Ilusão

Ilusão Jas Silva

Resenhas -

Claudia Paiva 27/11/2022

Maravilhoso!!!!!
Que história maravilhosa!!!! Eu amei demais!!! Que família intensa essa... gostei demais da história da Mariana, que mesmo sendo a caçula da família, sempre se mostrou forte e muito corajosa... mesmo sendo mantida longe por tanto tempo, quando voltou correu atrás de todos os problemas e se mostrou uma verdadeira Montenegro, lutando por tudo que queria conquistar... e o Guilherme que homem mais apaixonado e perfeito!!! Amei também a fofa da Sofia. Ahistória toda foi intensa e estou ansiosa para os dois próximos...

Camila | Book Obsession 15/04/2017

Resenha feita pela Camila de Moraes para o Blog Book Obsession
Aí você fica empolgada com a última resenha que sua amiga fez sobre um livro dessa autora e resolve ler seu mais recente trabalho. Conclusão: não consegui parar de ler até ver o final!

Que família é essa? E esse final?

Agora que já surtei posso resenhar!!!

A trama traz como destaque Mariana Montenegro, a irmã caçula dessa poderosa e influente família.
Impetuosa, determinada, mas sempre muito solitária, essa jovem tem um amor pela montaria e seu cavalo Zeus, no qual passa muitas horas treinando para as competições no Haras com seu amigo Guilherme.

Essa jovem amazona, tem uma verdadeira loucura por Henrique, um executivo que trabalha na vinícola de sua família e que sempre é assediado por Mariana, até que um dia resolve ceder as investidas e a toma no Haras em um cena já pra deixar o leitor empolgado.

Por passar muito tempo no Haras, Mariana sempre entrou em conflito com seu irmão Marcos, mas nunca entendeu e sempre sofreu pelo desprezo de sua mãe e o fato de sua irmã Isadora nunca gostar de sua companhia. Gerando assim sua falta de interesse em assumir os negócios da família junto com os irmãos, preferindo uma vida mais tranquila, com as coisas mais simples que a vida tem pra dar.

Já o misterioso Henrique com seu jeito perverso, apesar de se sentir atraído pela morena toda vez que se encontram, esconde um plano que ficamos sabendo no decorrer da trama, e por conta desse foco decide os piores caminhos, se aproveitando da fraqueza de Mariana armando para que seus irmãos descubram que ela o persegue, fazendo com que Marcos a envie para a Europa para que ela possa se dedicar aos estudos.

Marcos, o irmão mais velho, sempre muito seguro de si, maníaco por controle, assume os negócios da família após a morte do seu pai e se vê diante de cláusulas machistas no testamento e que lhe garantem o total domínio da empresa e do dinheiro deles até que as mulheres completem 30 anos. Mas não irei falar muito dele aqui não, pois é assunto para outra resenha, já que cada livro da trilogia fala sobre um Montenegro.

Há uma passagem de tempo e Mariana fica sabendo que Henrique vai ser casar com Isadora e decide que é hora de retornar ao Brasil para que conheça a Sofia, sua filha com Henrique e também por sua ainda obsessão em tentar conquistar de vez o rapaz com essa novidade. Ledo engano!

Guilherme ajuda Mariana, e por ser sempre seu fiel amigo tenta esconder até onde aguenta o amor que nutre pela morena, mas a convivência diária no mesmo apartamento acaba por trazer a tona uma explosão e um turbilhão de sentimentos, sendo impossível deixar passar e ai confesso que me vi torcendo e nesse momento já arrastava um caminhão pelo caubói.

"Caralho, você me tira o juízo, eu só consigo pensar em te pegar com força agora!"

Somos agraciados com a presença de Sofia que rouba a cena cada vez que surge na trama, além de pequena e adorável, com falas fofas, mas que também surpreende com suas atitudes, também vive as ansiedades de uma criança que ainda não conhece o seu pai.
E cada vez que Pacotinho (carinhosamente chamada por Guilherme) e Cabói (como Sofia chama Gui) estão juntos fica difícil Mariana não se emocionar.
"- Sou eu, cabói! - Sua voz alegre me emocionou. - Eu também tô com saudade, um monte de saudade."

O primeiro livro dessa trilogia vem carregado de mistérios, segredos de família, diálogos de arrancar o fôlego. Se você pensa que o livro é só isso que contei não sabe o que tá perdendo, é preciso encurtar, pois a resenha ficaria imensa para a quantidade de cenas que se desenrolam.
Um ponto alto que como leitora me fascina é a história ser narrada por vários personagens, porém dando sequência aos acontecimentos sem ficar voltando, e tudo fica encaixado, lógico que algumas pontas são deixadas, mas tenho certeza que serão mencionadas nos próximos dois livros.

