Star Wars: Princesa Leia

Star Wars: Princesa Leia Mark Waid

Resenhas -

ANTONIO MARTINS 29/05/2023

A Princesa de Alderaan
Uma hq que se passa imediatamente depois do filme IV, onde a Leia quer reunir os alderanianos restantes. O traço da Leia me incomodou nos primeiros minutos, pois é diferente da atriz, mas a história é cativante e demonstra um pouco de como Alderaan era.

Teresa 21/02/2023

A minha princesa predileta
Eu até que achei legal a história desse quadrinhos mas, sei lá, acho que faltou um pouco da essência da princesa Leia...

Fabs 15/06/2021

Leia mamacita
História pequena e maravilhosa, Leia Organa a maior de toda a galáxia acima dela não esta ninguém

Pâm 18/05/2021

Pra quê Atenas, temos ALDERAAN.
Ao invés de começar ensinando sobre a formação, a cultura, Platão e todas essas coisas de Grécia DEVIAM COMEÇAR com a leitura dessa HQ, afinal é MT mais legal, mais pertinho ?.
?COMO ASSIM ?

Na Leitura Da HQ Princesa Leia ?
?? Bem no comecinho da HQ vemos falas sobre Alderaan - Planeta Natal de de Leia Organa - se referindo sobre a cultura de lá assim ó ?:
" A GALÁXIA CONHECE ALDERAAN COMO O PLANETA DA BELEZA. NATUREZA, POESIA, FILOSOFIA, ARTE, VESTUÁRIO, GASTRONOMIA."
Se você não sentiu uma pegada Grécia Antiga, ? então eu pirei mesmo, pq na minha cabeça só vinha GRÉCIA, AULA DE HISTÓRIA, ATENAS, GUERRA, BLÁ BLÁ.

A força de Leia, sua teimosia e a esperança são elementos predominantes do início ao fim e claro temos um final emblemático, dramático, um final Star Wars.

Se você busca algo Star Wars mas não tem tempo pra ver a saga inteira ?(são mais de 8hrs de filme)? com a HQ É possível sentir aquele gostinho de Star Wars de querer viajar pela Galáxia, tudo isso em 112 páginas.

Thainá - @osonharliterario 09/04/2021

Uma aventura solo de Leia Organa
O planeta Alderaan foi destruído. Mas será que há chances de haver sobreviventes? Se sim, aonde eles estão? Essas duas perguntas martelam na cabeça da Princesa Leia, sendo agora uma princesa sem reino para governar.

Com a ajuda da piloto Evaan, Leia decide ir atrás desses possíveis sobreviventes de seu planeta para assim reviver Alderaan novamente. É claro que isso está longe de ser fácil, já que para isso Leia terá que conquistar a confiança de seus antigos súditos e fazê-los acreditar que o sonho de uma nova Alderaan ainda é possível.

A HQ Star Wars: Princesa Leia tem início logo após o filme Star Wars – Episódio IV – Uma Nova Esperança, dando partida exatamente do momento na cena final do filme.

Com uma arte expressiva, bonita e baseada nos próprios atores, a HQ traz uma belíssima sequência de páginas, explorando o universo e outros planetas, mas acabando rápido demais.

Gostei da HQ, mas esperava – e desejava – mais. Temos uma aventura muito curta da Leia, imaginei que seria uma aventura bem maior, com mais detalhes e uma motivação diferente.

Um ponto positivo da HQ foi que quem acompanha a Leia nessa pequena aventura é uma piloto, ou seja, temos girl power em dobro. Grande parte das cenas ficam encarregadas para as duas e é ótimo ver como a relação entre elas se transforma em uma amizade (e eu adorei o desfecho especial da Evaan!).

No mais, acho que vale a pena para quem é fã e gosta das aventuras fora dos filmes, ou seja, do universo expandido, seja canônico ou não. Além do mais, é uma forma de termos um pouquinho a mais da personagem, e isso já torna a HQ bem positiva, até porque a Leia é uma das minhas personagens preferidas – junto com o Han.

