Pais Fracos, Deus Forte

Pais Fracos, Deus Forte Elyse Fitzpatrick...

Resenhas -

malu casanova 18/03/2024

Esse livro é um balde de água fria. Todas as meras expectativas de haver uma receita de bolo pra criação de filhos fiéis ao Senhor foi frustrada: e
Glória à Deus por isso!

Ah, como o Senhor ministrou ao meu coração acerca da minha incapacidade de criar filhos bons e exercer um papel determinante na salvação das minhas crianças? Para alguém que gostar de estar no controle, é difícil aceitar! Mas ser quebrada por Deus e constrangida pelo Seu amor e grandiosidade sempre me põe aos pés da cruz.

Abraçar a perspectiva de que não devo ser conivente com o pecado, mas que posso achar consolo na verdade de que Deus é glorificado apesar das minhas fraquezas ? é libertador. Pensar que o Senhor pode escolher ser glorificado em minha vida através de filhos rebeldes, é desesperador. Mas minhas dificuldades me mantém perto de Jesus! É sobre reconhecer que a salvação dos meus filhos depende inteiramente Dele ? e o Deus que foi poderoso pra me resgatar, tem poder pra salvar os meus filhos.

Essa é uma leitura pra estudar, meditar, refletir. Penso como estará meu coração da próxima vez que eu ler este livro; creio que Deus irá me ensinar ainda mais sobre entrega, dependência e confiança, e me auxiliará nessa futura missão!

Recomendo fervorosamente!! ??

joaocrz @joaocrz 27/12/2023

O livro “Pais Fracos, Deus Forte” de Elyse Fitzpatrick e Jessica Thompson, publicado pela Editora Fiel, é um guia para pais que desejam criar seus filhos com base na graça divina. As autoras afirmam que muitas maneiras pelas quais tentamos tornar nossos filhos obedientes são simplesmente uma extensão da Lei - um conjunto de regras que é impotente para mudar, muito menos salvar, nossas crianças. Regras não são a resposta. Seu filho precisa de GRAÇA. Devemos contar-lhes sobre o Deus que dá graça e que espontaneamente adota rebeldes e os transforma em filhos amorosos. O livro oferece uma perspectiva transformadora sobre criação de filhos. Portanto, o livro aborda que devemos aprender a importância de dar graça ao seu filho, ajudá-lo a conhecer o fascinante amor de Jesus e a responder a obediência sincera .

Romulo Pessanha 04/02/2023

Esse é o tipo de livro, que tem um objetivo e um publico alvo. Objetivo: ajudar a entender a graça e a obra de Cristo, assim poder aplicar na criação dos filhos. Publico alvo: pais.
Mas, podem acreditar, é um livro para qualquer cristão ler, sejam pais ou nao! A forma como é explicado a graça e a maravilhosa obra de Cristo, é maravilhoso.

Roberth 24/08/2020

Leitura obrigatória para mães e pais cristãos
Simplesmente fantástica a abordagem e o papel central dados à graça e ao evangelho na criação de filhos.

Alguns pontos abordados batem de frente com a maioria dos livros voltados à paternidade e à maternidade disponíveis no mercado. E é justamente nesta visão destoante do comumente reprozido que reside o valor desta leitura!