Um romance com cenas hots pra ninguém botar defeitos. Jas me pegou com sua escrita (sim, as autoras nacionais estão cada dia melhores, nos brindando com maravilhosas histórias), me envolveu com seus personagens e me senti dentro da trama, ora suspirando, ora com raiva, ora sorrindo e querendo resolver a vida deles.
E sobre o final? Ah ficou perfeito! Confesso que fiquei com medo do destino de Mariana, Guilherme e Henrique...e...ufa...ainda bem que ela escolheu pra quem eu torcia, mas você leitor só saberá quem é se ler essa obra maravilhosa que eu super recomendo e que se encontra disponível no formato físico pela editora Astral Cultura e que eu já quero na minha estante.

"Me beijou comovido, e eu sucumbi a nossa paixão. Me lambuzei com nosso fogo e suor. O amei como se fosse a primeira vez, mesmo sabendo que esse era apenas o começo de toda a nossa felicidade."

Vale a pena se jogar nessa leitura e desvendar os mistérios desses irmãos Montenegro.

site: http://bookobsessionresenhas.blogspot.com.br/2016/11/ilusao-trilogia-os-montenegro-i-jas.html

Erika Alcantara @literandofotos 09/08/2019

Ilusão/Trilogia Montenegro 1 -
Mariana sempre foi uma alma selvagem, uma verdadeira amazona e apaixonada por Henrique, o braço direito de Marcos seu irmão e diretor financeiro da vinícola Montenegro, o negócio da família que Marcos assumiu após a morte de seus pais assim como a guarda das irmãs Mariana e Isadora.
Mariana sempre determinada a conquistar Henrique consegue uns minutos de sexo selvagem com ele, mas não imaginava que no dia seguinte sua vida estava arruinada com uma passagem só de ida para Portugal.
Após 5 anos Mariana está decidida a voltar para o Brasil após descobrir do noivado da sua irmã com o pai de sua filha, determinada a conquistar o homem que ela ama. A vida de Mariana seria uma completa solidão se não fosse por Guilherme seu melhor amigo que nutre uma paixão escondida por Mariana desde adolescente.

Leituras da Cielo 25/12/2020

Maravilhoso
?? Resenha
Ilusão (Os Montenegro Livro 1)
?? Autora Jas Silva
? E-book: 482 páginas
? Livro físico disponível pela Editora Astral Cultural

Mariana perdeu seus pais, seu irmão ficou sendo seu tutor assim como também da sua irmã, diferente de Marcos (seu irmão), Mariana queria fazer equitação, isso fazia a adrenalina fluir em seu sangue, além disso, ela sempre fora apaixonada por Henrique, braço direito de seu irmão. Acontece que ele (Henrique) nunca deu atenção às suas investidas.

Depois que seus irmãos descobriram o amor que ela sentia por Henrique, e o dito cujo dizer que não aguentava mais suas investidas, foi mandada para Portugal sem passagem de volta, lá, ela descobriu que estava grávida, tinha como único apoio seu amigo Guilherme, mas agora, depois de anos, descobriu que Henrique iria se casar com sua irmã e isso ela não podia deixar acontecer.

Depois de todos esses anos e está de volta ao Brasil, ainda mais ter que expor sua filha aos irmãos e ao próprio Henrique causava em Mariana uma reviravolta em seu ser, para completar ainda, ela tentou falar primeiro com Henrique e o que recebeu foi hostilidade, não chegou nem a dizer sobre a filha. A dor de todas as palavras ferinas foi como uma flecha em seu coração.

Guilherme sempre foi apaixonado por Mariana, talvez no início tenha sido amizade, mas logo isso mudou, o ciúme e cuidado que ele sempre dedicava a ela era algo a se pensar, fora isso, Guilherme sempre esteve ali para ela, até mesmo quando a própria família dela lhe virou as costas. Revelar o sentimento para ela estava fora de cogitação, sabia que ela não lhe amava e não podia quebrar a amizade de tantos anos por causa disso, por outro lado não tinha mais como manter esse sentimentos que cada vez mais ameaçava sair.

Sendo pega de surpresa, Mariana foi obrigada a trabalhar na empresa da família, além disso, Guilherme mostrou de forma bem nítida os sentimentos que ele nutria por ela, o problema era a confusão que causava na mente dela. Aos poucos também foi notando que Henrique não demonstrava nenhum interesse pela filha.