Resenha completa no blog Sonhando Através de Palavras.

site: https://sonhandoatravesdepalavras.com.br/2021/04/09/resenha-star-wars-princesa-leia-mark-waid-e-terry-dodson/

Rafael.Lyra 31/03/2021

Princesa Leia HQ
É uma história legal e divertida, que mostra o que aconteceu com os sobreviventes de Alderaan. É bem curta e rápida de se ler, e mesmo tendo personagens nunca vistos que acabam sendo pouco explorados, dá pra se divertir com essa bela história de Star Wars. Não é perfeita, já que a história deixa alguns furos e perguntas para trás, mas não incomoda na leitura.

Nota 8/10

Lucas Rey 02/12/2020

Vale.
A arte de ilustração poderia ser melhor. Os personagens acabaram um pouco disformes e isso não me agradou muito. Parece traço genérico de quem ainda está no começo da carreira (de todos os quadrinhos que li de Star Wars, essa arte foi a que menos gostei).

Quanto à história, posso dizer que é "apenas" boa. Não é lá muito empolgante, mas tem a sua importância dentro do universo cânone.

Cristiano.Cruz 25/11/2020

Mark Waid entrega uma estória apenas correta, mas bem escrita. O escritor consegue dar substância a princesa Leia. É um bom adendo a saga estelar. Mas o que se destaca são os belos desenhos da dupla Terry e Rachel Dodson, acompanhados da bela colorização de Jordie Bellaire.

Nat 29/10/2019

O planeta Alderaan foi destruído pelo império, e uma das únicas sobreviventes desse terror, a princesa Leia Organa, se vê com a cabeça a prêmio. No meio do luto pelos mortos, ela resolve arriscar a vida em uma missão para reunir os alderaanianos sobreviventes, o que a leva a Sullust. Enquanto o império continua caçando os responsáveis pela destruição da Estrela da Morte, Leia precisa descobrir reunir o que restou de seu povo.

Já perdi a conta de quantas vezes eu li essa HQ. De todos os gibis e HQs, esse se tornou meu favorito, por vários motivos: o fato de ser da princesa Leia, porque faz alusões a Padmé (o que a trilogia original faz somente no último filme e muito brevemente). Publicado no Brasil em seguida a morte de Carrie Fisher, o sabor de ler essa HQ acaba se tornando agridoce, mas vale a pena. A personagem foi uma das primeiras a tirar a mulher do conceito de “sempre vítima” e mostrou como as mulheres podem ser fortes, apesar das maiores adversidades. Essa é a edição brochura, que reúne os cinco volumes da HQ. Completamente indicado.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com/2019/10/princesa-leia-waid-dodson-dc-2019.html
Cristiano.Cruz 25/11/2020minha estante
A importância da Leia para o empoderamento feminino é indiscutível.

Nat 26/11/2020minha estante
Completamente.

Ana Claudia Paim 03/12/2017

Puro Star Wars
É uma ótima história para a construção da personagem da Leia e nos passa aquela alegria típica de uma aventura Star Wars.

Não vemos muito nossos personagens queridos da saga, como o Luke, Han e Chewbacca, mas somos presenteados com outros personagens muito interessantes. Assim como temos a oportunidade de conhecer mais a cultura de Aldeeran e seus antigos habitantes.

Valkyria.Chaos 23/09/2017

Star Wars – Princesa Leia
"A história acontece logo após o Episódio IV – Uma Nova Esperança. O Império está buscando sobreviventes de Alderaan espalhados pela galáxia para retaliação. Sabendo disso, Leia, contra as ordens do General Dodonna, decide salvá-los e assim seu planeta natal, sua cultura e história sobreviveriam. Mas ela não entra nessa aventura sozinha: se alia a outra alderiana, Evann, alguém que não concorda com as atitudes de sua soberana, mas a respeita o suficiente para ajudá-la. Como é de se esperar das histórias de Star Wars, temas como lealdade, traição, amizade e deveres aparecem. E claro, esperança."

O resto da resenha você pode conferir no blog!

site: https://unicornioespacial.com/2017/04/03/star-wars-princesa-leia/