agora? Quem poderá nos defender? Eis o nosso salvador: um mendigo que quase morre para ajudar Anne. (A gente se apropria do salvador dos outros mesmo.) O problema é que esse herói metade vivo e metade morto não sabia qual era o próprio nome durante os últimos 10 anos.
A partir daí, a história se desenrola com uma série de troca de favores, onde Anne usa todos os recursos disponíveis e sacrifica a alma para ajudá-lo a responder algumas questões existenciais do tipo “Quem sou?”, “De onde vim?” e “Para onde irei?”. Afinal, ele quase deu a vida por ela. Ela não devia agora ajudar o coitadinho a ter uma vida que ficou perdida na memória? Sim, devia, não vamos ser insensíveis, e se você ler o livro vai começar a querer ajudar mais mendigos por aí também.

Preciso dizer que esse livro me causou uma ressaca literária. Comecei com expectativas normais, porém foi mais do que eu esperava. A história é muito dinâmica, e apesar de revelar o mistério aos poucos, em nenhum momento me senti entediada. Achei os protagonistas bem decididos quanto ao que fazer após cada etapa e isso manteve o ritmo e o suspense, sem enrolação desnecessária. Eu não conseguia parar de pensar em John, até quando eu não estava lendo o livro. Agora, já finalizado, não consigo me despedir dele. (Anne, te entendo amiga…)

Anne é muito corajosa e prestativa, além de curiosa. (Porque curiosidade é tudo, né?) John é misterioso, educado, simples e tem a memória pior que a minha Aleluia! Algo que achei interessante é que não é um romance proibido para diabéticos. O foco aqui é o suspense. O romance ficou tão em segundo plano que por um tempo achei mesmo que não ia dar em nada. O problema é que você se apaixona pelo personagem muito rápido e fica louca pra que algo aconteça ao mesmo tempo em que quer mais respostas para o mistério. Fiquei muito presa a isso, e agora nem o lindo do John pode me libertar.

O livro também é todo baseado em músicas palmas, palmas da banda The Civil Wars e é fácil suar os olhos quando você vê como a autora usou isso pra guiar a história.

A Nicole, autora do livro, é uma amiga nossa, parte do grupo Damas Literárias que uniu forças graças a eventos literários aqui na cidade, e ela é a dama escritora. Sorte nossa, né?! Ela desenvolveu um método legal em que conta histórias em 29 capítulos. Achei bem curioso e se você quiser saber mais sobre o 29Chapters é só clicar no site dela no final deste post.

Não deixem de conhecer Anne e John e todo o passado e música que ronda essa história. O livro está em formato eletrônico, e talvez uma versão física esteja à caminho! Indico muito, mas dou um alerta: Melhor se preparar para a ressaca literária, porque John não vai querer dizer “Tchau” quando a história terminar.

site: https://literamenteblog.wordpress.com/2017/05/16/resenha-notas-de-violet-the-violet-hour-nicole-chaves/

Cris 26/02/2019

Uma história delicada e misteriosa
Minha mala estava tão bagunçada quanto a minha vida. Era uma comparação estranha, mas uma verdade preocupante.”

Anne se mudou para New York, com planos de se tornar uma grande escritora. Porém, as coisas não vão bem como ela imaginava, pois ela está desempregada e longe de realizar seu grande sonho. Ela está até evitando contato com a família para não ter que contar para eles da sua decepção.

Como se as coisas já não estivessem difíceis o suficiente, ela sofre uma agressão na rua e é salva por um estranho. O salvador de Anne é John, um morador de rua que perdeu a memória e que acaba indo parar no Hospital por ajudar Anne.

A partir de então, Anne se sente muito conectada a John e fica intrigada com sua falta de memória. Movida por um sentimento de dívida para com ele, já que ele salvou sua vida, ela resolve tentar ajudá-lo a descobrir alguma coisa, qualquer coisa de seu passado misterioso.

Eu gostei bastante desta história, o livro possui um suspense que me deixou presa à história e eu fiquei bem curiosa pra descobrir o que aconteceu com o John. Eu adorei os dois personagens, e achei que o relacionamento entre eles foi muito bem construído. Cada um vivia um momento difícil na vida e precisavam da ajuda um do outro.

O livro também tem uma influência musical muito forte, e eu adorei a forma como a música influenciou a vida de John. Também adoro o cenário em que a história se passa, nos arredores de New York.

O que me deixou um pouco decepcionada foi na verdade a revelação do passado de John, achei que o que aconteceu envolvendo alguns personagens da história foi bem novelesco, e também o ebook tem alguns erros de revisão, mas fora isso, a história me agradou bastante e eu gostei do final.

A história é bem curtinha de ler, dá pra ler super rápido e eu recomendo pra quem gosta de romance com um toque de mistério.

“Nunca pensei que teria tanto medo de sonhos quanto tenho de pesadelos.”

site: https://www.instagram.com/li_numlivro/

Ratinha da Biblioteca 12/02/2020

Resenha
Essa é a história de Alguém, esse Alguém é um homem jovem, forte e morador de rua, que a 10 anos perdeu sua memória e nem mesmo sabe seu nome.
Alguém salva Annie de um assalto e ao fazer isso leva uma facada que coloca em risco sua vida, mas trás duas coisas boas: a recordação de seu nome, John e Annie para sua vida.
Como forma de agradecê-lo, ela decide fazer de tudo para descobrir a identidade real de John e o que aconteceu com ele e onde está sua família.
A forma com que ela consegue isso é inusitado, mas mais do que isso, a história dele é inesperada e ainda mais cheia de mistérios do que imaginavam...
___
Essa história é super curtinha, está no unlimited e eu li os dois contos que servem como prólogo para essa história (a resenha do primeiro está aqui no ig) e claro que não podia deixar de ler a história de Annie e Alguém ♥️

Gostei muito da ideia, só acho que precise de uma revisão em relação a erros de digitação e concordância, mas a história em si é encantadora e misteriosa.

site: https://www.instagram.com/ratinhadabiblioteca